Em jogo quente, literalmente, Ypiranga e Sport empatam na Sulanca

Pernambucano 2013, 2º turno: Ypiranga 2x2 Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Sol forte, escaldante. Antes de a bola rolar no estádio Limeirão, em Santa Cruz do Capibaribe, neste domingo, o termômetro chegou a registrar 41 graus. A sensação térmica era ainda mais desgastante, batendo em 45 graus.

Ser eficiente nas finalizações e evitar o desgaste era o dever do Sport diante do Ypiranga em seu reduto. Como o adversário também foi, empate em 2 x 2. No primeiro tempo faltou exatamente eficiência aos rubro-negros, que faziam uma partida melhor e dominavam o Ypiranga. Até mandou uma bola no travessão.

No futebol, sabemos, isso não quer dizer muita coisa. Apesar da menor posse de bola, Jonatas Vieira teve tempo para um golaço aos 31 minutos, no ângulo de Magrão, no primeiro contragolpe efetivo da Máquina de Costura.

A vantagem levou o técnico Sérgio Guedes a aumentar a velocidade leonina no segundo tempo, torcendo, claro, pelo bom preparo físico da equipe, uma vez que o sol desaparecia no horizonte da terra da sulanca.

Enquanto Lucas Lima entrou no lugar do também meia Hugo, Érico Júnior, outrora “Pelezinho”, substituiu o volante Rithely, mudando a estrutura tática da equipe. Para Sérgio Guedes, o garoto é um “terrorista” às zagas adversários.

Exagero à parte, as duas peças participaram diretamente do empate, aos 14 minutos. Lucas Lima conduziu a bola pelo lado esquerdo, em velocidade. Tocou para Pelezinho, que dominou e cruzou para Roger, livre, empurrar para o gol.

A virada veio aos 27, com Roger ajeitando para Felipe Azevedo virar mais um jogo. O resultado parecia nas mãos do Sport, superior a partida inteira. Já sem sol, sem desculpa, no apagar das luzes, Elivelton mostrou oportunismo para empatar de vez um jogo quente.

Pernambucano 2013, 2º turno: Ypiranga 2x2 Sport. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

7 Replies to “Em jogo quente, literalmente, Ypiranga e Sport empatam na Sulanca”

  1. RICARDO BARBOSA:José Joaquim(outro metido a ético mas,um dos responsáveis por esse Lixo atual chamado futebol de Pernambuco),deu uma bola dentro neste domingo na Jornal Am.o cidadão disse:”estamos muito abaixo da média nacional q é mediocre”!a verdade é q nós NÃO TEMOS TIMES!se juntar dos 3(Náutico,Santa e Sport),não dá 1!

  2. SÓ UMA PERGUNTA, CADÊ O MELHOR DO NORDESTE ??? DE MELHOR NÃO TEM EM NADA, QUE DIZER TEM EM PERDE PARA TIME PEQUENO KKKKKKKKKK EU SÓ FAÇO RIR DO POPOTI.

    NÁUTICO O MELHOR DO NORTE/NORDESTE!!!!

  3. Quando um time é de segunda divisão esses resultados sempre acontecem.

    Resultado normal: esse time já é acostumado a perder pra times como Sampaio Correia, Campinense, Brasiliense, Paysandu…. kkkkk

    Vai se acostumando: Boa, Oeste, ASA, Bragantino….

  4. Torcedores do time da periferia central: Vocês preferem terminar em 3º ou 4º hein…. Será que vão fazer como o Santa Cruz que em 2011 não quis terminar em 1º antes de vocês se tornarem fregueses deles???? Será que vocês vão preferir ficar em 4º só pra não aumentar a freguesia para o time da periferia norte, o Santinha C/D….

    Q time grande, com medo de ser eliminado mais uma vez por um time de série C/D….

  5. Partida muito bem disputada, um empate justo e reclamações improcedentes por parte do Sport no final do jogo. Mostrou um Ypiranga bem postado taticamente pelo jovem Treinador Edson Miolo, numa prova inequívoca de que nossos dirigentes precisam apoiar os valores que temos na região. Edson, dedicado e competente, mesmo começando a dificil carreira de teinador já surpreende junto com o time da Máquina de Costura. Então, para nossos cartolas. MILsericíordias!!!!

  6. COMO É QUE UM TÉCNICO USA O TERMO TERRORISTA PARA TÁTICA DE FUTEBOL, ISSO MOSTRA DE VEZ COMO ESTAMOS POBRES DE TÉCNICOS NOS 3 CLUBES. QUE ÉPOCA BOA COM, ORLANDO FANTONI, DUQUE, E TANTOS OUTROS, CAMPEONATO MEDIOCRE, TÉCNICOS A ALTURA.ESSE SERGIO GUEDES É UM PURO FALASTRÃO, É O QUE ESSA IMPRENSA PARCIAL ADORA. DAVA VONTADE DE RIR DE VER A CARA DO BABÃO JUNIOR, ATÉ LÚCIO SURUBIM ESTÁ INSUPORTÁVEL. QUANTO A COISA, PROVA-SE AMIS UMA VEZ QUE É MUITA MIDIA E POUCO FUTEBOL. É COMO DIGO… E A BABAÇÃO CONTINUA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*