A pesquisa de torcida da vez no Recife

A pesquisa da vez sobre torcidas foi produzida pelo Instituto Maurício de Nassau, do portal Leia Já. Com 624 entrevistados nos dias 7 e 8 de fevereiro deste ano, no Recife, o material traz um questionário amplo, com 32 páginas (veja aqui).

Abaixo, alguns quadros do estudo selecionados pelo blog. No primeiro, um aumento no número de desinteressados por futebol. Em 2011, numa pesquisa local realizada pelo Instituto Plural, o índice foi de 26%. Agora, 32%.

Já no número de torcedores dos times pernambucanos, destaque para a distância entre Sport e Santa Cruz, num dado acima de pesquisas anteriores, e a proximidade de Santa e Náutico, incomum.

Por outro lado, os corais, que lideram a média de público do Estadual há quatro anos, registraram a maior proporção entre aqueles que vão a campo efetivamente. Os rubro-negros ficaram atrás inclusive dos alvirrubros.

Confira as últimas pesquisas de torcida no estado clicando aqui.

Pesquisa de torcidas do Instituto Maurício de Nassau em 2013

Pesquisa de torcidas do Instituto Maurício de Nassau em 2013

Pesquisa de torcidas do Instituto Maurício de Nassau em 2013

Pesquisa de torcidas do Instituto Maurício de Nassau em 2013

83 Replies to “A pesquisa de torcida da vez no Recife”

  1. Pingback: Mapeamento municipal de torcidas: Recife (Datamétrica/2015) | Blog de Esportes

  2. TODAS as pesquisas desde que eu nasci aponta o SPORT como maior torcida de pernambuco!!
    O CHORO É LIVRE TRICOBARBIE!!

  3. caza , caza , caza e pelo Sport tudo!

    Não adianta torcedor do santa vir falar que é a maior torcida , todo ano tem uma pesquisa sobre torcidas e todo ano a do Sport aparece como maior.
    Não se mede torcido pelo que se vê no estádio e sim por um total , se medisse pela quantidade de torcedores quem comparecem no estádio a do santa seria maior que muitas do Brasil , mas não é.
    Não adianta chorar , dizer que é mentirar , espernear porque a torcida do Sport é maior.
    É uma coisa interessante , torcedor do santa querendo ser mais inteligente do que pesquisar que falam o contrario da opinião deles , relembrando que essas pesquisas são feitas anualmente e todos os ano a torcido do rubro-negro aparece em primeiro lugar.

  4. Pablo, acompanho as pesquisas desde 1980 e sua afirmação é falsa, inclusive as pesquisas comprovam. O Santa Cruz sempre teve a maior torcida, com algumas raras exceções ficou atrás do sport 23 x 10 em 33 anos. A torcida do Sport é virtual , assim como diz as pesquisas, a torcida aparece maior, porém em campo a média do Santa Cruz é incoparável. Quanto ao TCN a torcida do Sport é a que mais tem o cartão, e a que mais usa (borderô da FPF), ou seja se tirarmos o TCN, a torcida do Santa Cruz e tres vezes a média da do Sport. Consulte os Borderôs da
    FPF, Blog dos Números e Revista Placar com o título “as maiores médias de publico do Brasileirão de todos os tempos”, essa constatação vem desde 1971. PESQUISE, NÃO SONHE….

  5. Em 20 de março Rafael disse ter sido o Sport campeão nacional em 2008. Alto lá: o campeão nacional de 2008 foi o S. Paulo. O Sport ganhou a Copa do Brasil, que apesar da abrangência nacional não é o Campeonato Brasileiro. O correto seria dizer Campeão da Copa do Brasil/2008 e não como colocou junto ao polêmico título do campeonato Brasileiro de 1987. Isso se chama comer sardinha e arrotar caviar…

  6. Torcedor é só quem vai pra o estádio, então pq os jogos são transmitidos pela RÁDIO e TV? kkkkkkkkkk

    Os Sarnentos não tem argumentos pra falar sobre torcida com o SPORT, e apelam pra essa de dizer que torcedor é só quem vai pra o estádio, é o MODISMO da Torcida Sarnenta de 2009 pra cá…

    Ô POVO MODINHA DE TORCIDA, é a GERAÇÃO FBC 2009 MODISTA!

    A GLOBO paga 35 milhões ao SPORT por ano, porque transmite os seus jogos.

  7. A MAIOR E MAIS FIEL DE PE, TODOS SABEM QUE È A DO SPORT!

    Torcedor é só quem vai pra o estádio? kkkkkkk

    Deve ser por isso que a GLOBO paga milhões e milhões aos times, pra ganhar audiência de seus torcedores pra transmitir os jogos pra ele. kkkkkkkkkkkkkkk

    Assassinem a RÁDIO e a TV, porque os Sarnentos, como medida de desespero e não ter o que falar sobre torcida, porque apanham pra o SPORT, querem dizer que torcedor é só quem vai pra o estádio. kkkkkkkkkkkkkk

    HOJE, O CLUBE GANHA MAIS DINHEIRO COM UMA TV LIGADA, DO QUE COM UM INGRESSO PAGO.
    ACORDEM PRA REALIDADE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*