Vai começar o 99º Campeonato Pernambucano

Semifinalistas do Campeonato Pernambucano 2013: Sport, Náutico, Santa Cruz e Ypiranga. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

O 99º troféu de campeão pernambucano de futebol será o alvo de uma disputa de verdade a partir de agora, após 102 jogos em dois turnos desde janeiro. Nas próximas seis partidas (ou sete), a disputa eliminatória pela glória.

Mais uma vez, os três grandes clubes do Recife se classificaram para a fase final. No interior, um novo representante. Em 2010, Central. Em 2011, Porto. Em 2012, Salgueiro. Em 2013 foi a vez do Ypiranga, que se deslocará até Caruaru por conta da capacidade mínima exigida para a esta fase, de dez mil lugares.

Nesta temporada há uma diferença na fase decisiva – pra variar. Na semifinal será o formato “Copa do Brasil”, tirando a vantagem da melhor campanha da última edição. Em caso de empate, se classifica quem tiver menos cartões vermelhos na fase e em seguida amarelos. Se houver um novo empate, sorteio. Não há pênaltis nesse absurdo regulamento da FPF.

A final será uma melhor de três. Quem somar 4 ou 6 pontos nos dois primeiros jogos leva. Uma vitória para cada lado (independentemente do saldo) ou dois empates levam a um terceiro jogo, em 19 de maio, em campo neutro.

Clique abaixo nos nomes dos semifinalistas e confira uma análise feita pelo blog.

Sport, Santa Cruz, Náutico e Ypiranga.

Semifinais – Jogos de ida:
21/04, 16h – Ypiranga x Sport (Lacerdão)
21/04, 16h – Santa Cruz x Náutico (Arruda)

28/04, 16h – Sport x Ypiranga (Ilha do Retiro)*
28/04, 16h – Náutico x Santa Cruz (Aflitos)*
* Sujeitos a mudança de horário

Quem serão os finalistas do Pernambucano de 2013?

  • Sport x Santa Cruz (41%, 725 Votes)
  • Sport x Náutico (39%, 678 Votes)
  • Ypiranga x Santa Cruz (11%, 197 Votes)
  • Ypiranga x Náutico (9%, 153 Votes)

Total Voters: 1.753

Carregando ... Carregando ...

20 Replies to “Vai começar o 99º Campeonato Pernambucano”

  1. ATENÇÃO TORCIDA CORAL: Vamos lotar o arruda, pois o jogo não será televisionado, devido ao produto que a globo patrocina (a coisa) é o jogo que vai ser transmitido contra o posto ypiranga. OU SERÁ UM JOGO PARA O JUIZ administrar a favor do Timbú, sem a tv fica mais fácil. E ter que mostrar outra derrota ou Vexame, desistimula qualquer um ATÉ OS PATROCINADORES DO FUTEBOL.

  2. É Bonito ver uma reportagem na TV, com a história que podemos ver que existem amantes do futebol, como aquele menino de Araripina-PE que tem o sonho de está na Copa do Mundo e que presente ele ganhou, vai assistir Brasil X Itália em Salvador e ainda vai trabalhar pra uma empresa com pesquisas sobre futebol.

    VIVA OS AMANTES DO FUTEBOL e diga NÃO as torcidas Orgnizadas e Maus torcedores.
    Rumo ao TRI Santa!!!

  3. Não tem para ninguém, Sport Clube do Recife, 40 vezes campeão pernambucano 2013.

    As tricobárbies ficam loucas!!!

  4. Clássico da HUMILDADE X SOBERBA, é bom assim tricolores pois é melhor lançar-se a luta sem medo do fracasso do que formar fila com os fracos de espirito, sem saber o desabor da derrota ou o sabor da vitória. VAMOS LUTAR SANTA RUMO AO TRI!!!, com desafios a vitória terá um sabor especial. TRITRITRICOLOOOR!!!!!!

  5. É CHATO DIZER MAS É FATO: O ELITIZADO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE É O ÚNICO REPRESENTANTE DE PERNAMBUCO NA SÉRIE A e SUL AMERICANA NÃO TEM O QUE DISCUTIR O RESTO É INTRIGA DA OPOSIÇÃO… Avante Timbu!!!

  6. O treinador do náutico já pensa em poupar jogadores na Copa do Brasil, tá com medo de perder o cargo se perder para o Santa e ser desclassificado pelo Crac-GO, Só falta o Crac abrir o jogo pois Silas e o técnico do Crac são amigos assim como alguns jogadores também.

  7. Só vejo comentários sobre as derrotas do Náutico! Fiquem atentos, pois agora tudo mudou, o novo treinador é ex-boleiro bem experiente. Com certeza o Silas já deve ter estudado os pontos fortes e fracos do Santa e do Sport. Não tem pra onde correr, esse ano o Campeonato é do Náutico!

  8. Acho que martelote deve poupar natan e renatinho se for possível, pois teremos o inter em jogo decisivo e jogo da volta contra o náutico nos aflitos e depois se o Santa não tomar mais de 2 gols a volta novamente contra o Inter em Porto alegre, serão duas semanas cheias que desgastão principalmente que vai jogar no sacrifício como os meias do Santa.

    OBRIGADO TOZO POR TORNAR O CAMINHO DO SANTA CRUZ MAS ARDUO, MAS VAMOS A LUTAR RUMO AO TRI!!!

  9. Não vai ser fácil pra o Santa, mas acho que ele dever eliminar logo as chances do náutico no domingo aproveitando que o mesmo está na Copa do Brasil que vai ter que optar ou ir para o sacrifício com os jogadores, Pois sabemos que o CRAC faz mal e vicia, com uns 2×0 o Santa leva uma boa vantagem pra decidir nos aflitos, lembrando que o Santa também terá O Inter pela copa no meio de semana e também será partida decisiva. MAS VAMOS LUTAR RUMO AO TRI!!!!

  10. Coisa do futebol, não se pode vacilar, mas gostei do futebol apresentado pelo Santa, e deu mais uma opção tática para o técnico trabalhar se tiver a volta de natan e renatinho, o Santa pode optar por jogar no 4-4-2 ou 4-5-1, e Já sabemos o Santa entra pra lutar rumo ao TRI, e melhor, vai ser dentro da ilha, o título vai ter um sabor especial.

  11. Isso mostra q nenhum dos dois fazem falta ou é pra temer o Xanta u_u Seguindo a Logica o PE só acaba na Final então rumo a final meu LEÃO, PELO SPORT TUDO !!!

  12. Outra coisa cássio como vai funcionar a classificação para a Série D?? o Ypiranga já tá lá certo? e o outro? séra o primeiro do torneio da morte? ou já é do Pesqueira que terminou em quinto?

  13. O Sport tem um time melhor que o Náutico, mesmo assim, só não perdeu pro Santa Cruz por um milagre, ou melhor, pelo Tozo! Vale lembrar que o Sport estava completo, já o Santa Cruz estava desfalcado de dois dos seus principais jogadores: Renatinho e Natan.

  14. Cássio faz um post falando da galera de baixo, como vai funcionar o octagonal da morte lá em baixo? aguardando….

  15. O Sport deve passar do Ypiranga. O Santa Cruz pelo o que jogou nos clássicos é favorito contra o Náutico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*