Sport entra no rol dos clubes com programas nacionais de TV

Tv Sport. Arte: montagem

Os grandes clubes europeus contam com canais exclusivos de televisão há quase duas décadas. Nas grades, programas sobre os atletas e jogos dos próprios times, reportagens sobre as respectivas histórias, novidades nos programas de sócios e até jogos de categorias amadoras e outras modalidades.

Devido ao potencial econômico alguns times, esses canais são um sucesso no pay per view, até 24 horas por dia, listando reprises das partidas, é claro.

No Brasil, os populares Flamengo e Corinthians são os principais expoentes em canais exclusivos, disponíveis de operadoras de tevê a cabo.

Mas há outro segmento, crescente. Em vez de canais, programas específicos em um canal. No Brasil, o Premiere FC vem firmando contratos com clubes tradicionais para a exibição quinzenal de programas de trinta minutos.

O pioneiro foi o Coritiba, seguido pelo Vitória. O mercado aceitou e agora vem uma nova leva de contratos, com Grêmio, Atlético-PR e Sport.

Sim, o Leão pernambucano terá um programa exibido em rede nacional a partir de abril. Com a transmissão do Premiere FC em televisores, computadores, tablets e celulares, o público-alvo chegará a 1,5 milhão de pessoas.

Outros times estão na mira do canal, que faz parte do grupo liderado pela Rede Globo, cujo contrato no Brasileirão se estende a vinte equipes. No Recife, Náutico, Santa e Sport só contavam com canais no Youtube (veja aqui).

Confira abaixo alguns modelos vigentes de televisões oficiais dos clubes.

O Coritiba foi o pioneiro no Premiere FC. O programa é exibido através das operadoras GVT e Sky. Além disso, os vídeos passam no site do clube.

TV Nação Coxa Branca, do Coritiba

O “Vitória na TV”, apenas sobre o time baiano, costuma ser exibido no Premiere FC logo após a edição do Coxa, seguindo a mesma linha editorial.

Vitória na TV, do Vitória/BA

Corinthians. O Timão implantou um canal 100% sobre o clube, disponível como PPV nas operadoras TVA e OiTV. O investimento foi de cerca de R$ 3 millhões.

TV Corinthians, do Timão

Flamengo. A primeira transmissão da TV Fla foi em maio de 2012, através do canal Esporte Interativo. O Urubu libera o conteúdo posteriormente no Youtube.

TV Fla, do Flamengo.

24 Replies to “Sport entra no rol dos clubes com programas nacionais de TV”

  1. Cassio

    Cade a materia com as meninas do basquete feminino do LEÃO ? Elas estão na final Cassio pelo amor de Deus da uma moral pra MENINAS meu amigo

  2. A Programação dessa TV vai ser assim: E Aí, Galera Rubro-negro, está no ar o Jornal do Sport! Vamos informar para os telespectadores a programação dos jogos do Sport na série B 2013. Infelizmente a CBF ainda não divulgou a tabela, e pelo jeito vai demorar a divulgar. Que discriminação danada é essa minha Gente? De toda a forma. a Diretoria Rubro negra já entrou em contato com as Empresas de Ônibus para reservar as passagens para jogar contra o ASA, o Icasa, A Chapecoense e o Oeste, por que não dá prá ir de avião para estas cidades. As Empresas informaram que não podem reservar as passagens, a não ser que se tenha as datas das viagens, e dessa forma é melhor comprar depois. Ainda bem que não se pode mais viajar em pé, nas viagens interestaduais. Bom minha gente, outra informação é de que o nosso Presidente VI BAR, garante que deturparam o que ele disse sobre a compra de vaga na seleção. O que ele quis dizer foi que havia comprado vaga para assistir o jogo da Seleção. Esse pessoal da imprensa deturpa os fatos, principalmente o DP, não é mesmo Presidente? Falou e disse, minha gente. Ficamos por aqui e voltaremos assim que sair a tabela da série B…

  3. tudo no futebol tem que ter esse entulho da ditadura rede globo por trás???! tudo no futebol no brasil está essa planta plantada dos eua aqui no brasil rede globo por trás!?? até quando o monopólio no futebol brasileiro vai perdurá?!!? não assisto a rede globo e não sou obrigado a só ver meu leão se for nessa emissora sem vergonha! que saudades da rede manchete que disputava as transmissões do futebol brasileiro palmo a palmo com esse lixo televisivo globo. exijo alternativas! exijimos alternativas! até a seleção do meu país, patrimônio público do povo, nós somos obrigados a ver nessa emissora canalha chamada rede globo!? abaixo o monopólio televisivo no futebol, urgente!

  4. PARABÉNS,SPORT SUPERIOR SEMPRE.CALMA TRICÔ-BARBIES,QUEM SABE UM DIA VOÇÊS NÃO CONSEGUE CHEGAR AO NOSSO NIVÉL,
    2:BRASILEIROS
    1:COPA DO BRASIL
    3:COPAS DO NORDESTE
    39:PERNAMBUCANOS
    3.300,OOO,OO TORCEDORES.

  5. O TIMAO SPORT RECIFE ORGULHO DE PERNAMBUCO,AGORA TEM SUA PROGRAMAÇAO TV\LOCAL,NACIONAL E INTERNACIONAL.PARABENS AO SPORT\BANK AO TRAZER ESSA VITORIA PARA O BEM DAS TORCIDAS DE PERNAMBUCO.

  6. KKKKKKKKKK AS TRICOBERBIE MORRE DE INVEJA COMO SOMOS SUPERIORES A ESSAS MERDAS MAIS NÃO FIQUEM TRISTE NÃO ACABARAM COM O RADIO TA FIQUEM A VONTADE VOU VER A NOTICIA DO MEU LEÃO EM UMA TELEVISÃO EXCLUSIVA E VCS FIQUEM NO RADIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHORA DESGRAÇA

  7. KKKKKKKK, é tanta inveja dos nossos irmãos menores, que chega dói de pena! kKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Pobres diabos! KKKKKKKKKKKk!

  8. Mas que inveja das tricobarbyes…KKKK… A Sabrina Rocha (Globo), só fala do que da audiência, é isso que qualquer emissora quer, mesmo com o Sport metendo o pau na globo. Time grande é outra coisa…

  9. A APRESENTADORA DEVE SER SABRINA ROCHA PENSE NUMA BABONA DA COISA, TODO DIA ELA TÁ NO GE COM UMA MATÉRIA DE BABAÇÃO. PASMEM, HOJE FOI HUGO PEDINDO DESCULPAS, O CARA TEVE A CARA DE PAU DE DIZER QUE JOGOU AQUELE PANO DE CHÃO PARA UM TORCEDOR QUE PEDIU. QUE CARA DE PAU.

  10. Vou mandar um requerimento pra direção caluniadora do pequeno Náutico.. Quero levar o jumento que fica aqui na rua pra comer mato no gramado dos Alfitos..

  11. Sport ESTÁ na série B.. Mas É de série A (bicampeão nacional, inclusive)..

    Náutico ESTÁ na série A.. Mas É de série B..

    Assim como o Santa Cruz, que ESTÁ na série C.. Mas É de série B..

    PURA VERDADE!

  12. A marca Sport Club do Recife é muito forte, somos gigantes, mesmo temporariamente na segunda divisão. Mas o time, a torcida e a audiência é de Série A.

    Visibilidade nacional para atrair novos negócios e um canal direto com a massa rubro-negra. Parabéns ao nosso Marketing, mostrando serviço.

    SPORT QUE EMOCIONA, SPORT QUE A GENTE AMA.

  13. Eita, um programa pros boiolões se sagrarem “campeões de audiência” por 30 min huauhahuahuahuahuahua o apresentador do programa vai ser Cirete que vai falar “Geeenteeeee,ta começando o programa do sport,eu,Cirete,vou apresentar a vcs, p q o sport é o melhor clube do mundo,UI,nós somos a maior torcida gay do mundo,temos um título q só nós acreditamos,nosso mascote é o dono da Metrópole,somos campeões do Centanário com 101 anos,campeão invicto apanhando o último jogo,AI,UI,perae geeenteeee,meu forever ta coçando,vou ali no mastro e depois eu volto, AI,UI” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. Gente, Parabenizo essa diretoria pelo feito, mas falta o principal: Organizar o time a altura do nome, tradição e hsitoria do SCR.

  15. Ia esquecendo do nome do programa ACREDITE SE QUISER, no minimo vão falar dos títulos de mentiras que eles tem KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. O programa deve ser policial (tipo CARDNOT) porque as notícias atuais são voltadas para corrupção… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita torcidinha besta danada, todo ano q o boixport está na pior seus dirigentes inventam coisas para enganar a torcida modinha, era a arena agora TV… KKKKKKKKKKKKKKKKK

  17. Luiz Cesário. gostei pq o Sport está entre os 10 pricimpais clube do pais, com vários títulos nacionais. no dia disse:

    Gostei pq o Sport está entre os dez maiores clubes do país, com vários titulos nacionais. parabéns a diretoria de marketing.

  18. Essa TV da Coisa só pega com bombril na antena. A TV do meu TIMBA é Full HD, porque a gente é um LUXOOOOOOOO!!!!!

  19. O marketing do Sport sempre existiu: é só assistir qualquer programa policial de qualquer TV e vocês vêem os bandidos, assaltantes, meliantes presos orgulhosamente vestindo a camisa do Sport.

  20. Impressionante como as pessoas através de uma dita paixão clubística , conseguem mostrar cristalinamente, a cara. São expressões repletas de preconceito, e de uma total falta de princípios morais. Que pena.

  21. MAIS JÁ TÃO FALANDO DO NÁUTICO ??? É DOCE É ?? KKKKKK

    IMPRENSA DE PE É FEITO RAPARIGA, QUANTO MAIS APANHA, MAIS GOSTA. KKKKK

  22. o departamento de marketing do grupo Nacruz tem a honra de anunciar o lançamento das duas TV’s voltadas para nossa especial torcida a:
    TVbarbie (voltada para o público Gay) e a TVsarna ( não é voltada para nenhum público pois os mesmos não tem acesso a tv fechada)

  23. Isso não é nenhuma novidade aqui em Pernambuco, a cobra morta por exemplo ja passa toda a sua programação no canal da imundicie ao lado do pinicão. Lá, o banguelo sarnento ver todas as bostas, mijos e sujeiras comuns no lixão do arruda. O torcedor banguelo fica o tempo todo olhando as merdas boiando para um lado, para o outro, mais pra quem dá audiencia a caminhão de barro na troca do gramado isso não chega a ser novidade,kkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*