De perna direita, o canhoto Renatinho deixa o Santa com um pé na final

Pernambucano 2013, semifinal: Santa Cruz 1x0 Náutico. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

A história de mais um triunfo do Santa Cruz sobre o Náutico nesta temporada começou da forma mais tensa possível.

O meia Natan vinha numa boa sequência na temporada. Até ficou ausente em alguns jogos, lesionado, mas foi efetivo na maior parte da campanha coral. Com o seu talento, tornou-se destaque no Santa. Mas veio a hora H e a surpresa.

Voltou a sentir a velha dor na coxa, em uma hora crucial, na semifinal deste domingo, em um clássico. O jovem apoiador deixou o campo com apenas oito minutos de bola rolando no Arruda, parcialmente ocupado por 28 mil torcedores.

O técnico Marcelo Martelotte mandou para o campo o xodó Renatinho, outrora titular na lateral esquerda tricolor e agora acionado no meio campo, bastante povoado pelo bicampeão estadual nessa formação atual, 4-5-1.

Ao lado de Luciano Sorriso e Natan, tentaria municiar Dênis Marques.

Pernambucano 2013, semifinal: Santa Cruz 1x0 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Mas o baixinho coral foi bem além. Marcou um golaço no segundo tempo, as seis minutos. O gol da vitória que abriu caminho para mais uma decisão.

Na jogada, zagueiros e atacantes brigaram com a bola. Quicou aqui, bateu num ombro ali, espirrou para a fora da área e Renatinho apareceu.

Como um missil, o elemento surpresa emendou de perna direita. O canhoto acertou o ângulo esquerdo do goleiro alvirrubro Felipe.

Com o formato do gol qualificado, o magro 1 x 0 se torna num grande placar a favor dos corais em busca da terceira decisão seguida. No critério dos cartões, apesar da disputa pegada, só um amarelo para cada lado, mostrando que a intenção da FPF de coibir a violência passou longe de funcionar.

No próximo domingo, no último Clássico das Emoções nos Aflitos, o Náutico terá que voltar a jogar um futebol há tempos esquecido neste Estadual…

Pernambucano 2013, semifinal: Santa Cruz 1x0 Náutico. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

6 Replies to “De perna direita, o canhoto Renatinho deixa o Santa com um pé na final”

  1. O NAUTIC VAI DAR 100MIL A CADA JOGADOR DA SANTA,PRA ELA DESSA VEZ ABRIR AS PERNAS NOS AFLITOS.A ROSADA QUE LEVAR UMA GRANDE R DO LEAO.

  2. Se vc é torcedor do Santa ou do Náutico não assistão ao Programa Lance Final com rembrant júnior e lúcio surubim OS PUCHA SACOS DA COISA.POIS A REDE GLOBO A VERGONHA DO NORDESTE!!!, não teve consideração com os tricolores e alvirubros em transmitir o clássico FAÇAM O MESMO COM ELA!!! O JOGO DA COISA FOI COMPRADO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!!! DIVULGUEM TAMBEM NO FACEBOOK e TWITER

  3. Leonardo,

    Em cartões amarelos está 1×1. Empate. Não tem isso de “cartão fora de casa” não. É o acumulado nos dois jogos…

  4. Alguém me explica: Se mantidos os cartões como estão, o santa só precisa do empate, e o náutico, de uma vitória simples?

  5. Esse time montado pelo presidente do Náutico é uma maravilha, perdendo jogos com a contribuição de jogados MUITO DIFERENCIADOS, de nível C, como Natan e o minúsculo Renatinho.

    Dica: vamos emprestar o CT de novo pro Santa né, toda a torcida apóia, não é mesmo presidente?

    Se eu morasse em Recife, não iria ao estádio domingo.

    Que vergonha!

    10 anos sem título, com o apoio da torcida.

    Pois é, vamos tentar mais uma ver ser um coadjuvante mediano na Série A e não cair. Esse papel é maravilhoso. O Náutico precisa disso.

    O ano que vêm ecomizaremos de novo no Pernambucano, afinal o que conta é Série A. Não é?

    Que pensamento grandioso.

    Deus quizer, teremos maior sorte que o Corinthians, que passou 26 anos sem título.

    Acho que é o Santa Cruz que está na Série A! Afianl eles tem uma folha 3 vezes maior que a nossa, sem falar que els tem um CT maravilhoso.

    Sport: 39 títulos (ou 40)
    Santa: 26 (ou 27)
    Náutico: 21 (em 26 anos conquistou 4)

    Vamos manter esta marca?????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*