41 clubes brasileiros no ranking histórico da Conmebol, incluindo Sport e Náutico

Ranking histórico de clubes da Conmebol, de 1960 a 2013. Crédito: Conmebol

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira o seu ranking histórico de clubes, que considera as campanhas em todas as competições já organizadas pela entidade. Ao todo foram listados 16 torneios oficiais desde 1960.

A fórmula adotada é bem simples, considerando o número de jogos disputados, independentemente do resultado, conferindo 1 ou 2 pontos de acordo com o nível do campeonato, e os títulos conquistados, de 10 a 40 por cada troféu. A entidade separa os rankings por país, considerando os seus dez filiados.

Com 41 clubes, o Brasil é o país com mais pontos. São 7.364. O São Paulo mantém a liderança isolada. Impressiona a escalada do Corinthians, que na temporada passada ergueu as taças da Libertadores e do Mundial.

Sport (21º) e Náutico (28º) estão presentes. Garantido na Copa Sul-americana de 2013, o Alvirrubro deverá pular algumas posições. Caso também se classifique à disputa continental, o Leão ganhará no mínimo uma colocação.

Confira a versão completa do ranking da Conmebol aqui.

Ranking histórico de clubes da Conmebol, de 1960 a 2013. Crédito: Conmebol

28 Replies to “41 clubes brasileiros no ranking histórico da Conmebol, incluindo Sport e Náutico”

  1. Os bovinos não vivem sem o Santa Cruz. Eita tara da mulesta! Adoram serem descabaçadas!

  2. Sejamos sensatos, foi só a cartolagem e a imprensinha marrom serem domados e, após uma proveniente não interferência nas arbitragens, que a coisa protegida do mangue entrou em derrocada no futebol local. Ainda mais depois que o bode rouco cachaceiro pegou o rumo do inferno. O que o futebol daí e do país precisa é de uma verdadeira moralização. Mas, quanto ainda se pagará por isso? Ora, perguntem à famigerada rede bobo…

  3. Será que isso realmente serve de consolo para quem é TRI VICE de um time que eles de terceira ? ? ?

  4. A lombriga colorida tem que se contentar mesmo com os campeonatos pernambuquinhos. kkkkk

  5. É tudo que esta diretoria do sport deseja, vice-campeão pernambucano de um time de 3º divisão mais tá lá marcando que está na Conmebol e melhor rumo a 3º divisão ai eu quero ver se vai continuar está diretoria e esta comissão técnica e este elenco sim deste elenco só tem os meninos e mais 4 Velhos, se fosse para ser vice não precisava tem uma folha tão alta colocava os juniores era melhor.

  6. Deus não escolhe os Capacitados…… ELE CAPACITA OS ESCOLHIDOS!!!

    Parabens Tiago Cardoso!!!, vc é prova que deus exalta o homen contra tudo e contra todos.
    tritritricolor trtritritricoloooooor SANTA!!!!! ÉÉÉÉÉÉÉ TRICAMPEÃO!!!!

  7. Plantão Coral:

    SOBERBA X HUMILDADE, não é Cássio….

    Deus exalta os humillhados, não é a soberba e nem o dinheiro que ganha jogo, e sim com a sabedoria dada por Deus… Com humildade e muita fé em Deus e na sua graça dada ao goleiro Tiago Cardoso (PAREDÃO DO SENHOR) que foi exaltado por DEUS se tornamos contra TUDO E contra TODOS TRICAMPEÃO PERNAMBUCANO 2013!!!

    Parabéns Time de Guerreiros!!!

    Parabéns Time do Povo!!!

    PARABÉNS TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!!!

  8. SOBERBA X HUMILDADE, não concorda Cássio….

    Deus exalta os humillhados, não é a soberba e nem o dinheiro que ganha jogo, e sim com a sabedoria dada por Deus… Com humildade e muita fé em Deus e na sua graça dada ao goleiro Tiago Cardoso (PAREDÃO DO SENHOR) que foi exaltado por DEUS se tornamos contra TUDO E contra TODOS TRICAMPEÃO PERNAMBUCANO 2013!!!

    Parabéns Time de Guerreiros!!!

    Parabéns Time do Povo!!!

    PARABÉNS TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL!!!

  9. Amigo, vocês estão falando do Santa Cruz Futebol Clube Tricampeão Pernambucano em cima da Cachorra Cabeluda?????? Acho que vocês não tem conhecimento do grande clube que é. TRI TRI TRICAMPEÃO 2011, 2012 e 2013.

  10. Realmente, o Santa é a terceira força, senão vejamos: Náutico, 1.a divisão = 1.a força; Popóti, 2.a divisão = 2.a força; Çarna Crúi, 3.a divisão = 3.a força. E cuidado para não cair para a 4.a de novo, porque, aí, vai ficar no nível de Salgueiro, Ypiranga e Central!

  11. Quem disse que sporte é grande? Time que leva lapada de Campinense e ABC é considerado time pequeno….
    Vão lá derruba logo a Ilha da fantasia e vai ser inquilino da tua própria durante mais de 35 anos. Teu estádio vai pertencer a o grupo de bandidos da Plurisporte..

  12. MARCIO,

    SANTA CRUZ, CLUBE GRANDE ?? TA DE BRINCADEIRA NÉ ??

    SABE POR QUE O SANTA NÃO ESTÁ NA LISTA ?? POR QUE NUNCA DISPUTOU UM LIBERTADORES E UMA SUL-AMERICANA, TIME PEQUENO É ASSIM MESMO.

    ANOS QUE NÃO SABE O QUE É UMA SÉRIE A, SE NÃO ME ENGANO A 7 ANOS E A 6 QUE NÃO SABE O QUE É UMA SÉRIE B PELO MENOS. NEM SE COMPARA COM O NÁUTICO.

    É TERCEIRA FORÇA!!!

  13. AS SUZYS, ESTÃO TODAS FELIZES, KKKKKKKKKKKK
    A CACHORRA DE PERUCA, ESTA TODA FELIZ, KKKKK
    HUMMMMMMMMMMMMMMMMMM………….KKKKKKKKKK

  14. Mas o Náutico é Hexa! Faltou isso na conta, já que o ranking é desde 1960.
    Ou será que título pernambucano não conta?
    Outra coisa, o Santa é time grande e não está na lista, o que mostra que é ROUBO!
    Não importa o torneio, importa o amor, mesmo que de poucos!
    Abaixo o roubo do amor!

  15. Que Santa Cruz vcs procuram pessoal? Esse time não existe nem no cenário nacional, quanto mais no cenário internacional, isso é coisa de gente grande. Viva o Sport, pelo Sport tudo!

  16. Torcedor do nautic falar q o Sta Cruz é 3ª força é brincadeira, devem estar se achando pq vão disputar uma sulamericana regional (confronto contra outro time Brasileiro) q não tem nada de expetacular, e vai ser logo eliminado ESCREVAM E LEMBREM-SE e sem falar que fecharam contrato pra jogar na ARENA e estão achando q o estádio é deles hahaahuahua, a hora q o ixxporti e o Santa quiserem fecham tbm se brincar ainda ganham mais dinheiro afinal tem torcidas maiores, só pra encabular e não esquecerem SANTA MAIOR TORCIDA IXPORRTI 2ª maior NAUTICO EMPATADO COM CENTRAL, SALGUEIRO ETC.. CLUBES MENORES afinal cabem em kombi, vans caminhões hauahauhaauaha #EITA BARBIE ILUDIDA

  17. CADÊ O SANTA ??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    EITA FOI MAL A TERCEIRA FORÇA DO ESTADO TA DE FORA!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*