Náutico e Santa Cruz em possível despedida dos Aflitos. Com ou sem tabu

Clássico das Emoções nos Aflitos de 2006 a 2012. Crédito: Ricardo Fernandes (4 fotos), Inês Campelo, Jaqueline Maia, Helder Tavares e Paulo Paiva, todos do DP/D.A Press

Náutico e Santa Cruz voltam a medir forças nos Aflitos.

Caso os rivais das emoções não se cruzem mais neste Estadual, o clássico deste domingo poderá ser o último na história do estádio de Rosa e Silva.

A partir da iminente Série A o Timbu mandará os seus jogos na Arena Pernambuco. Portanto, um novo clássico entre alvirrubros e tricolores com mando de campo vermelho e branco seria em São Lourenço da Mata, em 2014

Exercício de futurologia à parte, o Náutico está duas divisões acima do rival e tecnicamente também vive um momento bem melhor na competição.

Mas complexo de inferioridade não é com o Santa, bicampeão pernambucano mesmo divisões abaixo. Com a liderança em jogo, a partida tende a ser bem disputada. Em jogo há ainda um tabu bem favorável ao Náutico, de oito partidas.

Desde o confronto pelo quadrangular final do Brasileiro da Série B de 2005, quando Carlinhos Bala e Andrade marcaram os gols da vitória coral, que alcançaria o acesso, o Timbu segura a marca diante do tradicional rival.

São quatro vitórias e quatro empates, com sete jogos pelo Estadual e um pela esvaziada Copa do Nordeste de 2010. No post, imagens dos oito duelos.

05/11/2005 – Náutico 0 x 2 Santa Cruz (Série B)

02/04/2006 – Náutico 3 x 3 Santa Cruz (Estadual)
25/03/2007 – Náutico 2 x 1 Santa Cruz (Estadual)
01/02/2009 – Náutico 2 x 2 Santa Cruz (Estadual)
27/01/2010 – Náutico 2 x 1 Santa Cruz (Estadual)
28/04/2010 – Náutico 1 x 0 Santa Cruz (Estadual)
10/07/2010 – Náutico 1 x 1 Santa Cruz (Nordestão)
30/01/2011 – Náutico 3 x 1 Santa Cruz (Estadual)
04/02/2012 – Náutico 2 x 2 Santa Cruz (Estadual)

11 Replies to “Náutico e Santa Cruz em possível despedida dos Aflitos. Com ou sem tabu”

  1. O post e do nacruz e eles n consegue esquecer do SPORT GAGAGAGAGAGAGAGAKKKKKKKKKKKKKKKKK

    CAMPEÃO BRASILEIRO DE BASQUETE FEMININO

  2. Alvirrubro.. Ninguém da imprensa endeusa o Sport não.. Pelo contrário.. Se endeusassem, mal falariam do Naútico, pois não dá IBOPE.. Torcida muito pequena.. Aqui em PE deveria ser como em SP.. falar só do Sport, que tem a 13ª maior torcida do país e mais torcida que Santa Cruz + Náutico juntos.. Mas a imprensa daqui endeusa os pequenos, a fim de igualar com o Sport.. Endeusa 6 títulos seguidos de um time que só tem 21.. Endeusa o calvário dessa torcida do Santa Cruz acostumada a ver Santa Cruz x Itapipoca..

    E quanto ao Basquete, vamos ser campeões nacionais.. Você não sabe o que é isso.. Sábado é Sportv pra todo Brasil de novo.. E saiba que o Sport tem um projeto com centenas de meninas jogando basquete na base..

    PST

  3. POR FAVOR ATUALIZEM A TÁBUA DE ARTILHEIROS DO PERNAMBUCANO, APARECE ROGÉRIO COM 9 GOLS, E SÃO 12, OLHA QUE JÁ FAZ IM TEMPÃO E O ERRO CONTINUA.

  4. APESAR DESTE POST SE SOBRE O MEU NÁUTICO, JÁ QUE TODA IMPRENSA QUE BABA A COISA FICA ENDEUSANDO ESTE TÍTULO DO BASQUETE. EU PERGUNTO PARA QUEM SABE RESPONDER, QUANTAS JOGADORAS DESTE TIME FORAM FORMADAS NA BASE DO SPORT? E SE ALGUMA DELAS ESTÃO NO TIME TITULAR? QUANTO AO JOGO HOJE É INADMISSÍVEL UM EMPATE, TEM QUE DAR NÁUTICO E COM FOLGA. SAUDAÇÕES ALKVIRRUBRAS.

  5. Santa Cruz.. o time mais SANGUESSUGA do mundo!

    Time que faz estádio com dinheiro público, que paga a folha com a ajuda da FPF todo mês.. reforma o estádio (que tava caindo) com dinheiro do povo de novo.. time que o pres. da FPF faz tabela pra ajudar..

    Teria nojo de torcer pra um time desse!

  6. O jogo foi 54 x 44 ? Deve ter sido um jogão… 54 pontos em uma final, que nível!!! KKKKKKKKKKKK

  7. Dois times pequenos..

    A 13ª maior torcida do Brasil está em festa.. Americana 44 X 54 Sport.. Sábado, 10hs da manhã, Ilha lotada para mais uma glória nacional do Sport Club do Recife.. Vamos ser campeões brasileiros de Basquete! Adrianinha, Érika, Alex, Palmira, Fran e cia. estão de parabéns!!

    PST

  8. Fala ai , Cassio, tudo na paz ?
    Pow, tu sabe dizer finalmente o que será feito do estadio dos aflitos ?
    Estou fazendo uma pesquisa sobre isso mas as informações são muito confusas.
    Abraço e boa pascoa

  9. Taize,
    Ainda não há uma data definida. Mas deve ser antes da Copa das Confederações, pela Série A. Vitória (29/05) ou Portuguesa (02/06). Após a Copa das Confederações o Náutico só jogará na Arena Pernambuco.

  10. Olá Cássio, gostaria de saber se já uma data certa para o último jogo do Náutico nos Aflitos?
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*