Pernambucano em 2 linhas – 10ª/2013

Campeonato Pernambucano 2013, 10ª rodada: Sport 5x1 Belo Jardim, Porto 1x1 Santa Cruz e Náutico 0x2 Ypiranga. Fotos: Bernardo Dantas, Ricardo Fernandes e Paulo Paiva, todos do DP/D.A Press

A 10ª rodada do Pernambucano definiu quase todos os rumos da competição. Os quatro semifinalistas já são conhecidos. Como ocorre desde que o formato foi criado, os três grandes do Recife estarão lá. Do interior, novo revezamento. Após Central (2010), Porto (2011) e Salgueiro (2012), agora é a vez do Ypiranga.

Na rodada final, no próximo domingo, estará em jogo a liderança do Estadual, no Clássico das Multidões. Vantagem do empate para o Sport. Náutico e Ypiranga sonham com a vice-liderança. Tudo por vantagens mínimas no mata-mata de 2013. Até lá o Timbu terá que listar um novo nome no lugar de Mancini.

Foram 14 tentos na rodada, com a média regular de 2,33. No geral, o #PE2013 chegou a 251 gols em 96 partidas nos dois turnos, com média de 2,61. Os atacantes alvirrubros Elton e Rogério passaram em branco, mas seguem como artilheiro e vice-artilheiro, com 14 e 12 gols, respectivamente.

Sport 5 x 1 Belo Jardim – Tentando criar variações táticas, Sérgio Guedes acertou nas substituições. Desde que o banco começou a ajudar, o time evoluiu.

Porto 1 x 1 Santa Cruz – Sem DM9, o bicampeão foi a Caruaru para manter a liderança. Tropeçou e terá que vencer o Clássico das Multidões. Casa cheia?

Náutico 0 x 2 Ypiranga – Em pleno aniversário do Timbu, a Máquina de Costura conseguiu uma de suas vitórias mais emblemáticas. Vitória e semifinal.

Petrolina 2 x 0 Serra Talhada – Geovane e Alan marcaram os gols da Fera, a maior surpresa do turno, pois o desempenho na 1ª fase não dava esperanças.

Pesqueira 2 x 0 Chã Grande – No duelo dos caçulas, já mirando o octogonal do descenso, a Águia, com gols de Alex e Jonathan Balotelli, chegou ao 5º lugar.

Salgueiro 0 x 0 Central – Eram candidatos a um lugar na semifinal. Frustraram bastante seus torcedores e agora vão ter correr para evitar o rebaixamento.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Sport. Segunda goleada seguida e líder pela primeira vez.

Carcaça da rodada: Dênis Marques. Faltou ao treino e deixou o time na mão.

Classificação do Pernambucano 2013 na 10ª rodada do 2º turno. Crédito: Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*