Jérôme Valcke volta a Pernambuco para sair novamente do discurso padrão

Jérôme Valcke em visita na Arena Pernambuco em 26 de junho de 2012. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Principal figura da Fifa em relação à preparação brasileira para a Copa das Confederações de 2013 e, sobretudo, a Copa do Mundo de 2014, o francês Jérôme Valcke é disparado o tom mais crítico em relação às obras no país.

Ao contrário dos gestores brasileiros, que sem surpresa alguma focam sempre o otimismo máximo, o secretário-geral da entidade que comanda o futebol não costuma economizar nos comentários.

No próximo dia 5 de março de 2013, o executivo visitará a Arena Pernambuco pela segunda vez. Na primeira, em 26 de junho de 2012, encontrou o canteiro com 43% de avanço. Na época, o temor era de que o Recife virasse uma nova Port Elizabeth, a cidade sul-africana cortada da última Copa das Confederações.

A esta altura, com milhares de ingressos do Festival de Campeões vendidos para os três jogos no estado, essa possibilidade tornou-se irreal. O que não significa que esteja tudo perfeito. Não está, mas a correria para a alcançar o prazo de conclusão agendado para abril elevou o panorama atual para 90%.

Na nova visita, o mesmo script, com Ronaldo e Bebeto atraindo as atenções, o governador de Pernambuco reforçando a parceria com o Comitê Organizador Local e, no fim, Valcke listando as verdadeiras prioridades.

Há oito meses, falou do estádio, da rede hoteleira, do aeroporto e da mobilidade urbana da capital. A sua última declaração expõe a situação (veja aqui).

“Não adianta fazer o estádio mais bonito do mundo, no meio do nada.”

Agora fica a expectativa sobre o que ele tem a dizer sobre a inauguração do estádio, uma vez que o Castelão e o Mineirão abriram os portões sob críticas.

Jérôme Valcke em visita na Arena Pernambuco em 26 de junho de 2012. Foto: Odebrecht/divulgação

6 Replies to “Jérôme Valcke volta a Pernambuco para sair novamente do discurso padrão”

  1. PARODIANDO EL CAMPEÓN87…

    **GRINGO VISITARÁ ARENA, DIA 5. PRESIDENTE BERILO E TODAS AS BARBIES EM FESTA ALUCINANTE** Como a ARENA do Eduardinho Campos – alugada – servirá para treinos e jogos da barbie, a coletividade barbiana em festa indescritível. Todo Pernambuco ASSUSTADO com a visita do CHUTADOR. O Serviço de

    Espionagem do Governo pernambucano captou informações vindas das OROPA: O gringóide-branquela É AVESSO-ALÉRGICO a rapaduras. De imediato, o Eduardinho Campos comunicou à Federação e a todos os alvi-róseos que estarão reunidos com o gringuela, que PELO AMOR E VENERAÇÃO ao Rei do Baião,

    à Frei Miguelinho, à Padim Ciço NÃO LEVEM RAPADURA para os encontros. O gringo, em bate-papo com o ascensorista do edifício da Fifa, deixou escapar: SE PEGAR QUALQUER BARBIANO À SUA FRENTE COM AQUILO PRETO NA BOCA, vai retirá-lo da Reunião, NA TAPA, deixando seus PETARDOS RASANTES-FULMINANTES

    BUNDAIS para os barbianos responsáveis pelo encontro, caso algo não saia a contento. O Pres. Berilo não sabe se irá. KUKI, receoso-estupefato, vai não: nem um beliscóide – suave, carinhoso, amoroso que seja – seus glúteos suportariam; imagine-se um torpedo, a quase 100 km por hora. Já Macambirinha e

    Lins-Lins não perderão sublime oportunidade para conhecerem o branquela. Como adoram petardos traseiros, ficarão à sua frente, com UMA LAPA DE RAPADURA NA BOCA, provocando o CHUTADOR à UMA BOMBA em seus MURCHOS PAPEIROS. É sabido que toda barbie VIBRA com TUBAS NOS TRASEIROS. PELO REI TUDO!!!

  2. F ico de certa forma preocupado com o elenco de beneficios trazido pelo avanço economico para Pernambuco; Sou fa de Eduardo Campos, mas venha ca e fique la mesmo, a educaçao dos pernambucanos que frequentam as escolas do Estado e Municipios faz a gente chorar. Quando puxamos uma conversa com um desses meninos temos certeza que estao abandonados. A qualidade do fardamento, a do Municipio, nem se fala, é terrivel. Pessoas que ja sao discriminadas, ainda trafegam com o rotulo: la vao os pobrezinhos! Duas coisas que Eduardo tem que se debruçar para resolver: Educaçao e a inoperante, ineficiente e ineficaz COMPESA..

  3. *** CHUTADOR DE BUNDA, da Fifa, NO PEDAÇO, PRÓXIMO DIA 5! ***
    Todo Pernambuco ASSUSTADO com a visita do CHUTADOR. O Serviço de Espionagem do Governo pernambucano captou informações vindas das OROPA: O gringóide-branquela É AVESSO-ALÉRGICO a rapaduras. De imediato, O Eduardinho Campos comunicou à Federação e a todos os presentes que estarão reunidos com o gringo, que PELO AMOR E VENERAÇÃO ao Rei do Baião, a Frei Miguelinho, a Padim Ciço… NÃO LEVEM RAPADURA para os encontros. O gringo, em bate-papo com o ascensorista do edifício da Fifa, deixou escapar: SE PEGAR QUALQUER PERNAMBUCANO À SUA FRENTE COM AQUILO PRETO NA BOCA, vai retirá-lo da Reunião, NA TAPA, deixando seus PETARDOS RASANTES NA BUNDA para os responsáveis pelo encontro, caso algo não saia a contento.

    ALDO BIGODE, digo, REBELO não virá. Estupefato-receoso pelo dúbio comportamento do fifóide, prefere não arriscar: nem um beliscóide – suave, carinhoso, amoroso – seus glúteos suportaria; imagine-se uma BOMBA FULMINANTE, com quase 100 quilômetros por hora!

    CABULOSO e ZÉ DO RÁDIO vão preferir assistir tudo pela internetóide. Seus papeiros não suportariam, deveras, mínimas ameaças das havaianas do fiscal de Blatterzinho.

    Todos os presentes sempre ao lado e por trás do CHUTADOR, nunquinha mesmo à sua frente. Vôte! Ainda bem que a ARENA DO EDUARDINHO C – futuro Presidente nacional – já prontinha, só faltando, apenas, o plantio do CAPIM PANGOLA, cultivado no cetezinho da barbie.

    PELO REI TUDO!!!

  4. leonardo-pe, lembro bem que você me criticava quando eu detonava esse farsante que,por hora, governa o estado. Viu como eu estava certo ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. essa do Racionamento dágua é de lascar.mais uma do consórcio imprensa-Eduardo Campos!afinal,foram os mesmos q disseram:o racionamento dágua em Recife está encerrado!agora se ve q foi uma grande Mentira!imobilidade urbana?tome comprar carro.afinal,pra que andar de onibus.já q o onibus é vilão.o negócio é ter carro!sei q o transporte publico é ruim.mas,mesmo se tiver onibus com ar-condicionado,os caras vão andar de carro.pra que aperto?nunca pensei q o Recifense fosse aderir a moda da imbecilização q vem tomando conta de praticamente todo brasil

  6. Algo mudou além da evolução positiva do Arena? As novidades são: brigas das torcidas organizadas; Racionamento de água; Imobilidade Urbana; Se observarem a situação da Abdias de Carvalho, Av. Recife e BR232 verão que aumentaram as invasões de beiras de estradas por palafitas urbanas – coisa horrivel.
    Há muito o que melhorar mas tem jeito sim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*