Octogonal da Morte – Parte I

A primeira rodada do octogonal que irá definir os dois rebaixados do Estadual começou no sábado. Inicialmente, deveria ter começado às 16h, mas um atraso na viagem do Central reagendou a partida contra o Petrolina para as 18h. Apenas mais um ato folclórico neste Pernambucano.

O campeão desta fase garante a segunda vaga do estado à Série D.

Petrolina 1 x 2 Central – O atacante Jonathan Goiano, que havia feito um bom primeiro turno, voltou a se destacar. Marcou os gols alvinegros.

Salgueiro 0 x 0 Pesqueira – Com sete mil pessoas no Cornélio de Barros, segundo o borderô, o Carcará começou com novo tropeço. A má fase assusta.

Belo Jardim 2 x 3 Porto – Thiago Orobó deu a vitória ao Gavião aos 48 do 2º tempo. No jogo, Joelson marcou o 13º gol no campeonato. É o vice-artilheiro.

Serra Talhada 2 x 1 Chã Grande – O Cangaceiro segue focando na Série D. Vale lembrar que a punição do TJD, tirando três pontos, foi no 2º turno.

Confira a tabela do octogonal clicando aqui.

Geral – Considerando os quatro jogos desta fase e as duas semifinais, o Estadual chegou a 108 partidas. Ao todo foram anotados 289 gols, com média de 2,67. O alvirrubro Elton ainda é o artilheiro do campeonato, com 14 gols.

Classificação do octogonal do rebaixamento do Pernambucano 2013. Crédito: FPF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*