O favoritismo natural na rota do tri, com liderança coral

Pernambucano 2013, 2º turno: Belo Jardim x Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Um caso a ser estudado. O investimento tricolor é modesto, há anos. Nesta temporada, as peças ainda estão chegando, buscando espaço no Arruda. Apesar disso, a responsabilidade não espera. O peso é de favorito.

De um bicampeão estadual, com a força da arquibancada. Nada que venha fazendo, até aqui, o time jogar bem, ser contundente. O Santa Cruz não tem sido assim. Peca pela desorganização. Ainda busca a melhor formação.

Mas tem sido extremamente eficiente. Em dez jogos no ano, entre Nordestão e Estadual, são sete vitórias. No Pernambucano, largou com dois triunfos consecutivos, assumindo a liderança isolada do turno principal.

Nas últimas três rodadas, uma particularidade. Com Dênis Marques em campo não tem placar em branco, com o perdão do velho trocadilho. O artilheiro atuou três vezes em 2013, com um gol em cada apresentação. Com personalidade, mostrando o valor do investimento no seu futebol.

Na noite desta quarta, em Belo Jardim, acertou uma bela cobrança de falta em Belo Jardim, abrindo o placar da vitória por 2 x 1. Contou com duas boas defesas de Tiago Cardoso e a aplicação tática dos volantes, que correram bastante para tentar travar o Calango do começo ao fim.

Também em cobrança de falta, ainda mais bonita, Luciano Sorrisa ampliou. A festa foi seguida de um festival de gols perdidos do time da casa no decorrer do jogo. Pressionando bastante, já com os comandados de Marcelo Martelotte apresentando cansaço, o Calango ainda diminuiu com Muller. Não adiantou. O líder, com 100% de aproveitamento, estava do outro lado.

Pernambucano 2013, 2º turno: Belo Jardim x Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

10 Replies to “O favoritismo natural na rota do tri, com liderança coral”

  1. Esse tal do Rafael deve é um retardado mesmo! Vai se preocupar com a bosta de teu time que esse ano vai descer pra Série C. Cara mais donzelo!

  2. O cara que escreve uma postagem desta nem viu o jogo ontem, nem viu nenhum jogo do Santa e muito menos entende de futebol.

  3. Parabéns Santa Cruz.. Agora, uma pergunta: quando é que tu vai conquistar um título fora de PE hein!?

    NUNCA!

    Tricolor = masoquista!

  4. Saudações corais!!!
    Nada de estadio vazio vamos lotar nosso arruda sim ja domingo que fazer protesto paga ingresso e vai a campo. O Santa ainda precisa da sua Torcida e nos guerreiros das arquibancadas temos que esta junto com os Guerreiros corais!!!

  5. Eu gostei bastante da imagem do goleiro. O fotógrafo foi muito feliz ao tirar essa imagem. Bom salto hein.

    Gostei do blog. Eu posto no http://jogosloteca.blogspot.com. Adoro escrever sobre futebol. Acho que esse blog é completo quando o assunto é esporte em Pernambuco.

    Parabéns pela a postagem.

  6. O Santa VENCE MAS NÃO CONVENCE: ARRUDA AINDA DEVE CONTINUAR VAZIO!!! AVANTE SANTA, conquiste a torcida, e daremos a resposta nas arquibancadas. até que fim matelote colocou o time pra cima, e Everto Heleno ( jogadorzinho individualista), por favor não coloca paulo Cesar outo jogador ruim, melhor caça-rato ou danilo santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*