Comissão por jogador na Seleção, bem aqui em Pernambuco

Leomar na Seleção Brasileira, em 2001. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

“Eu já empurrei jogador na Seleção Brasileira, pagando comissão”.

Na prática, uma confissão de suborno. Poderia ser um empresário, um treinador, um gerente de futebol. Ou até mesmo um presidente, pois é.

No caso, foi Luciano Bivar, mandatário do Sport. Numa bombástica declaração na Rádio Transamérica, o rubro-negro relembrou a convocação de Leomar em 2001, sobre como o volante vestiu a camisa verde e amarela.

Na época, Bivar também era o presidente do clube. O cabeça de área leonino, curiosamente o último atleta atuando em Pernambuco a ser chamado para o time principal da Canarinha, entrou na lista de Emerson Leão. O mesmo Leão que recebeu o convite da CBF enquanto treinava o Sport. O volante jogou seis vezes na Seleção, incluindo a Copa das Confederações na Ásia.

Suborno por um jogador que o treinador tinha trabalhado recentemente na Ilha, por quê? Naquele mesmo ano, Leomar deixou o Sport rumo à Coreia do Sul após uma ação na justiça do trabalho de R$ 2,8 milhões. Dinheiro para lobista, mas sem dinheiro para o salário do atleta? Esquemão bem estranho.

Na mesma entrevista à rádio, nesta sexta, Bivar preferiu não revelar mais detalhes do “lóbi”, como quanto pagou ou a quem pagou. Jogou na lama a sua imagem e escancarou uma desconfiança bem antiga acerca do que ocorre na Seleção e seu balcão de negócios, com centenas de convocados.

Quem paga para “empurrar” um jogador na Seleção poderia fazer mais o que no campo esportivo? Quantos mais desempenham essa prática? A declaração de Bivar tende a desencadear algo bem mais grave no futebol brasileiro.

Depois, questionado em nova entrevista, já com a repercussão nacional, negativa obviamente, Bivar não demonstrou arrependimento (veja aqui).

“É a regra o jogo. Não sou desonesto. Sou realista.”

37 Replies to “Comissão por jogador na Seleção, bem aqui em Pernambuco”

  1. Ricardo Oliveira falou tudo. A Imprensinha é conivente com a Suzy – vide o Blog Pai Aqui, feito pelo rubro-negro iludido Cassio Zirpoli. Uma máscara caiu – ainda têm outras…

  2. Depois da divulgação do “modus operandi” dos dirigentes do clube da ilha-da-fantasia, uma pergunta que não pode deixar de ser feita: quanto o clube não paga por um campeonato?

    E os juízes? Agora, faz sentido, por exemplo, a não marcação do pênalti em Acosta naquela final da Copa do Brasil…

    Eis a explicação para “tanto” sucesso do time do mangue.

  3. Salles moça… ficas tranquila que não existe nada tua opção sexual, só contra os bandidos. Portanto, podes continuar vistando a metrópole para assistir a performance do teu mascobixa, mas essa de viado e ladrão não dá! kkkkkkkkkkkkkkk Nem que seja um GRANDE corrupto, uma GRANDE vergonha, de GRANDES humilhações… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Agora tiras o dedo do lugar onde as costas muda de nome, e CHUUUUUPAAAAAAAAAAAAAAAAAA…. GRANDE segunda divisão!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Eita Salles, agora que o chefe de tua quadrilha assumiu a bandidagem, quer tirar o corpo fora é? kkkkk Diz aí quando o ixpó foi alguma coisa antes de passar a integrar a quadrilha dos 13? São um bando de recalcados e, agora, bandidos confessos, o que gota mais você quer dizer? São ladrões por que suspeitam que os outros são? Tá bom… então a tese de que todo rubro-negro é marginal por conta da criminosa torcida jovem, também pode ser acrescentada de corrupção??? Não esquecer que não se trata só de disputas de futebol, pois ainda há toda a máfia das apostas. A compra de resultados alimenta toda cadeia de jogos ilegais que frequentemente confunde-se com drogas e armas. Entretanto, muito ainda precisa ser provado, concreto mesmo de todo este esquema, só que o ixpó faz parte!!!

  5. barbosinha

    Todos torcedores do SPORT CLUB DO RECIFE tem tudo pra ser complexado, basta ver a distancia que separa O SPORT dos outros . deixa de ser RIDICULO com teus comentarios que as ironias vão acabar, vai no post do teu clubinho e ver se tem algum comentario meu la. Se vc acha que os diarios assosciados não presta se vc acha que Cassio é tendencioso, vc não precisa se abalar em ficar falando suas BOBAGENS aqui entendeu? BABÃO

  6. MARCO SALLES EU NÃO PERCO TEMPO COM PESSOAS IRÔNICAS COMO VC. ALIÁS ISSO É UMA PRAXE DE VCS TORCEDORES DO SPORT, SEMPRE TENTANDO HUMILHAR AS PESSOAS. O QUE O TEU PRESIDENTE REVELOU É APENAS A PONTA DO ICEBERG DAS NOJEIRAS QUE TEU CLUBE JÁ PRATICA HÁ ANOS.VC DIZ QUE ESTOU GÁGÁ, KKKK. PELO MENOS EU NÃO ENTRO NESTE BLOG PARA HUMILHAR AS PESSOAS COMO VC FAZ. SERÁ QUE VC É MAIS UM DESSES RUBRONEGROS COMPLEXADOS?

  7. CARO CASSIO ZIRPOLI, TENHO PLENA CONSCIÊNCIA DO QUE FALO, E DISCORDO QUANDO VC DIZ QUE É ROTINA EU LHE ATACAR, PRIMEIRO SOU UM HOMEM COM UMA EDUCAÇÃO MUITO BOA DADA PELOS MEUS PAIS. SEGUNRO O MEU NÍVEL CULTURAL E CRISTÃO JAMAIS ME DARIA A ESTA LOUCURA.APENAS QUANDO NA MINHA OPINIÃO VEJO O QUE ESTÁ ERRADO AI FALO.PODE OBSERVAR NOS MEUS COMENTÁRIOS JAMAIS MENCIONEI UM PALAVRÃO SEQUER.RESPEITO TODAS AS PESSOAS.EU JÁ NOTEI QUE VC NÃO É DE ACEITAR CRITICAS.LEMBRE-SE QUE VC É UMA PESSOAS PRATICAMENTE PÚBLICA E ESTÁ SUJEITA A ISTO. POSSO ATÉ TER EM ALGUMAS OCASIÕES TER SIDO INJUSTO. MAS TENHO PLENA CONVICÇÃO DO QUE FALO.GARANTO QUE NÃO SOU DIGNO DE ESTUDO COMO VC FALOU. ATENCIOSAMENTE. RICARDO BARBOSA.

  8. tem uma capa no JC deste Sábado com a fala de Romário dizendo q ele já vinha falando sobre o cartel na seleção.por que a imprensa do Sul do País está de boca aberta?ela não sabia?olha,tem roupa no arame amigos!

  9. barbosinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tu é um comedia, pergunta p BERILO ele sabe de mto mais coisa ele tem mais de 200 horas de gravação vai se internar TU TA GÁGÁ

  10. Olho no Pablo.. afinal ele é adepto do ditado: “LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO…” Pois é, o ixpó, que de história gloriosa não possui nenhuma, resolveu assumir o papel histórico de picareta. Mas não é qualquer bandido, o “modus operandi” da quadrilha foi apresentado e explica a trajetória de falcatruas que envolve o ixpó, iniciada com o título do Flamengo de 87. É provável que quadrilha já atuasse a algum tempo, mas depois que a mulher de Homero Mentirinha “voou” pela janela, a disputa pelo comando se intensificou. Hoje, a naturalidade com quê o meliante assume a prática criminosa, revela a verdadeira índole reinante na antes denominada ilha da fantasia, mas agora está mais para ALCATRAZ. Esse é o exemplo que o ixpó deixa para o Estado e para o País.

  11. Aos alvirrubros, procurem como foi que o Náutico foi campeão de 2001. Como um clube com 4 salários atrasados + 13° e com apenas 4 jogadores, pode ser campeão? Eu sei como, campeão pelos bastidores, no ROUBO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*