Clássico das Multidões para o mundo inteiro ver e com um empate animado

Pernambucano 2013, 2º turno: Santa Cruz x Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

No Arruda, o duelo valia a liderança do turno, que na prática oferece pouca vantagem para a fase final do Estadual. Valia mesmo a greia da semana inteira entre as duas maiores torcidas do estado. Muito bem disputado, o Clássico das Multidões no Arruda no domingo foi além, com exibição pela televisão para 116 países. Terminou com um agitado empate de quatro gols.

O público mundo afora viu uma partida com a bola pingando na cara do gol em inúmeras oportunidades o tempo todo. Magrão e Tiago Cardoso foram bastante acionados. O placar, porém, insistia em ficar em branco.

Até que aos 44 minutos, Caça-Rato – melhor jogador coral em campo – trabalhou bem a bola como pivô e rolou para o meia Raul. Com o papel trabalhar por Natan e Renatinho, ausentes, o jogador encheu e pé e abriu o placar. A bola bateu na trave e nas pernas de Magrão antes de entrar.

Pernambucano 2013, 2º turno: Santa Cruz 2x2 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Era uma vantagem importante num duelo parelho. Mas no comecinho da etapa complementar houve a resposta, já com o atacante Marcos Aurélio no lugar do improdutivo volante Marino. O Sport alcançando o empate em outro gol de fora da área. Agora com Roger, pegando de primeira, no canto de Tiago Cardoso.

Deu nem pra torcida leonina comemorar muito, pois o Arruda balançou aos onze minutos. Como de praxe na tarde, de fora da área, num belíssimo gol de Dênis Marques, o 34º em sua passagem pelo Santa. Completou 50 jogos no clássico.

A partir daí, os tricolores, muito bem postados em campo, travaram quase todos os ataques do desorganizado rival. Sérgio Guedes fez mais duas mexidas e foi para o tudo ou nada. É inégavel que o jogo parecia nas mãos do Santa, mas num clássico é diferente. Foi quando Tozo derrubou Lucas Lima nos descontos. Pênalti. Com personalidade, Marcos Aurélio definiu o placar: 2 x 2.

Definiu a liderança leonina e manteve o campeonato completamente aberto.

Pernambucano 2013, 2º turno: Santa Cruz 2x2 Sport. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

6 Replies to “Clássico das Multidões para o mundo inteiro ver e com um empate animado”

  1. era pro Santa Cruz ter MATADO o Jogo quando estava 2 x 1.mas,é time incompetente!vi o jogo.primeiro tempo de dar sono e um segundo de dar pena ver um time incompetente feito o Santa.pois esse time do Sport é outro de dar dó!

  2. O Santa Cruz está de parabéns, pois jogou sem os dois principais jogadores da equipe e, mesmo assim, só não ganhou da “cachorra aloprada” devido a precipitação do Tozo! Temos uma semana inteira de folga para pegar a Barbie, é só meter uma goleada no Arruda e ir pra manter o resultado nos Aflitos. Parabéns!

  3. Se nóis fô oia bem, arrancamo um empate com o Sport! foi bom pra nois!
    Estamo de parabems.
    Valeu torcida coral. agora vamo luta com nosso irmao querido. imfelismente vamo ter que nos matar um aou outro.
    foi bom demas. nem esperava esse resultado!
    Santinha, santinha, santinha!

  4. O SANTA jogou bem, fica o aviso que não pode chegar com tanta vontade dentro da área tozo, e não perder as oprtunidades, no mais O SANTINHA e chega com moral para enfrentar o náutico, e espero estar na final contra a coisa, que escapou, mas na final tem mais!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*