Estadual chega à semifinal com a torcida geral para não virar chacota nacional

Cartões amarelo e vermelho. Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press

Serão 360 minutos de futebol com uma regra incomum, surreal até. A semifinal do Campeonato Pernambucano de 2013 terá um critério que vai de encontro ao objetivo clássico desta fase. Mata-mata, disputa eliminatória direta. Não será o caso, uma vez que há a possibilidade até de “sorteio”.

Sim, um sorteio de moedinha pode decidir o classificado de uma semi. Acredite, conseguiram formular esse regulamento para a disputa.

Antes do sorteio, os não menos bizarros cartões.

Sport x Ypiranga e Náutico x Santa Cruz jogarão duas partidas, ida e volta. O formato, como se sabe, é inspirado na Copa do Brasil, dando vantagem ao gol qualificado do visitante em caso de empate.

Então, vamos a uma situação hipotética e nada difícil de acontecer.

Time A 1 x 0 Time B. Depois, Time B 1 x 0 Time A.

Disputa de pênaltis? Jogando a culpa para cima da rede de televisão detentora dos direitos de transmissão, a FPF alegou que não haveria tempo hábil para o encaixe na grade de programação – por mais que na finalíssima, já com outro formato, os pênaltis estejam previstos.

Portanto, o critério será o número de cartões vermelhos nesta fase. Passa quem tiver menos. Em caso de novo empate, a soma de amarelos na semifinal.

Ou seja, a subjetividade estará em campo. Um peso nunca antes visto será dado aos árbitros definidos para as semifinais deste Estadual.

Uma discussão, cartão. Uma falta mais dura? Contemporiza. Simulação na área? Pode ser pênalti e cartão para o zagueiro ou amarelo para o atacante. Dependerá do árbitro, da sua visão, da sua preparação técnica.

Antes mesmo do gol, da cobrança do suposto pênalti, a vaga na final estadual já terá começado a ser decidida. Muito, mas muito incoerente.

Os quatro clubes na disputa a aprovaram essa fórmula, assim como os outros oito que participaram do turno principal. Verdade. Assim como é fato que a FPF apresentou esse regulamento, o que já é fora de propósito, na opinião do blog.

Que as vagas na final do Campeonato Pernambucano sejam decididas até o primeiro critério de desempate, com o gol qualificado.

A partir disso, o futebol local corre um sério risco de ser chacota nacional…

9 Replies to “Estadual chega à semifinal com a torcida geral para não virar chacota nacional”

  1. e depois a turma daqui babadora de Geraldo Freire,vai dizer q”esse povo do sul nos humilha”.Ridiculo o q fizeram os 4 semifinalistas!

  2. Essa é a GLOBO Nordeste, só pucha sandimha pra o time da coisa E os times do Rio de Janeiro, É UMA VERGONHA A NÃO TRANSMISSÃO DO JOGO, se vc é nautico ou santa cruz NÃO ASSISTÃO AO JOGO DA COISA, REDE GLOBO A VERGONHA DO NORDESTE!!!

  3. ATENÇÃO TORCEDORES: Tudo bem que a receita do JOGO é bom pra o Santa, mas é FALTA DE CONSIDERAÇÃO DA GLOBO EM NÃO TRANSMITIR O CLÁSSICO, PROVA DISSO É 2011 e 2012 o Santa infrentou times do interior e NENHUM JOGO FOI TRANSMITIDO, Torcedores do santa e do Náutico se não for ao arruda não assistão ao JOGO DA COISA AMANHÃ, FALTA de consideração com vcs, ESSA É A REALIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO!!! ou Globo futebol Clube.

  4. ATENÇÃO TORCIDA CORAL: Vamos lotar o arruda, pois o jogo não será televisionado, e essa festa só pode ser feita pela 39ª Maior Torcida do Mundo, a maior do Brasil, a Mais Apaixonada, de um time de guerreiros, o time do povo e que vai lutar até fim RUMO AO TRI!!!, DALE DALE DALE SANTA COM MUITO ORGULHO COM MUITO AMOOORRRR!!! 2X0

  5. SERIA BOM QUE FOSSEMOS HUMILHADOS A NIVEL NACIONAL PARA QUE ESSES CRÁPULAS QUE DIRIGEM NOSSO FUTEBOL TIVESSES O QUE ELES NÃO TEM, VERGONHA NA CARA. MAS SOMOS IDIOTAS BASTRIA UM BOICOTE NESTAS FINAIS DESSE RIDÍCULO CAMPEONATO. NINGUÉM IR PARA CAMPO, MAS DUVIDO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  6. ABSURDO! QUE CRITÉRIO MAIS SEM NOÇÃO, DAQUI A POUCO VÃO ADOTAR O CRITÉRIO DE DESEMPATE TAMBÉM POR POSSE DE BOLA, ESCANTEIO E TIRO DE META KKKKKKKKK

  7. ATENÇÃO TORCIDA CORAL: Vamos lotar o arruda, pois o jogo não será televisionado,essa festa da torcida só podia ser a 39ª Maior Torcida do Mundo, a maior do Brasil, a Mais Apaixonada, de um time de guerreiros, o time do povo e que vai lutar até fim RUMO AO TRI!!!, DALE DALE DALE SANTA COM MUITO ORGULHO….

  8. Espero que isso não valha. Seria ridiculo! Que a TV pare de exibir onde puder e continue o jogo, ou ela se organize. Aposto que se fosse um Paulista ou Carioca, ela se adaptaria fácilmente. Creio que isso não valerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*