Na bola, na raça e sem precisar da sorte, o Santa Cruz arranca para o tricampeonato

Pernambucano 2013, semifinal: Náutico 2x1 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Na bola, nos cartões, no sorteio. Sairia de todo jeito um finalista neste domingo.

Em uma tarde histórica, em três cores, o Clássico das Emoções caminhava de forma agônica para os bizarros critérios de desempate. O gol de Elton logo aos quinze minutos fez com que a definição do finalista do Estadual fosse revezada o tempo inteiro com cartões e o sorteio, através de um bingo.

Amarelo para o Santa? Logo em seguida um alvirrubro recebia. Advertência para o Náutico? Não demorava cinco minutos para um tricolor também levar um cartão. Se a ideia era disciplinar a disputa, atrapalhou, pois o árbitro Giberto Castro economizou o quanto pôde nos cartões nos Aflitos, repleto de gente.

Os times marcavam a distância, com temor de botar a tudo a perder. Mas as faltas duras aconteceram, algumas na correção verbal. A chuva foi o tempero final da tarde, com mais uma apresentação raçuda do Santa em um clássico.

Pernambucano 2013, semifinal: Náutico 2x1 Santa Cruz. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Após o gol sofrido no primeiro tempo, o time de Marcelo Martelotte, até então invicto como visitante, até perigou levar o segundo. Pouco atacava, tentando conter o ímpeto do Timbu. O seu meio-campo estava travado. Parecia esperar por um venenoso contragolpe, digno de uma cobra coral. Veio, letal.

O clima já era tenso quando, aos 32 minutos, Renatinho foi derrubado por Alison. Na área, num pênalti claríssimo. Envolvido numa polêmica sobre uma possível transferência para o próprio Alvirrubro, Dênis Marques quis nem saber e converteu muito bem. A vaga coral estava quase garantinda na decisão.

Seis minutos depois, outro pênalti sem contestação, do outro lado. Elton até definiu a vitória timbu por 2 x 1. Insuficiente para brecar a caminhada tricolor em busca do tri. A Cobra Coral mostrou força, camisa. E nem precisou de sorte.

Pernambucano 2013, semifinal: Náutico 2x1 Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

14 Replies to “Na bola, na raça e sem precisar da sorte, o Santa Cruz arranca para o tricampeonato”

  1. UM REGULAMENTO BOSTA DESSE QUE O ARBITRO FICA COM MEDO DE APLICAR A REGRA, SEJA PRA UM LADO OU PARA O OUTRO, E SÓ DECIDE QUANDO O PLACAR JÁ EVIDENCIAVA QUE “ELE” NÃO TINHA MAIS RESPONSABILIDADE NENHUMA. É MUITA FROUXURA DO TRIO DE ÀRBITRO. TEVE UMA FALTA NO MEIO DE CAMPO, SEM BOLA, JÁTINHA CARTÃO AMARELO,ERA VERMELHO , E ELE PIPOCOU. O QUE ESPERAR DE UMA ARBITRAGEM DESSA. 2 JOGOS COM A POSSIBILIDADE DE 3.VERGONHA.$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    EI CÁSSIO! ME DESCULPE, ESSA MANCHETE ,NÃO TEVE NADA COM O JOGO. NA BOLA, O SANTA PERDEU,NA RAÇA O NAUTICO FOI MELHOR. AGORA NA SORTE SIM POR CONTA DE UM REGULAMENTO FAJUTO.

  2. Ei nautico preste atenção: vc se f rs
    Agora só aqui pra nós: foi gostoso?
    a cobra agora vai atacar o gatinho

  3. QUER NADAR, QUER NADAR, O TIMBU vai te ensinar!!! quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!quá!!!

  4. REGULAMENTO VERGONHOSO, UM JUIZ SEM MORAL, SEGURANDO CARTÕES, PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO CORRUPTO E O FUTEBOL DE PERNAMBUCO TOTALMENTE DESMORALIZADO A NÍVEL ATÉ INTERNACIONAL. DE QUE ADIANTA O NÁUTICO TER MELHOR CAMPANHA? APESAR QUE CULPO ESSA DIRETORIA QUE NÃO PENSA EM TÍTULO MESMO QUE SEJA ESSA PORCARIA DE CAMPEONATO. AGORA PRESTEM ATENÇÃO PARA A BOLA QUE O YPIRANGA VAI JOGAR CONTRA O NÁUTICO, DEPOIS DE ABRIR NO PRIMEIRO JOGO PARA A COISA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS. QUE VENHA O BRASILEIRO SÉRIE A E SUL AMERICANA.

  5. E lá nas rádios a alegria dos locutores de ORIGEM HUMILDE, animadores de festa, torcedores da Coisa e das Banguelas.

    E o árbitro TORCEDOR, lá se vai.

    Ditadura de VÁRIOS anos na Federação.

    Assim termina a história de um interiorano, que apesar de morar num estado POBRE do Brasil, escolheu o melhor time, a nível nacional, do estado, pra torcer e o menos com a presença de ladrões, flanelinhas e cheira-colas na sua torcida.

    Não consigo torcer pra nem outro time do Sudeste, só me resta acompanhar futebol internacional.

    Mais uma vez, VERGONHA DE SER PERNAMBUCANO.

    Acho que num CAMPEONATO PAULISTA, do estado mais RICO do Brasil, isso não acontece.

    Profissionalismo, a gente não vê por aqui.

    Evolui Pernambuco.

    VERGONHA DE SER PERNAMBUCANO.

    Bye Bye.

  6. André Alvirrubro, apareça!!!

    Tow sentindo falta dos seus comentários, quais mesmos? – “Meu time participou da Libertadores”;
    – “Fui vice da Taça Brasil”;
    – “Dinheiro é de rodo nos Aflitos”

    Adeusssssssssssssssssssssssssssssssssssss. É uma década pai! Tais sem jejum….

  7. 9 ANOS SEM TÍTULO
    4 ANOS LONGE DA FINAL

    Era favorito? Era.
    Jogou bem na semi-final? Jogou.
    Se classificou? Não.
    Ganhou o Campeonato? Não.

    E arbitragem?
    Em 2012 ajudou o Sport, em 2013 ajudou o Santa.

    Moral da História:

    Sempre disse que um time pra ganhar de outro, sem precisar da arbitragem, precisa ser muito melhor que outro. Como o nosso nível de futebol é horrível, a arbitragem pode interferir decisivamente.

    Árbitros, mais uma vez, de ORIGEM HUMILDE, que antigamente só torciam para Sport e Santa, mas uma vez nos tiraram da Final.

    É difícil torcer para um time desse: joga mal diversas vezes e quando joga bem uma PESSOA DE ORIGEM DE HUMILDE, torcedor do time da 3ª DIVISÃO, nos tira da final.

  8. A diretoria do Náutico por aprovar um regulamento desses, não pode reclamar de nada sobre a arbitragem, além de montar um time fraco, principalmente na zaga, o cara faz um pênalti na linha de fundo, onde bastava cercar têm que ser muito ruim, o elenco precisa ser reformulado, ano passado a eliminação ajudou ao time ter tempo para o brasileiro, vamos ver dessa vez, estadual é o de menos, se manter na elite e fazer uma boa campanha na sulamericana tem que ser o objetivo, só não vejo a diretoria empenhada nisso, infelizmente, a contratação de Mancini foi o maior erro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*