Pernambucano em 2 linhas – 11ª/2013

Pernambucano 2013, 2º turno: Santa Cruz 2x2 Sport. Fotos: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A última rodada do turno principal do Estadual começou com a seguinte ordem no G4: Sport, Santa, Náutico e Ypiranga. No intervalo, com quatro gols nos três jogos que realmente interessavam na tarde de domingo, a classificação já era diferente, mudando as semifinais: Santa, Náutico, Sport e Ypiranga. Após mais 45 minutos e cinco gols, a ordem final, com Sport, Náutico, Santa e Ypiranga.

Vale frisar que a FPF tentou reagendar o jogo do Timbu para as 18h30. Teria tirado a emoção da rodada, a lisura. Pior, a federação cogita excluir o artigo que exige todos os jogos ao mesmo tempo na derradeira rodada local.

Foram 20 tentos na 11ª rodada, com a boa regular de 3,33. No geral, o #PE2013 chegou a 271 gols em 102 partidas nos dois turnos, com média de 2,65. Os atacantes alvirrubros Elton e Rogério passaram em branco, mas seguem como artilheiro e vice-artilheiro, com 14 e 12 gols, respectivamente.

Os oito times abaixo da semifinal seguem numa disputa paralela, em outro turno, com jogos de ida. Os dois últimos serão rebaixados. O 1º irá à Série D.

Santa Cruz 2 x 2 Sport – Com 33.076 torcedores no Arruda, tricolores e rubro-negros fizeram um bom aperitivo das finais. Tricolor foi bem em outro clássico.

Serra Talhada 0 x 2 Náutico – Com a base de pratas da casa, o Timbu se reabilitou e ainda terminou com a vantagem de decidir a semi nos Aflitos

Ypiranga 2 x 2 Pesqueira – Classificada, a Máquina buscava subir mais um degrau, mas encontrou um adversário que justificou a 5ª posição geral no turno.

Central 3 x 0 Porto – Com dois gols de Jonathan Goiano, a Patativa meteu outra goleada no rival. Resta saber o ânimo dos caruaruenses para octagonal.

Chã Grande 2 x 1 Petrolina – São dois times apontados como candidatos ao rebaixamento. Devem buscar ajustes para as próximas sete rodadas.

Belo Jardim 3 x 1 Salgueiro – De virada, apoiado por Luciando Silva, o Calango se despediu do turno com uma campanha digna.

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Dênis Marques. Belo gol, mostrando força nos clássicos.

Carcaça da rodada: Tozo. Cometeu um pênalti bobo e mudou a vida coral.

Classificação do Pernambucano 2013 na 11ª rodada do 2º turno. Crédito: Superesportes

* O Serra Talhada perdeu 3 pontos no TJD por causa de uma escalação irregular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*