O critério preferido do torcedor para a centésima edição do Estadual

Campeonato Pernambucano

A centésima edição do Campeonato Pernambucano será realizada em 2014. Segundo o Estatuto do Torcedor, a estrutura da competição deve ser a mesma deste ano, desconsiderando manobras jurídicas, já vistas nessas bandas, aliás.

Apesar da regra nacional exigir que uma fórmula seja mantida por pelo menos dois anos, é possível ajustar alguns artigos do torneio.

Um deles deverá ser revisto, o critério de desempate no mata-mata. O sistema de semifinal e final foi implantado no futebol local em 2010. Neste ano, a semi e a decisão têm regulamentos diferentes, o que confundiu muita gente.

Na semifinal, os já citados cartões vermelhos e amarelos e até o sorteio estão previstos. O blog tentou simplificar e listou na enquete os critérios mais conhecidos e usados mundo afora em caso de igualdade.

Melhor campanha do turno classificatório? Mais gols como visitante, o chamado tento qualificado? Decisão por pênaltis – sistema usado no estado pela última vez em 2006? Ou quem uma mistura entre esses pontos. Escolha.

Porém, nada de cartões (subjetivo) ou moedinha (sorte) entre as opções.

Em contato com o blog, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que irá se reunir com os representantes dos clubes para discutir a possibilidade. Pelo menos está claro que o modelo vigente não é o ideal…

Quais devem ser os critérios de desempate no mata-mata do Pernambucano de 2014 em caso de igualdade no placar (pontos e saldo)?

  • Melhor campanha (42%, 279 Votes)
  • Pênaltis (27%, 176 Votes)
  • Gol qualificado e Pênaltis (19%, 126 Votes)
  • Gol qualificado e Melhor campanha (12%, 81 Votes)

Total Voters: 662

Carregando ... Carregando ...

6 Replies to “O critério preferido do torcedor para a centésima edição do Estadual”

  1. O clássico entre Santa x Náutico está em aberto, MAS o que o arbitro apesar de boa atuação, travou o jogo e principalmente a favor do Náutico foi brincadeira. 1 Cartão amarelo pra cada time isso foi um ABSURDO, pois jeferson Maranhão NÃO fez cera pra sair de Campo O juiz quiz compensar CARTÕES p/ambos os lados.

    OS Números reais de CARTÕES deveriam ter sido assim:
    Náutico:
    Cartão VERMELHO: 1 Rogério;
    Cartão AMARELO: 2 P/ OS jogadores do náutico.

    Santa Cruz:
    Cartão VERMELHO: Luciano Sorriso.

  2. REDE BOBO A VERGONHA DO BRASIL: PODEM ESPERAR SENTADO PRA VER SE A GLOBO VAI DEIXAR UM TIME DO NORDESTE SER CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, pois os times da libertadores aqueles também comprados por esta emissora como o time da COISA que ganha 20MILHÕES por ANO, VÃO PARTICIPAR da copa do Brasil também. É UMA VERGONHA O FUTEBOL BRASILEIRO, é por isso que os corinthianos ainda estão presos na Bolívia, POÍS LÁ vcs não vão comprar COMO as PESQUISAS e Nóticias TENDÊNCIOSAS p/enganar torcedor.SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER.

    GLOBO A VERGONHA DO BRASIL!!!

  3. Pensei q o post era: “O critério preferido do torcedor para a centésima edição do Estadual” mas tudo bem.
    O critério de desempate deveria ser melhor campanha e se o empate continuasse, iria para o confronto direto e por fim saldo de gols; e seria muito difícil todas essas coincidências.

    Ao alvirrubro preocupado com a não-grandeza do Sport…um time que está há 10 anos sem nenhum título, mas são hexa, rsrs É um luxo só. E quem se preocupa com o q os baianos pensam? A estrela está lá pq foi marcante para o clube, ao menos não temos 6 por estaduais.
    Sobre o respeito dos outros pelo Sport, não vejo isso que você alega. Moro em São Paulo/SP e o time mais ridicularizado é o Náutico, pela sua pequenez e pelo hexa que tanto exalta. O mais respeitado é sempre o SPORT, e em segundo lugar o Santa Cruz, não pelo presente, mas ficam admirados como um time que já teve certo destaque nos anos 70 chegou ao fundo do poço.
    Sou Rubro-negro e quero o meu time na Série A, juntamente com o máximo de times nordestinos possíveis. A cada dia as torcidas locais estão sendo engolidas pelos “mistos” e o reflexo disso é a própria cota de tv q vc tava falando. É um ciclo que só pode ser quebrado pelo torcedor local, escolher o seu time e assistir os jogos do seu time; a globo paga mais p CUrintia e Flamídia pq? Pq a quantidade de telespectadores é maior nas transmissões desses jogos, então o torcedor misto que fica dando audiência p os times sudestinos está condenando o seu time da cidade/estado.

  4. Caro “André Alvirrubro” por que você não cala a boca e vai ganhar um título…ou pelo menos um clássico….

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Ranking da CBF:

    Bahia e Vitória bem à frente do Ex-pot .

    O Náutico, time de 1ª divisão, independente da posição ao final do ano, também ultrapassrá o Sport e ficará entre 16º e 18º.

    Vamos oral pessoal do Sport, se ficarem mais um ano na Série B, pela 11ª vez, a receita da tv cairá pela metade, isso diz o contrato.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. SPORT – Deca-Rebaixado (10 vezes Série B). Que time grande hein….

    Como os baianos do Bahia, bicampeão do Campeonato Brasileiro, tiram onda do pseudo-clube pernambuco, campeão do Módulo Amarelo e que colocaram uma outra estrelinha da Série B no escudo. Os baianos piram quando falam. Um time que se diz grande, o maior da região, descaradamente, e coloca uma estrelinha da Série B na camisa.

    Com que moral vão peitar o Bahia, o Bicampeão da SÉRIE A, respeitado por todos os clubes do Brasil. Um time que fez finais de Brasileirão com o Santos da Era Pelé e o Internacional de Porto Alegre, em 1988.

    E o Sport hein, nos últimos 11 anos, 7 na Série B. Que grandeza. Até o Náutico, com todos os seus problemas, do passado, fez melhor.

    Participações oficias na Série A (1959-2013):
    Bahia – 44
    Náutico -35
    Sport – 35
    Vitória – 33
    Santa Cruz – 23 (eita clube de expressão nacional, kkkkkkk)
    Ceará – 21
    Fortaleza – 20

    Série C:
    Santa – 3

    Série D:
    Santa – 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*