Marcada a despedida oficial dos Aflitos

Náutico nos Aflitos: Bizu, final do Estadual de 1968 contra o Sport, final do Estadual de 1974 contra o Santa Cruz e Lala em 1968. Crédito: Arquivo/DP

O Náutico manda os seus jogos nos Aflitos desde 1918, quando havia apenas um campo murado. Em 1939 virou o dono do local, já com status de estádio.

A partir de julho de 2013 o Alvirrubro passará a atuar como mandante na Arena Pernambuco, cujo contrato assinado terá três décadas de duração. Mas com tanta história escrita em Rosa e Silva, o Timbu precisava de um jogo especial.

Uma comissão formada por doze pessoas vem planejando o amistoso e a festa que deverão marcar a despedida. A data já está marcada, em 29 de junho, segundo o vice-presidente alvirrubro de marketing, Roberto Varela.

A partida, com adversário a definir, será durante a paralisação do calendário brasileiro devido à Copa das Confederações. Por sinal, o amistoso será em um sábado, na véspera da decisão do Festival de Campeões, no Maracanã.

Antes da festa o Náutico ainda jogará duas vezes nos Aflitos pela Série A, contra Vitória (29/05) e Portuguesa (02/06). Em julho, segundo a tabela da CBF, o clube ainda atuaria no Eládio de Barros Carvalho. Porém, não foi considerada aí a transição para a Arena Pernambuco, o que está mais do que definida…

Náutico nos Aflitos: Kuki no acesso à Série A em 2006, Acosta em 2007, Kieza no Brasileirão 2012 e acesso à Série A em 2011. Fotos: Ricardo Fernandes (2) e Gil Vicente, ambos do DP/D.A Press

12 Replies to “Marcada a despedida oficial dos Aflitos”

  1. Recado para a “Moreninha” e as “Banguelas Triconecas da Periferia Norte”:

    Meu Deus, será que essas pessoas quer comentam aqui não tem o mínimo de discernimento e educação. Vou parar de comentar por aqui. Acho que esqueci que a maior parte da torcida do Sport nem o 1º grau completou, vivem no 3º pior estado do país em expectativa de vida e 5º pior em IDH. E os torcedores do Sport e do Santa é que sentem mais o peso desses números.

    Não reconhecer que o Náutico é o clube em melhores condições de PE hoje, a nível de Brasil, é coisa de quem a paixão pelo clube passa por cima da razão.

    Náutico – em 7 anos, 5 vezes na Série A.(35 vezes na Série Ano geral)
    Sport – em 11 anos, 7 na Série B (está na sua 11ª participação na B)
    Santa – Apenas 23 participações na A no geral, 3 na Série C e 3 na Série D.

    Classificação – Pontos (2003-2012)
    (Excetuando-se a temporada de 2013)
    Náutico é o 2º do Norte-Nordeste:

    1) Vitória – 246
    2) Náutico – 180
    3) Sport – 175
    4) Fortaleza – 142
    5) Bahia – 139
    6) Ceará – 86
    7) Santa Cruz – 28
    8) América de Natal – 17

    Náutico:

    – Único clube PE na Série A;

    – Único clube do Nordeste classificado para Sul-Americana;

    – !º clube de PE ao final do ano no Ranking da CBF (entre 16º e 18º), com Sport, provavelmente, caindo pra fora dos 20 maiores;

    – Maior folha de PE ao longo ano;

    – Clube mais valioso de PE segundo a Pluri Consultoria;

    – Crescimento expressivo da torcida, nas três recentes pesquisas, contrariando o pensamento de Cássio;

    – Shopping nos Aflitos ( 1, 5 MILHÃO POR MÊS DE RENDA para o Alvirrubro;

    – Maior e melhor CT do Norte-Nordeste;

    O Náutico pode até não ser esse time todo e está numa fase de carência de títulos, mas evidente que somos o clube de PE mais equilibrado nos últimos anos.

    Pelo futuro que estamos construindo a inveja começa a tomar conta dos banguelas da periferia Zona Norte e das “Moreninhas” da região central-periférica.

  2. Do jeito que caminham as pesquisas, logo toda a população de Pernambuco, metade do Brasil e parte do mundo torcerá pelo Sport. Diametralmente oposto, os seus torcedores vão desaparecendo dos estádios, e logo teremos apenas o presidente do clube torcendo nas arenas. É o que vem apresentando a realidade…

  3. Não se despeçam não alvirrubros. Vocês não vão aguentar jogar dois anos naquela NANOARENA DO FIM-DO-MUNDO. Quando desaparecer por inteiro a torcida, principalmente em jogos à noite, que ninguém é doido para “viajar” àquele lugar ermo, longe, perigoso e ponto de desova, aí vocês irão pedir pelo amor de Deus para voltar aos Aflitos. Quem viver verá…

  4. Mais uma vez o “André Alvirrubro” quer levantar a Barbie em relação as participações que teve um dia em campeonatos. Seu time resumiu-se a uma década: 60. Desde então agoniza até os dias atuais. O que adianta ter participado da Libertadores e recentemente Sul-Americana (não vai fazer muito na competição) se tá na fila desde 2004? É o gosto de um obrigado pela participação? Santa Cruz é time de chegada, que mesmo em divisões inferiores mantém vantagem em relação aos rivais em clássicos, justamente no pior período de sua história e ainda ganha títulos. Pague sua terceira divisão e para de falar água no pé do ouvido…

  5. Alvirrubros, vocês percebem quando os jogos são transmitidos por rádio a antipatia dos radialistas pelo nosso clube. Ao contrário dos blogueiros, os radialistas são de origem mais humilde e, obviamente, devem torcer pra Santa ou Sport. Eu não quero nem criticar a postura do Náutico ao longo da história, por ser um clube que ficou elitizado por um longo tempo, mas é visível que esses radialistas tratam o nosso clube com um extrema antipatia, salvo o saudoso Adilson Couto e o Bóris, que parecem ser mais éticos.

    Um desses radialistas por exemplo, insistentemente, chama o Santa Cruz de “Time do Povo”; esse termo não condiz com a verdade porque o Sport que é a maior torcida e tem público maior que Santa até nas classes D e E. Eles querem vender algo que não é verdade, pra sosegar seus desejos.

    Um outro, quando o Sport perde ele aponta milhares de erros e fica bravo, demonstrando claramente por qual time torce.

    Outro, chama insistentemente o Náutico de “O Aristocrático”. Eu acho uma tremenda falta de respeito porque, hoje, apesar de o Náutico continuar ainda elitizado, tem uma grande torcida inclusive nas classes C e D, vide as pesquisas. Utilizar isso, significa querer que o Náutico fique fechado para as classes mais populares. Esse termo não condiz mais com os novos tempos do futebol pernambucano. Um time grande se faz com torcida milionária, empresários, mas deve haver cada vez mais torcedores de classe C, D e E. Vejo que o Náutico está caminhando para isso. Mas os radialistas, tricolores e rubronegros, querem o Náutico sempre elitizado na cabeça deles.

    Ando pelo interior e vejo muitos alvirrubros, em cidades de mais de 100, 150 km do Recife e esses são de todas as classes. Esse crescimento da torcida do Náutico, que vejo no interior, é prova que o Náutico está cada vez mais deixando essa total “etilização” de lado.

    Resta a imprensa deixar.

    Não é regra que todo pobre deve torcer para o Sport ou Santa Cruz.

    O Náutico, o clube de mais participações na Série A nos últimos tempos (5 participações em 7 anos) e desde sempre, não pode ser diminuído pela imprensa em favor do Santa Cruz, por exemplo, que disputou um pouco mais da metade do número de Campeonatos Brasileiros que o Náutico disputou. O Náutico disputou 35 Brasileirões e o Santa apenas 23. O Santa jamais jogou uma competição internacional nem nunca chegou a final de uma competição nacional.

    O Náutico, tanto no passado como no presente, é um time com bem mais história e tradição que o Santa, a nível de competições nacionais.

    É feio e anti-ético tentar diminuir a história do Náutico em favor de paixão clubística dos senhores radialistas tricolores.

    Se chamassem um bando de cariocas, mineiros e paulistas e os colocassem nas rádios para trabalhar, como Adilson Couto e Bóris, o Náutico seria BEM MENOS tratado com antipatia pelos radialistas tricolores e rubronegros. Pois eles veriam no passado e no presente quem é maior e têm mais representatividade a nível de Brasil.

    É minha opinião.

  6. Estarei lá! E essa rubroneca gaga soltando pena por tudo que é lado aí no primeiro post? kkkkkk

  7. Esse rubro-negro, do primeiro comentário, esqueceu de tomar o remédio, certeza

  8. ESPERO QUE SEJA UMA GRANDE FESTA, SERIA BOM UM ADVERSÁRIO QUE SE NÃO PUDESSE SER O PRIMEIRO QUE O NÁUTICO ENFRENTOU NA INAUGURAÇÃO, QUE FOSSE O MAIS PRÓXIMO, MENOS O SPORT POIS NÃO MERECE PARTICIPAR EM NADA QUE LEMBRE O NOSSO CLUBE. AQUI FICA A MINHA IDEIA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  9. Porque não aproveitar e fazer junto a festa da despedida de Kuki. Poderiam ser chamados ídolos antigos para pareticipação.

  10. EL CAMPEÓN-87 - MANIA DE SER CAMPEÃO TAMBÉM NO BASQUETE, O FOLGADO E CABULOSO E TRINACIONAL E TETRANORDESTE!!! no dia disse:

    * FINAL MELANCÓLICO DE UMA ERA INGLÓRIA DA BARBIE-HEXAPINICO *

    A barbie venderá seu CHIQUEIRINHO RÓSEO-AFLITO ao MAGNATA DA CONSTRUÇÃO NACIONAL – o Megadubeux -, ARRENDOU-ALUGOU A ARENA DO EDUARDINHO CAMPOS por 30 anos. Após, já DESCAPITALIZADA, novo rumo, agora direcionado ao aluguel-arrendamento do ESTÁDIO DE PAULISTA, levando seus principais jogos para a MEGA-ARENA SPORT ALUCINANTE, que será a MAIS COMPLETA DO PAÍS, UMA DAS MAIS FANTÁSTICAS DO PLANETA, ALÉM DE UMA DAS DEZ MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO. Puts! PELO REI TUDO!!!

    ZIRPOLAÇO, esperando a compreensão da nova leonina, A GAGA FOFOQUEIRA TUDO-SABE (e sabe mesmo!), transcrevo comentários dela abaixo.

    MC – A GAGAGA FOFOCQUEIRA TUDO-SABE! *EEEUZIIINHA, NONO MEMETRÔ!* FUFUIU COCONHEHECER UUUM DODOS 3 NONOVOS TRENS DEDE 15 QUQUE CHECHEGAGARÃO EEM BREBREVE, TOTOTODOS EXEXCLUCLUSISIVOS AAOS TOTOTORCECEDORES DODO LELEÃO – OOS AATUTUAAIS 25 TATAMBÉM PAPARA AAS BABABARBIBIANAS EEE SASARNENTAS
    SOSOFREFREDODORAS-HUHUMIMILHAHADAS. ASASSOMSOMBROBROSASAMETE SISILENLENCICIOOSO, PAPAPARTIDA E FREFREAAGEM AAASUSSUSTATADODORARAMENTE QUAQUASE IMIMPERPERCECEPTITÍVEVEIS, SOOOM AMAMAMBIBIENTE DEDE UUMA SUSUAAVIVIDADE AALULUCICINANNANTE, CLICLIMAMATITIZAZAÇÃO ANANTÁRTÁRTITICA – TITIVE QUEQUE UUSAR AATÉ
    UUM CACAPOPOTE NANA LINLINGUEGUETA. DIDIDIDILDILMIMINHA, ENENTRETRETANTANTO, ESESQUEQUECECEU DEDE MANMANDAR DINDINDIN PAPAPARA AAA PINPINTUTURA EXEXEXTERTERNA. DEDEDE UUUMA PAPAPALILIDEZ PEPETRITRIFIFICANCANTE, PAPARERECENCENDO COCOM AA GAGAIIOOLA AALULUMIMININIZAZADA DODO MEMEU PEPEPERIRIQUIQUITO.
    HORRORIRIZAZADO, OO MAMANDA-CHUCHUVA DADA MEMEGAIIQUIQUINE OOFERFERTANTANDO TITINTAS PARARA AAA PINPINTURA AADEDEQUADA DADA FROFROTAÇA DODOS 15 DEDE PRIPRIMEMEIIRO MUNMUNMUNDO. AAGOGORA, SÓSÓ ANANDO DE VVVLLLTTT, AATÉ QUEQUE PINPINTEM FORFORMOMOSASAMENTE OOS 15 MAMAGNÍNÍFIFICOS NONOVAVATOS. ININTÉTÉ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*