Rubro-negro sem susto, sem público e com a classificação

Copa do Brasil 2013, 1ª fase: Sport x Vitória da Conquista-BA. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A noite marcou o menor público na Ilha do Retiro em muito tempo. Foram apenas 3.212 torcedores presentes nesta quarta-feira.

Era a partida de volta contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil. A vitória no primeiro jogo dava uma ótima margem para obter a classificação.

Horário, transmissão ao vivo, foco no campeonato estadual etc. Seja lá qual for a desculpa, o borderô foi baixo. O menor desde 2005.

Em campo, mesmo com o freio de mão puxado, dando razão ao torcedor que ficou diante da tevê, o Sport sacramentou a passagem à próxima fase.

Vislumbrando a chance de uma surpresa, algo comum na competição, os baianos até forçaram no primeiro tempo, com chutes de fora da área. Mesmo abrindo mão dos três volantes, o Sport não conseguia se impor.

O duelo caminhava sem gols para o intervalo, até que Lucas Lima, sempre buscando a linha de fundo com perigo, tocou para trás. Marcos Aurélio bateu mal e Mica cortou de forma bisonha com o braço. Expulsão e pênalti.

Lutando pela titularidade para o restante do Estadual, Marcos Aurélio partiu para mais uma cobrança de pênalti e converteu bem.

No segundo tempo, com mais vontade, o Sport não deu espaço para o Vitória. Teve um gol mal anulado de Lucas Lima e ampliou com Érico Júnior.

A vitória por 2 x 0 rendeu ainda um prêmio de R$ 150 mil da CBF. Na próxima fase, outro duelo nordestino, agora mais tradicional, contra o ABC de Natal.

Até lá, um foco diferente. Hora de pensar só no 40º título pernambucano…

Copa do Brasil 2013, 1ª fase: Sport x Vitória da Conquista-BA. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

One Reply to “Rubro-negro sem susto, sem público e com a classificação”

  1. 3 mil, mas sendo que mil entraram de graça. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*