Alvirrubro em alerta para beliscar a vaga no Nordestão

Pernambucano 2013, decisão de 3º lugar: Ypiranga x Náutico. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Disputar a terceira colocação de um campeonato estadual após uma dura eliminação dentro de casa em um clássico seria difícil para qualquer um.

Por isso não surpreendeu o esforço em Rosa e Silva para buscar ânimo contra o Ypiranga. O apelo era até considerável. Classificados à Copa do Brasil de 2014, ambos disputam um lugar na próxima Copa do Nordeste, com uma premiação ainda maior que a deste ano, sem contar a vaga ao campeão na Copa Sul-americana, que deve se tornar no objetivo dos clubes da região.

Não teve jeito. A tarde deste sábado em Caruaru não atraiu a atenção do público, com o Lacerdão às moscas. No surrado gramado, após o merecido minuto de silêncio em homenagem ao ex-craque timbu Nado, emoção a conta gotas.

Vavá abriu o placar para a Máquina de Costura aos 5 minutos de jogo. No fim do primeiro tempo, aos 39, Elton completou mais uma jogada de Rogério e chegou a 17 gols, ampliando a sua artilharia na competição.

O jogo insosso, no qual o time agrestino teve até mais chances na etapa final, terminou mesmo em 1 x 1. Apesar de poder jogar por um empate sem gols na volta, o placar deixa o Alvirrubro em alerta para a próxima quarta, na última partida dos Aflitos no Pernambucano. Uma decisão de terceiro lugar irá dar um tom melancólico, mas cabe ao Timbu ao menos se garantir no Nordestão.

Pernambucano 2013, decisão de 3º lugar: Ypiranga x Náutico. Foto: Náutico/divulgação

6 Replies to “Alvirrubro em alerta para beliscar a vaga no Nordestão”

  1. Se o estado de Pernambuco tem direito a 3 vagas para a copa do Brasil, como a Federação Pernambucana distribui 4 vagas. Tem algo muuuito errado por aí.
    Creio que a suposta vaga do Ypiranga é irregular, pois pela distribuição correta das vagas, ficaria para o campeão do 1º turno (Náutico), campeão e vice do estadual (Sport/Santa). Não há uma 4ª vaga que a federação possa dar a mais ninguém. Se em vez do Náutico ter conquistado o 1º turno, tivesse sido o Ypiranga, aí sim sobraria uma vaga ao Náutico pelo ranking.

  2. MOSTREM O VT DO SANTA JOGANDO PARA OS MOLEZAS DO NAUTICO QUE PARECEM QUEM TEM 60 ANOS .

  3. CREIO QUE O NÁUTICO VENÇA O YPIRANGA NOS AFLITOS, ATÉ POR QUE, JÁ ESTA MAIS DO QUE NA HORA DE ESSES JOGADORES OU PERNAS DE PAU TOMAREM VERGONHA NA CARA E JOGAR E TAMBÉM POR QUE É A ULTIMA CHANCE DE MOSTRA QUE PODEM FICAR PARA O BRASILEIRO.

    DISPENSAR: ALISSON – ALEMÃO – LUIZ EDUARDO – RAMIRES – DADÁ – GIOVANNI – VINICIUS PACHECO .

  4. AINDA BEM QUE O COMENTÁRIO QUE VOU FAZER AGORA NÃO É APENAS MEU, MAS TAMBÉM DE ALGUNS CRONISTAS SÉRIOS DA NOSSA IMPRENSA. DE QUE SERVIU O NÁUTICO GANHAR O 1 TURNO? VAGA NA COPA DO BRASIL? JÁ A TINHA PELO RANKING DA CBF. AI PASMEM, VAI DISPUTAR O 3 LUGAR TENTANDO A VAGA NO NORDESTÃO. SINCERAMENTE É PATÉTICO. SE PERDER QUARTA PARA O YPIRANGA ESSA COISA MEDÍOCRE QUE CHAMAM DE PERNAMBUCANO 2013 NEM DE PRÉ TEMPORADA PARA A SÉRIE A ADIANTOU. UMA VERGONHA. PARABENIZO A EDSON PEIXOTO, BARTOLOMEU FERNANDES, EDNALDO SANTOS E OUTROS PELA SOBRIEDADE AO COMENTAR TAL FATO. RECADO PARA NOSSA DIRETORIA, EM 2014 DISPUTEM ESSE LIO COM OS JUNIORES RODOS OS 2 TURNOS, E ARRANJE UMA EXCURSÃO É MUITO MAIS VIÁVEL. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*