Espanhóis e alemães em rota de colisão pelo título europeu de clubes

Semifinalistas da Liga dos Campeões da Uefa 2012/2013: Real Madrid, Borussia Dortmund, Barcelona e Bayern de Munique. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

Tradição em campo na reta final do Velho Mundo. São quatro campeões na semifinal da Liga dos Campeões de 2013. Real Madrid de Cristiano Ronaldo com nove taças, os tetracampeões Barcelona de Messi e Bayern de Munique de Schweinsteiger e o Borussia Dortmund de Lewandowski, o melhor em 1997.

Os dois gigantes espanhóis estão pelo terceiro ano seguido nesta fase da Champions League. Já os alemães vêm se revezando nas conquistas em solo germânico. O sorteio das semifinais será na sexta-feira.

A probabilidade maior é de uma composição com confrontos internacionais nas duas chaves, o que poderia viabilizar uma decisão entre Espanha e Alemanha, a 5ª na história. Assista às decisões anteriores abaixo.

Contudo, há a possibilidade um superclássico entre Real e Barça no jogo final, o que seria a segunda decisão espanhola no torneio, ou uma inédita final alemã.

A finalíssima da Liga dos Campeões será em 25 de maio no estádio Wembley, casa maior desta partida. Será a sétima decisão na mítica arena inglesa, comemorando os 150 anos da The Football Association, a federação inglesa.

Confira o site oficial da competição, em português, clicando aqui.

1960 – Real Madrid 7 x 3 Eintracht Frankfurt

1974 – Bayern de Munique 4 x 0 Atlético de Madri (1 x 1 no primeiro jogo)

2001 – Bayern de Munique 1 x 1 Valencia (5 x 4 nos pênaltis)

2002 – Real Madrid 2 x 1 Bayer Leverkusen

2 Replies to “Espanhóis e alemães em rota de colisão pelo título europeu de clubes”

  1. Cassio,

    Na verdade, será a terceira vez consecutiva que Barcelona e Real Madrid alcançam a fase semifinais. Sexta vez seguida do Barça, com duas finais e dois títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*