Pernambucano em 2 linhas – 9ª/2013

Pernambucano 2013, 2º turno: Náutico 0x2 Santa Cruz. Fotos: Helder Tavares e Teresa Maia, ambos do DP/D.A Press

Vencedor do Clássico das Emoções e com a melhor defesa do torneio, o Santa Cruz terminou a 9ª rodada na liderança e matematicamente garantido na semifinal do Estadual. Mesmo com a segunda derrota em um clássico, o Náutico também alcançou a classificação à fase decisiva. Neste caso, beneficiado pelos resultados da rodada. Duas vagas estão abertas, uma delas bem encaminhada para o Sport e outra nas mãos do surpreendente Ypiranga.

Foram 19 tentos na rodada, com a boa média de 3,16. No geral, o #PE2013 chegou a 237 gols em 90 partidas nos dois turnos, com média de 2,63. Os atacantes alvirrubros Elton e Rogério passaram em branco desta vez, mas seguem como artilheiro e vice-artilheiro, com 14 e 12 gols, respectivamente.

Sport 5 x 0 Chã Grande – O leão fez a sua melhor partida. Não só pela goleada, mas pelo volume de jogo apresentado, errando pouco.

Náutico 0 x 2 Santa Cruz – Superior durante quase toda a partida, o Tricolor ganhou uma partida na qual poderia ter goleado o tradicional rival.

Salgueiro 0 x 2 Ypiranga – Danilo e Erivelton confirmaram a boa fase da Máquina de Costura que vai caminhando para a sua primeira semifinal.

Porto 4 x 0 Serra Talhada – Com dois gols de Joelson, o Gavião goleou e segue na briga pelo G4. O jogo chegou a ficar paralisado por falta de energia.

Pesqueira 3 x 2 Central – A Patativa esteve duas vezes em vantagem, mas a tarde era de Jonathan Balotelli, que marcou três vezes e pediu a música.

Petrolina 1 x 1 Belo Jardim – A Fera vencia com um gol de Viola até os 49 minutos do segundo tempo, quando Candinho empatou numa cobrança de falta.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Martelotte. Bastante criticado, mas acertou a marcação.

Carcaça da rodada: Elton. Artilheiro, mas foi mal no segundo clássico seguido.

Classificação do Pernambucano 2013 na 9ª rodada do 2º turno. Crédito: Superesportes

One Reply to “Pernambucano em 2 linhas – 9ª/2013”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*