Fifa sobre o Santa Cruz: “Um clube com princípios”

Fifa TV produz reportagem sobre o Santa Cruz em 2013. Crédito: Youtube

A distinção de raças e classes sociais que marcou o início da história quase centenária do Santa Cruz é o tema de uma reportagem no canal oficial de vídeos da Fifa, dentro da magazine sobre a Copa do Mundo de 2014.

O vídeo traz imagens e detalhes do estádio do Arruda, depoimentos do diretor Sylvio Ferreira e o passado do clube, o primeiro entre os grandes da capital pernambucana a aceitar jogadores negros e brancos lado a lado.

A matéria destaca a seguinte frase: “um clube com princípios”.

Assista à íntegra do vídeo clicando aqui.

Esta é a segunda vez que a Cobra Coral é tema de uma reportagem da Fifa. Relembre a apresentação anterior no programa Fifa Futbol Mundial aqui

Fifa TV produz reportagem sobre o Santa Cruz em 2013. Crédito: Youtube

30 Replies to “Fifa sobre o Santa Cruz: “Um clube com princípios””

  1. Outra coisa!!! O hino do santinha diz:”… ao teu passado de glória…” Ahhhhhhhh!!! Etá explicado tamanha frustração!!! Se o próprio hino do time fala de “passado de glória”, qual é a alegria ou o interesse de algum tricolixo falar de passado, muito menos glorioso, se eles não encontram nenhum?! Que raiva né santinha!!! Realmente o “passado” não interessa a vcs, pois viveram desde crianças, cantando um hino que nunca relatou uma verdade em suas vidinhas apaixonadas pela mediocridade do nosso estado… Diferentemente dos seus concorrentes diretos (olhe que não estou falando nem do sport, pois não consideramos a lombriga como concorrente) que se alegram de um passado glorioso dos seus times, que sempre é adicionado de novas conquistas!!! Parabéns tricampeões… “Juntem mais esta vitória, a qual passado de glória?!” NUNCA SERÃO… JAMAIS SERÃO!!!
    Passado de glória!!! CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC!

  2. Gente… Se o sport convidar, o time todo da lombriga sai correndo para a ilha!!! Até o presidente iria! Quem é um besta de recusar um convite para sair de um time pequeno e jogar em um time grande!

    Mas não podemos esquecer que estes jogadores só sabem jogar em times pequenos. Não esqueçam que o tão idolatrado pelos tricolixos, Gilberto (centroavante) não fez nada nem no Inter (NEM 1 GOLZINHO), nem no Sport!!! Não queremos estas carniças!

  3. Incomoda nada… Vocês é quem forçam os rubro-negros a se sentirem incomodados… a amplificar a euforia dos desesperados… Mas na verdade, o que vcs envergonham é o nosso estado. Pois se conformam com tão pouco, sem perceber o quanto o seu time é menosprezado no Brasil (ninguém sabe que ele existe), só quando ganha alguma coisa (e sempre é local)… E para terem suas euforias durando por mais tempo, cutucam os rubro-negros, que sempre lembram a vergonha pernambucana que vcs se tornaram… Tricolixos, JAMAIS SERÃO… NUNCA SERÃO!

  4. Coisas como esta mostram como vcs são pequenos… de 1985 a 1990 quando vcs foram hexa vice, o seu time era muito melhor do que agora. Jogavam a série A. Os brasileiros ainda sabiam que o seu time existia! Mesmo que não tenham um “passado”, nós rubro-negros podemos lhes lembrar de alguns… Sabem quem foi o 1º vice campeão do nosso estado? E o 2º? E o 3º? E o 4º? Perdendo o título respectivamente para o América, Sport, Sport e Flamengo (extinto)!!! VocÊs não sabem?! Estão na história sim!!! Foi o santinha! 1º vice campeão, ou melhor tetra-vice campeão PE!!! Que inveja de vcs!!! Ou seja… Como vices, vcs realmente colocam a gente no bolço, mas também fomos vices! E vcs? Já ganharam 39 títulos pernambucanos? Ou algum Brasileiro de série A ou B (pra vcs ainda perguntamos da C ou D)? Ou alguma copa do Brasil (2008), neste caso, pelo menos vice(1989)? Alguma copa do NE?! NADA!!! Pois vcs NUNCA SERÃO… JAMAIS SERÃO!

  5. estas merdas do xport só vivem se metendo nos assuntos do santa,vai te arrombar bando de invejosos pre-potentes é por isso mesmo!!! bando de almas sebosas!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*