Vexame na Copa do Brasil classifica o Náutico à Sul-americana

Copa do Brasil 2013, 1ª fase: Náutico x Crac-GO. Foto: Daniel Leal/DP/D.A Press

Dois jogos contra o Crac de Goiás, derrota lá, empate cá e eliminação.

A vexatória campanha na Copa do Brasil resultou, de forma inversamente proporcional, em um dos grandes objetivos do Náutico nesta temporada.

De forma inédita no estado, o Alvirrubro está classficado à Copa Sul-americana. Foi o primeiro clube brasileiro a garantir vaga na segunda competição interclubes organizada pela Conmebol.

Em Catalão, revés por 3 x 1. O gol timbu saiu nos acréscimos, dando uma chance real de classificação para a partida de volta, em Rosa e Silva.

Nos Aflitos, na estreia do técnico Silas, o time foi surpreendido e ficou 1 x 1, gols de Jonathan ainda no primeiro tempo e Elton aos 40 da etapa final.

No intervalo, vaias dos 3.026 torcedores. No apito final, mais vaias. Mostraram de certa forma a incrível situação na qual o Náutico se viu obrigado a encarar devido ao ridículo regulamento da CBF para a classificação internacional.

Após a 12ª posição na Série A, era preciso ser eliminado até a terceira fase da Copa do Brasil para ir a Sul-americana. Foi, mas no embalo deixou de ganhar nesta quarta-feira uma premiação de R$ 265 mil por esta primeira fase – valor que poderia se repetir na próxima etapa, contra o Betim.

A classificação teve um sabor estranho. De toda forma, isso agora é página virada e a Sul-americana será apenas no segundo semestre. Para o presente o recado já foi dado nas faixas na arquibancada:

“Campeonato Pernambucano é obrigação”

Copa do Brasil 2013, 1ª fase: Náutico x Crac-GO. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

13 Replies to “Vexame na Copa do Brasil classifica o Náutico à Sul-americana”

  1. EL CAMPEÓN-87 -MANIA DE SER CAMPEÃO TAMBÉM NO BASQUETE, O FOLGADO E CABULOSO E TRINACIONAL E TETRANORDESTE!!! no dia disse:

    **CRÍTICAS INJUSTAS-OBSCENAS-EXTRAVAGANTES-ALUCINANTES-TREPIDANTES-INFAMES-OBTUSAS-MULTICORIDAS À BARBIE HEXAPINICO** Galiera, anotemos em nossos respectivos papiros:

    ***TIMAÇO GOIANO LEVANTARÁ O PINICO DA COPA DO BRASIL DE 2013*** CRAC significa CRAQUE, CRACK, entre outros. Assim, os CRAQUES do CRAC, assombrosamente recheados-meganutridos de CRACK, não encontrarão, absolutamente, nenhum adversários à sua altura. CANECAÇO CB-13 já na CRACOLÂNDIA goiana, até vistos através dos BÚZIOS ALUCINANTES do PAPI KARLITO e do MARINETE, da Cbfóide. Surpresa nenhuma, ÔÔÔÔXXXXXEEEEE!

    PELO ÚNICO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DO NORDESTE BRASILEIRO, MANIA DE SER UM PAPA-TAÇAS VERDE-AMARELO TAMBÉM NO BASQUETE, O TRINACIONAL E TETRANORDESTE, O MAGNÍFICO PAPI DA REGIÃO, TUDO!!!

  2. MESMO SENDO UM GRANDE REPETIÇÃO O QUE VOU FALAR AGORA, MAS TENHO QUE DIZER, E A BABAÇÃO CONTINUA, TODOS OS CLÁSSICOS FORAM TRANSMITIDOS PELA REDE RIDICULA,MAS APARTIR DE AGORA SÓ OS JOGOS QUE O TIME DO MANGUE JOGAR É QUE SERÃO. MAIS UNA VEZ SE PROVA A PARCIALIDADE DESSA FAMIGERADA TV. NO MAIS TORCENDO PARA QUE ESSE LIXO CHAMADO CAMPEONATO PERNAMBUCANO ACABE LOGO. PARA O A NO TEM MAIS E DO MESMO JEITO. NA BASE DA MOEDA E DO CARTÃO AMARELO KKKKKK. SEM OMENTÁRIOS.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  3. Nauticú burrou. Poderia ser eliminado somente na 3ª fase, ñ precisava ser agora.

  4. Alvirrubros,temos que tirar essa diretoria incompetente na marra,não tomam nenhuma providência contra esses jogadores irresponsáveis que estão afundando o Náutico.Situação preocupante pra domingo.

  5. NÁUTICO, ÚNICO DE PERNAMBUCO A PARTICIPAR DA SUL-AMERICANA E O PRIMEIRO.

    PRIMEIRO DO NORDESTE A PARTICIPAR DA LIBERTADORES

    35 PARTICIPAÇÕES NA SÉRIE A

    NÁUTICO ÚNICO DE PERNAMBUCO A FAZER O PRIMEIRO JOGO NA ARENA PERNAMBUCO.

  6. ATENÇÃO TORCIDA CORAL: Vamos lotar o arruda, pois o jogo não será televisionado, devido ao produto que a globo patrocina (a coisa) é o jogo que vai ser transmitido contra o posto ypiranga. OU SERÁ UM JOGO PARA O JUIZ administrar a favor do Timbú, sem a tv fica mais fácil. E ter que mostrar outra derrota ou Vexame, desistimula qualquer um ATÉ OS PATROCINADORES DO FUTEBOL.

  7. TIMBA, UNICO TIME DE PE A PARTICIPAR PRIMEIRO DE 2 COMPETIÇOES INTERNACIONAIS. É CHATO? ENTÃO MORRAM DE INVEJAS SUZETES RUBRONECAS.KKKKKKKKK

  8. DEIXEM ESSES POBRES DIABOS, LUNÁTICOS E DESONRADOS EM PAZ!
    Já não basta a TV mostrando outra rolada? Precisa alguém falar mais alguma coisa?
    Esses infelizes estão rindo da própria desgraça e se engrandecendo nela.
    Nossos irmãos menores, pobres diabos, merecem apoio nessa hora.
    Mas que é mais engraçado ver o jogo do Náutico do que assistir aos trapalhões, isso é!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpa! Jurei que não iria mais falar de um pobre que entrou para a história, como o time que passou mais tempo sem patrocinador master, e que quando conseguiu, foi pelo preço de uma CUECA!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Desculpa de novo! é que é muito engraçado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpa de novo.

  9. blá blá blá, quem vive de passado é museu, o náutico perdeu para o SANTA CRUZ, CRAC, ta jogando como moça e vai perder novamente domingo, chama Fernandinho Beira Mar ele sabe ganhar com crac

  10. NÁUTICO, o clube de PE com mais participações nos últimos 10 anos na Série A. Hegemonia atual.

    COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS:
    Náutico – 2 (Libertadores e Sulamericana)
    Sport: 2
    Santa: 0

    SÉRIE A:
    Náutico – Vice-Brasileiro de 1967 (5 semifinais)
    Santa – 1 semifinal

    COPA DO BRASIL
    Náutico – 1 semifinal de Copa do Brasil
    Santa – Nunca passou da 3ª fase

    RANKING DA CBF:
    Náutico: 22° (será o primeiro de PE ao final do ano, entre 16º e 18º)
    Santa: 48º

    PARTICIPAÇÕES NA SÉRIE A:
    Náutico : 35 (16º colocado nesse critério e entre os 20)
    Sport: 35
    Santa: menos participações na Série A, antes mesmo da unificação.

    ÚLTIMOS 8 ANOS NA SÉRIE A (ATUALIDADE):
    Náutico: 5 participações
    Sport: 4
    Santa: 1

    A nível de competições nacionais, o Santa é um América de Natal. Hoje bem pior que um América SÉRIE B de Natal.

    NÁUTICO = QUE VENHA A REDENÇÃO NO PERNAMBUCANO, SULAMERICANA E BRASILEIRÃO.

  11. Tú, que és da ELITE, foste, dentre todos, o ÚNICO ELIMINADO DE TODOS OS PERNAMBUCANOS QUE ESTÃO DISPUTANDO A COPA DO BRASIL!
    Elite é assim, ÚNICO!
    Tú que tens tanta elegância, porque passas, SEMPRE, por situações tão VEXATÓRIAS, segundo palavras da própria reportagem?
    Ser o lixo, por acaso é luxo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*