Hora de conhecer o campeão pernambucano de 2013

Sport x Santa Cruz. Arte: Cassio Zirpoli/DP/D.A Press

O campeonato foi mal organizado, com um regulamento absurdo, incluindo o desnecessário primeiro turno e os critérios toscos para o desempate no mata-mata, além de times do interior sem estádio, algo primário. Mesmo sem polêmicas na arbitragem, maior problema nas edições passadas, o Estadual vigente é um fiasco. A resposta do torcedor veio na arquibancada, com o pior público das últimas seis temporadas. Mas vale uma pausa. Agora vale o troféu.

Pois é. Superando os erros, chegamos à reta final de 2013, com a disputa mais uma vez entre Sport e Santa Cruz. Os rivais lutarão pelo título pela 23ª vez na história. Após duas frustradas tentativas, o Rubro-negro mira mais uma vez o 40º troféu estadual. Enquanto isso, o Tricolor quer derrubar o maior rival novamente para levantar o tricampeonato, feito que não ocorre há 42 anos.

Nesta competição, o Leão sofreu apenas uma derrota, logo na estreia. Trocou de comando, de Vadão para Sérgio Guedes, e evoluiu na competição, terminando na liderança e bem conduzido por Lucas Lima. Já a Cobra Coral, mirando a 27ª taça, mantém o trabalho com Martelotte, que acertou o time com três meias e boas apresentações nos clássicos, nos jogos que decidem.

Sport x Santa Cruz no Estadual – 384 jogos
162 vitórias leoninas (538 gols), 113 vitórias corais (452 gols), 109 empates

Pelo regulamento, os rivais irão encarar uma final imprevisível. Contudo, terá novamente uma dose de desorganização, pois ainda não há a previsão de um local para o possível jogo extra. Sim, esqueça a fórmula da semifinal…

Na decisão do Pernambucano o foco é apenas na pontuação nos dois jogos. Duas vitórias ou um empate e uma vitória garante o título. Dois empates ou uma vitória para cada lado – independentemente do saldo de gols – levará a disputa a um terceiro jogo, sem vantage, podendo terminar com pênaltis (entenda aqui).

05/05 – Santa Cruz x Sport (Arruda)
12/05 – Sport x Santa Cruz (Ilha do Retiro)
19/05 – Sport x Santa Cruz (caso necessário, em local a definir)

Quem será o campeão pernambucano de 2013?

  • Sport (53%, 1.362 Votes)
  • Santa Cruz (47%, 1.216 Votes)

Total Voters: 2.578

Carregando ... Carregando ...

19 Replies to “Hora de conhecer o campeão pernambucano de 2013”

  1. Se o Santa Cruz diz ter a maior torcida – as pesquisas desmentem isso -, o maior estádio, e vive de “pires” na mão; Ganhou um estádio e sua ampliação, além de reformas com Dudu e Bezerra Coelho gastando tão somente 4,5 milhões de reais do contribuinte. É um clube abençoado: dois campeonatos com erros (Mercante e Clóvis Amaral), e tem ajuda da FPF na sua folha de pagamento.

  2. O SANTA CRUZ INFORMA: Torcida Coral o time fez a sua parte e está na Final faça a sua também, comprem o ingresso que custa R$10 ou se associem. Divulguem essa Idéia vá ao jogo chamen os amigos. É DA SUA RENDA QUE VAMOS AJUDAR O SANTA RUMO AO TRI-CAMPEONATO!!!

  3. Evandro Carvalho é torcedor do Sport de carteirinha de sócio e tudo mais! Os torcedores do Náutico estão desesperados.

  4. LUGAR DE TRICOLOR É NO ARRUDA, torcida Coral vamos mostrar pq somos a 39ª maior torcida do MUNDO, A Mais Apaixonada do Brasil, VAMOS LOTAR O ARRUDA (60MIL), Aquele que não puder ir comprem pelo menos os ingresso custam R$ 10,00, ou Se Associem ao Clube. O TIME FEZ A SUA PARTE e ESTÁ NA FINAL, FAÇA A SUA TAMBÉM. Divulguém (Facebook, Twiter) chamem um amigo, SERÃO 60MIL e teremos o maior público do Brasil. Rumo ao TRI!!!

  5. Resposta ao envergonhado André alvirrubro.
    Moro há 17 anos no Rio e aqui a arbitragem erra muito assim como no “maravilhoso” estado de São Paulo.
    Se tem vergonha de ser Pernambucano se muda para São Paulo para ser chamado de paraíba.

  6. Toda essa confusão no REGULAMENTO se dá que a Ferderação PE, atendendo a Pedidos da REDE GLOBO, P/NÃO ULTRAPASSAR O HORÁRIO DO FAUSTÃO.
    QUEM assistiu no começo do JOGO percebeu que O APRESENTADOR DA GLOBO R….Jr, ESTAVA PREOCUPADO COM O ATRASO DO JOGO. POR ISSO TIRARAM AS COBRANÇAS DE PENALTI DAS FINAIS. MAS Rumo ao TRI!!

  7. Novo comercial da brahma

    Ronaldo pergunta pro timba :

    timba tem TAÇA ?

    Timba responde :

    Não só tomo no CANECO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. O TIME DO MASCOTE FURICO É UMA GRACINHA
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKK

    andre alviroso

    tu deveria ter vergonha de ser alvirosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bye bye pra ti neguinha

  9. td isso é choro de perdedor, se tem alguém prejudicado pela arbitragem teria sido o santa cruz, pois o penalti q ele deu francamente

  10. Dennis a torcida Tricolor pede a vc e aos jogadores que quando tiver a vantagem no jogo, não prejudiquem o TIME com VAIDADES, pois GRAÇAS A DEUS VC onverteu o Penalti e deu a Classificação ao Santinha, MAIS HUMILDADE JOGADORES, MENOS VAIDADE E RAÇÃ DE TIME GUERREIROS, é isso que a torcida quer, E Rumo ao TRI-CAMPEONATO!!!

  11. NÃO TEM NEM O QUE DIZER DO QUE EU VI HOJE NOS AFLITOS, VERGONHA ROUBARAM DESCARADAMENTE EM PLENO AFLITOS, ARBITRO ORIENTADO PARA FAVORECER A SARNA, AGORA TUDO ISSO TEM 2 EXPLICAÇÕES, 1º – PELA MAIOR VERBA DOS JOGOS DA FINAL, PARA A FPF LUCRAR MAIS, E PARA LEVANTAR A SARNA, QUE ESTÁ NA TERCEIRA DIVISÃO, O NOME DESSE CAMPEONATO DEVERIA SER VERGONHA, DESDE QUE ESSE PRESIDENTE ENTROU, O SANTA CRUZ É FAVORECIDO, SEMPRE.

    AGORA UM RECADO PARA A TORCIDA DA COISA, NÃO PENSEM QUE VCS VÃO SER CAMPEÃO, ISSO É ILUSÃO, VCS VÃO SER ROUBADOS DE NOVO COMO FOI EM 2011, E COMO O NÁUTICO FOI ESTE ANO. FORA EVANDRO CARVALHO#..

  12. NÃO TEM NEM O QUE DIZER DO QUE EU VI HOJE NOS AFLITOS, VERGONHA ROUBARAM DESCARADAMENTE EM PLENO AFLITOS, ARBITRO ORIENTADO PARA FAVORECER A SARNA, AGORA TUDO ISSO TEM 2 EXPLICAÇÕES, 1º – PELA MAIOR VERBA DOS JOGOS DA FINAL, PARA A FPF LUCRAR MAIS, E PARA LEVANTAR A SARNA, QUE ESTÁ NA TERCEIRA DIVISÃO, O NOME DESSE CAMPEONATO DEVERIA SER VERGONHA, DESDE QUE ESSE PRESIDENTE ENTROU, O SANTA CRUZ É FAVORECIDO, SEMPRE.

    AGORA UM RECADO PARA A TORCIDA DA COISA, NÃO PENSEM QUE VCS VÃO SER CAMPEÃO, ISSO É ILUSÃO, VCS VÃO SER ROUBADOS DE NOVO COMO FOI EM 2011, E COMO O NÁUTICO FOI ESTE ANO. FORA EVANDRO CARVALHO#………

  13. NÃO TEM NEM O QUE DIZER DO QUE EU VI HOJE NOS AFLITOS, VERGONHA ROUBARAM DESCARADAMENTE EM PLENO AFLITOS, ARBITRO ORIENTADO PARA FAVORECER A SARNA, AGORA TUDO ISSO TEM 2 EXPLICAÇÕES, 1º – PELA MAIOR VERBA DOS JOGOS DA FINAL, PARA A FPF LUCRAR MAIS, E PARA LEVANTAR A SARNA, QUE ESTÁ NA TERCEIRA DIVISÃO, O NOME DESSE CAMPEONATO DEVERIA SER VERGONHA, DESDE QUE ESSE PRESIDENTE ENTROU, O SANTA CRUZ É FAVORECIDO, SEMPRE.

    AGORA UM RECADO PARA A TORCIDA DA COISA, NÃO PENSEM QUE VCS VÃO SER CAMPEÃO, ISSO É ILUSÃO, VCS VÃO SER ROUBADOS DE NOVO COMO FOI EM 2011, E COMO O NÁUTICO FOI ESTE ANO. FORA EVANDRO CARVALHO#

  14. Vergonha de ser Náutico, reformule o comentário Barbiano… 4 Copas do Nordeste? Drogas pesadas? Cuidado que o Santa tá vindo!!!

  15. ESSA PERGUNTA É FÁCIL DE RESPONDER:

    NÃO teremos Time Campeão!!!

    Teremos Um Time: TRI-CAMPEÃO!!!

    SANTA CRUZ Rumo ao TRI!!!

  16. 9 ANOS SEM TÍTULO
    4 ANOS LONGE DA FINAL

    Era favorito? Era.
    Jogou bem na semi-final? Jogou.
    Se classificou? Não.
    Ganhou o Campeonato? Não.

    E arbitragem?
    Em 2012 ajudou o Sport, em 2013 ajudou o Santa.

    Moral da História:

    Sempre disse que um time pra ganhar de outro, sem precisar da arbitragem, precisa ser muito melhor que outro. Como o nosso nível de futebol é horrível, a arbitragem pode interferir decisivamente.

    Árbitros, mais uma vez, de ORIGEM HUMILDE, que antigamente só torciam para Sport e Santa, mas uma vez nos tiraram da Final.

    É difícil torcer para um time desse: joga mal diversas vezes e quando joga bem uma PESSOA DE ORIGEM DE HUMILDE, torcedor do time da 3ª DIVISÃO, nos tira da final.

    E lá nas rádios a alegria dos locutores de ORIGEM HUMILDE, animadores de festa, torcedores da Coisa e das Banguelas.

    E o árbitro TORCEDOR, lá se vai.

    Ditadura de VÁRIOS anos na Federação.

    Assim termina a história de um interiorano, que apesar de morar num estado POBRE do Brasil, escolheu o melhor time, a nível nacional, do estado, pra torcer e o menos com a presença de ladrões, flanelinhas e cheira-colas na sua torcida.

    Não consigo torcer pra nem outro time do Sudeste, só me resta acompanhar futebol internacional.

    Mais uma vez, VERGONHA DE SER PERNAMBUCANO.

    Acho que num CAMPEONATO PAULISTA, do estado mais RICO do Brasil, isso não acontece.

    Profissionalismo, a gente não vê por aqui.

    Evolui Pernambuco.

    VERGONHA DE SER PERNAMBUCANO.

    Bye Bye.

  17. TÍTULOS – SANTA CRUZ :
    26 Campeonatos Pernambucanos

    TÍTULOS – SPORT :
    01 Campeonato Brasileiro Série A
    01 Copa do Brasil
    01 Campeonato Brasileiro Série B
    04 Copa do Nordeste
    39 Campeonatos Pernambucanos

  18. TÍTULOS – SANTA CRUZ:
    26 Campeonatos Pernambucanos

    TÍTULOS – SPORT:
    01 Campeonato Brasileiro Série A
    01 Copa do Brasil
    01 Campeonato Brasileiro Série B
    04 Copa do Nordeste
    39 Campeonatos Pernambucanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*