Lampions League, a versão nordestina da Champions

Lampions League. Crédito: Esporte Interativo/Facebook

A Liga dos Campeões da Uefa é o torneio de clubes mais rico do mundo. As suas marcas têm forte apelo na mídia, como o logotipo oficial, a música-tema, a taça etc. Naturalmente, acabou inspirando outros torneios. Inclusive continentais, repetindo o nome. Mas também há espaço para as paródias…

Na Copa do Nordeste surgiu a “Lampions League”, incorporando a denominação do campeonato europeu em inglês, Uefa Champions League. Já tem até camisa circulando na web. E o mais importante: caiu no gosto da galera (veja aqui).

Brincadeira à parte, que o Nordestão realmente se inspire na principal copa do velho mundo, com organização, receita, infraestrutura e bons jogos.

5 Replies to “Lampions League, a versão nordestina da Champions”

  1. A Lampions league é um ótimo campeonato, e com certeza prepara melhor os grandes nordestinos para o disputado cenário nacional.

  2. Raimar Melo

    Tenho mto respeito pelos estados do NE em especial pela PB pois tenho raizes paraibana , mas fico decepcionado quando clubes do eixo sp rj vem jogar por aqui , o que despenca de gente pra torcer pra eles e brincadeira . Acho que com o fortalecimento da COPA NE pode ajudar sim essa gente valorizar mais suas raizes ,valeu amigo…

  3. Discordo de Hugo Gualberto quando diz ajuda a criar torcedores locais. Temos uma torcida grande, aguerrida e presente aos estádios. Temos time para torcer. Você deve está se referindo à João Pessoa.

  4. Muito bom. Mesmo não sendo a final esperada é uma boa pra os dois. Vou torcer pra o Campinense, quem sabe da uma boa alavancada no futebol paraibano e ajuda a criar torcedores locais.

  5. ASA X CAMPINENSE

    COPA DO NORDESTE SENSACIONAL , SERA A REDENÇÃO DO NOSSO FUTEBOL

    PARABENS COM CERTEZA OS PROXIMOS ANOS SERAO MUITO MELHORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*