Revés aproxima Timbu da Sul-americana, mas também expõe a má fase geral

Copa do Brasil 2013, 1ª fase: Crac-GO 3x1 Náutico. Crédito: Rede Globo/reprodução

Uma noite para despachar o Crac ou encaminhar a inédita classificação à Copa Sul-americana? Esse era o absurdo dilema do Náutico criado pela CBF para a estreia na Copa do Brasil. Pré-classificado à competição continental, o Alvirrubro precisa ser eliminado até a terceira fase para confirmar a vaga.

Então, fazer força pra quê? A torcida quer a campanha internacional, num jejum desde a Libertadores de 1968. A diretoria pode até não tornar pública essa opinião, mas deseja o mesmo. Mas o momento do time não é dos melhores.

Com a saída de Vágner Mancini, após uma sequência ruim no campeonato pernambucano, os jogadores alvirrubros precisavam mostrar um poder de superação, mesmo envoltos nesta dúvida sobre a Sul-americana.

Não chegou nem perto disso. A apatia do Náutico foi geral, mostrando uma formação desarrumada. Num campo pesado no interior goiano, o Timbu foi derrotado pelo Crac, que briga contra o rebaixamento no seu estadual.

O revés por 3 x 1, com gols de Pantico ainda no primeiro tempo, amplo domínio do mandante e um frangaço de Felipe, marcou a quarta derrota nos últimos cinco jogos do Alvirrubro. Escalado com as principais peças, Rogério, Elton e Martinez, o futebol não evoluiu nesta quarta.

Isso mostra de certa forma que mesmo com o desejo de disputar uma competição da Conmebol o foco precisa ser retomado. Sul-americana à parte, isso é preocupante. Sobretudo com a fase final do Pernambucano batendo na porta. E isso também é prioridade, desde 2004…

Copa do Brasil 2013, 1ª fase: Crac-GO 3x1 Náutico. Crédito: Rede Globo/reprodução

20 Replies to “Revés aproxima Timbu da Sul-americana, mas também expõe a má fase geral”

  1. Jucandro:o André Alvirrubro não falou nenhuma besteira!infelizmente nossos clubes são mediocres!

  2. Olha a grandeza dos caras VICE campeão eu disse VICE campeão em 1967, me diz uma coisa isso é titulo ?

    agora resolveram falar dos paraibacas que torcem pro “eixo do mal” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    crac deixo a cara meio “zoro ou doido mesmo”

  3. Sport = terrenoi da ilha 70% pertence à Marinha

    É MEU, É SEU, DE TODO MUNDO

    ETERNO CAMPEÃO DA SÉRIE B, DOS TIMES MÉDIOS E PEQUENOS

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Alvirrubros,vamos botar esse presidente pra fora na marra,vamos lutar pelo que é nosso e não deixá-lo na mão desses dirigentes parasitas.

  5. A mentalidade do torcedor do Náutico é digna de pena! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Um time que acabou em 1968 e agoniza até os dias atuais. Fala de participação na Libertadores, semifinal de campeonato e segunda colocação como se fosse título véi… Que merda é essa?! Pelo menos a pessoa se diverte lendo os comentários! Jogar feito macho (honrando o que tem entre as pernas) e TÍTULOS parece que não faz parte do ideário desse time e torcedores. Fala mais pra gente rir por favor!
    Obs: Acho que o Governo Federal em conjunto com o Governador de Pernambuco e Presidente da Barbie devem tratar com seriedade a desvastidão que o Crack pode causar na sociedade! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, em 1967, e semifinalista em 1961, 1965, 1966 e 1968. Foi um dos dois representantes do Brasil na Copa Libertadores da América de 1968, junto com o Palmeiras. Detém seis títulos regionais – é tricampeão do Norte-Nordeste (1965, 1966 e 1967) e campeão do Torneio dos Campeões do Norte-Nordeste (1952), do Torneio Pentagonal dos Campeões do Norte-Nordeste (1966) e do Campeonato dos Campeões do Norte-Nordeste (1966). Possui 21 títulos de campeão estadual, o primeiro conquistado em 1934 e o mais recente em 2004, tendo conquistado, em 1951, o título de campeão no seu cinquentenário e, em 2001, o de campeão no ano do seu centenário, feito único em seu estado. É o único clube hexacampeão pernambucano: 63, 64, 65, 66, 67 e 68. A contar com 2013, é o segundo clube do Norte-Nordeste com mais participações na divisão principal do Campeonato Brasileiro: 35.
    Em Pernambuco, foi o primeiro clube a disputar uma final de Campeonato Brasileiro e a disputar a principal competição do continente, a Copa Libertadores da América. Em cinco oportunidades terminou o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados, sendo este o recorde entre os times do Norte-Nordeste, ao lado do Bahia.

  7. O Clube Náutico Capibaribe, mais conhecido como Náutico, é um clube multidesportivo brasileiro da cidade do Recife, estado de Pernambuco. Fundado por dois grupos de remadores recifenses em 1898 como Club Náutico do Recife, tem como data de fundação oficial 7 de abril de 1901 (data da primeira ata da agremiação) e teve seu primeiro time de futebol em 1905, formado por ingleses e alemães. As cores do clube, presentes no escudo e bandeira oficial, são o vermelho e branco. Seus torcedores são conhecidos como alvirrubros.

    Um dos mais antigos e tradicionais clubes do Brasil, é o mais antigo do seu estado e detém a segunda maior torcida de Pernambuco e a quarta maior do Nordeste, conforme pesquisa do Instituto Datafolha de 2010.[1] É o clube mais valioso de Pernambuco, de acordo com estudo da Pluri Consultoria em 2013. É considerado o clube das colônias inglesa e alemã da cidade, daí o fato de o Náutico ficar conhecido primeiramente como “clube dos ricos” e “clube aristocrático”, o que até hoje se manifesta pelo fato de ter a grande maioria da elite econômica-social do estado como parte importante de sua torcida. Não obstante, com os títulos e glórias conquistados a partir dos anos 1960, considerada a década de ouro do clube, o Náutico começou a receber adesão cada vez mais forte das classes populares do Recife e do estado, tendo hoje uma torcida bastante popular e diversificada.

  8. SANTA CRUZ- 8 anos longe da Série B.

    NADA PODE SER MENOR.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Nossos times são medíocres. Ponto Final.

    Outra: uma mentira 1000 vezes contada “parece” ser verdade.

    Sport, campeão brasileiro??? Da série B sim (como Criciúma, América-MG, etc)

    Em 1987, não jogaram com os gigantes: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras. Isso é título brasileiro? Do módulo amarelo? O Gigante nem com vocês quiseram jogar.

    Sport, campeão da Copa do Brasil? Isso sim, assim como Criciúma, Santo André, Paulista. Esse dou todo crédito pra vocês.

    O fato de times, historicamente bem posicionados no Ranking da CBF, como Náutico e Vitória, não a terem conquistado foi por falta total de mérito, organização e ousadia. Esse título de vocês, sim, é bastante legítimo. O que os fazem do 2º clube do Nordeste mais importante, EM TÍTULOS, atrás do Bicampeão da Série A, Bahia. Em estrutura e projeção, hoje, Bahia (o maioral), Náutico e Vitória estão a vossa frente, são os clubes mais valiosos, segundo a Pluri.

    AOS TRICOLORES:

    Meus amigos, vocês estavam na D e agora na C, posição no ranking 48º, nunca foram pelo menos vice-campeão brasileiro, como o Náutico. O náutico será o clube mais bem colocado de PE no Ranking da CBF ao final do ano.

    DO SPORT: tenho realmente nojo. Os bam-bam (kkkk) que não são nada e se acham mais que Bahia. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).

    DO SANTA: Pena e pouco caso. Nem CT vocês são, treinaram no nosso CT de arrego. Até peço que os alvirrubros não deixem isso acontecer, bem feito. Se não tem CT, treina na rua.

    Se toquem triconecas, vocês tem menos dinheiro que Bahia, Náutico, Vitória, Sport, Ceará, Fortaleza, ABC, América-RN, ABC, América-MG, Paysandu….

    Ou. Isso é time???? Nem vem rivalizar com Náutico, nossos fregueses. Se o Náutico voltar a 50% do que era esse ano quero ver vocês na semifinal. Vide 2001, 2002 e 2004.

    Rebaixamos o Sport, mas não conseguimos vencê-los nas finas dos pernambucaninhos, mas vocês tricolores, em finais são nossos fregueses.

    Série A e Melhor CT do Norte-Nordeste, só Timbu tem. Tanto que os tricolores cada vez mais caem nas pesquisas de torcedores.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. André Alvirrubro, VERGONHA É O SEU TIME, NÃO SE ESQUEÇA DO SPORT DE 2008, DO SANTA MESMO NA SÉRIE D, COLOCANDO 1 MILHÃO DE PESSOAS NAQUELE ESTÁDIO, SENDO NOTÍCIA INTERNACIONAL, ELES ASSISTEM Flu X Grêmio KKKKKK ELES ASSISTEM EU VEJO NO ESTÁDIO, VEJO OQUE É MEU, OQUE ME REPRESENTA, VENHA COM ESSA NÃO AMIGO, PENSAMENTO DE IDIOTA ESSE SEU, TOTALMENTE SEM SENTIDO, NÃO MISTURE SEU NÁUTICO(BATALHADOSAFLITOS) COM O FUTEBOL PERNAMBUCANO NEM COM O ESTADO DE PERNAMBUCO, PERNAMBUCO MEU PAÍS

  11. André Alvirrubro FALSO PERNAMBUCANO, VAI PESQUISAR MELHOR SEU TOSCO, OQ TEM A VER ISSO DAI COM O JOGO DA SUA NÁUTICA? PARA NÉ, PERNAMBUCO O TEM SEUS PROBLEMAS SIM, MAIS TBM TEM MUITAS QUALIDADES, MELHOR ESTADO DO NORDESTE PARA SE VIVER

  12. Ainda assim, os pernambucanos DE RECIFE, falam dos paraibanos.

    Não sei o que tem de tão grandioso o nosso estado : 3ª pior pior expectativa de vida do país, 5º pior estado do país para se viver (5º pior IDH), concentração do PIB 60% na região metropolitana, extrema pobreza no interior, índices regionais de educação e saúde piores que Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte. Educação avaliada pior que o Piauí.

    O passado é o passado. O presente é o presente. Se fomos grandes no anos 1700, 1800, hoje somos apenas um estadozinho mediano, de expressão apenas regional, com a 2ª colocação ameaçadíssima pelo Ceará.

    E diga-se de passagem, o CE cresceu tanto a ponto de nos passar, em população e economicamente, por puro mérito.

    Eles, os paraibanos, que têm o privilégio de verem jogos como:

    Flu X Grêmio
    Fla X Flu
    Bota X Vasco

    E os pernambucanos:

    Náutico X Crac
    Sport X Vitória da Conquista
    Santa Cruz X Fortaleza

    Até o Leo Medrado, o eterno rubronegro, em suas aparições, ousou chamar os piauienses de “piauibacas”, ontem.

    Com times desta qualidade, nós é que estamos mais próximos de ser os “pernambabacas.”

    VERGONHA DO FUTEBOL PERNAMBUCANO

    VERGONHA DESTAS CRIATURAS QUE TEM A CORAGEM DE CHAMAR OS PARAIBANOS DE PARAIBACAS,

  13. André Alvirrubro:faço minhas as suas palavras.e faço até um”méa culpa”.pois entrei nessa onda do leo medrado de chamar os nossos irmãos do Nordeste de”paraibacas,alagobacas,cearabacas”.isso foi entre 2000/01.ainda bem q me livrei dessa!

  14. Não adianta está na série A e Sulamericana se abre as pernas desse jeito. É uma eterna quenga do futebol o Náutico…

  15. Melhor sair antes da copa do Brasil, mas algum clube tem que protestar contra a CBF, por esse regulamento, ter que ser eliminado de uma comeptição para jogar outra, só no Brasil mesmo, só aqui um time vence a série B e acha que venceu a elite, só no Brasil… Discordo que os paraibanos estão certos em torcer por times de fora, porque eles assistem jogos importantes, essa mentalidade não é de torcedor, e a diretoria tem que contratar logo um técnico ou falar que não liga para o estadual

  16. E AINDA O PRESIDENTE PAULO MENTIRINHA, ABRE A BOCA NOJENTA DELE PARA FALAR QUE O NÁUTICO NÃO TEM PRESSA EM CONTRATAR TÉCNICO, SEI NÃO VIU, É CADA DIRETÓRIA MEDÍOCRES QUE TEM PASSADO NO CNC NOS ÚLTIMOS ANOS.

  17. Ainda falam dos paraibanos:

    Eles que têm o privilégio de verem jogos como:

    Flu X Grêmio
    Fla X Flu
    Bota X Vasco

    E os pernambucanos:

    Náutico X Crac
    Sport X Vitória da Conquista
    Santa Cruz X Fortaleza

    Até o Leo Medrado, o eterno rubronegro, em suas aparições, de chamar os piauienses de “piauibacas”.

    Com times desta qualidade, nós é que estamos mais próximos de ser os “pernambabacas.”

    VERGONHA DO FUTEBOL PERNAMBUCANO

    VERGONHA DESTAS CRIATURAS QUE TEM A CORAGEM DE CHAMAR OS PARAIBANOS DE PARAIBACAS,

  18. VEXAME VERMELHO:

    O Náutico foi do céu ao inferno em 2 semanas.

    Um time de Série A, que perde pra times de 2ª e 3ª, facilmente.

    Cadê a inteligente diretoria que economiza dinheiro pra Série A????

    10 anos sem títulos, com o primo pobre do Santa, da periferia norte, ganhando os últimos dois pernambucanos, em divisões bem abaixo da nossa.

    PEDE PRA SAIR, PRESIDENTE!

    Time lixo!!!

    Salve-se apenas o Elton, um jogador bastante qualificado que conta com um meio-campo horrível pra lhe passar a bola.

  19. esse é o único representante de Pernambuco na”serie A”.pelo q estou vendo,ano q vem(ano da copa),Pernambuco não terá representante na 1ª Divisão do Brasileiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*