Os vários critérios de desempate antes do bingo da federação

Bingo

A Federação Pernambucana de Futebol tirou a moedinha de campo de última hora. Escalou o não menos insólito bingo para o critério, o sorteio.

Ou seja, caso o Clássico das Emoções nos Aflitos termine com vitória timbu por 1 x 0 e igualdade nos cartões, cerca de vinte mil pessoas observarão um globo girando. Númeres pares para um time e ímpares para o outro. Mandante do jogo, o Alvirrubro terá a “vantagem” de escolher primeiro o número. Que a semifinal estadual não acabe desta forma. E nem no critério dos cartões.

Durante a semana o blog perguntou através de uma enquete quais seriam os melhores critérios para o mata-mata local em 2014, desconsiderando sorteio e cartões, por mais que a FPF queira insistir nos cartões para o ano que vem.

A ideia da entidade seria contar não só os cartões da semifinal, mas as advertências de toda a campanha. Ou seja, o número de cartões no torneio teria um peso maior que a quantidade de pontos conquistados. Inacreditável.

42% – Melhor campanha
27% – Pênaltis
19% – Gol qualificado e pênaltis
12% – Gol qualificado e melhor campanha

O critério de melhor campanha no turno teve 279 dos 662 votos da enquete. Só foi adotado em 2012 na estrutura vigente, como semifinal e final.

Alguma sugestão para o critério? Diga. Provavelmente será melhor que o bingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*