Octogonal da Morte – Parte VII

Jogos da 7ª rodada do octogonal do rebaixamento do PE2013: Pesqueira 6x1 Central, Chã Grande 1x2 Porto, Salgueiro 2x0 Belo Jardim e Petrolina 2x1 Serra Talhada. Crédito: Rede Globo/reprodução

Definidos os dois rebaixados para a segunda divisão do futebol do estado em 2014. O Belo Jardim, que caiu na rodada passada, recebeu a companhia do Petrolina, relegado neste sábado na 7ª e última rodada do octogonal do rebaixamento do Campeonato Pernambucano.

A classificação desta fase vale para a tabela geral, considerando do 5º lugar (Central) ao 12º (Belo Jardim). Vale também uma curiosidade envolvendo os dois clubes que disputaram esta fase extra do Estadual. O regulamento previa que apenas a pontuação octogonal definiria o descenso.

Contudo, caso os dados fossem agregados ao segundo turno, o campeonato de fato, a ordem seria esta: 1º Pesqueira 28 pontos (8 vitórias), 2º Central 26 pts (8v), 3º Salgueiro 25 pts (7v), 4º Porto 23 pts (6v), 5º Chã Grande 21 pts (6v), 6º Petrolina 20 pts (5v), 7º Serra Talhada 18 pts (6v) e 8º Belo Jardim 14 pts (3v).

Os representantes na Série D serão Salgueiro, Ypiranga, Central.

Pesqueira 6 x 1 Central – Campeãa da fase por antecipação e garantida no Brasileiro, a Patativa relaxou. Acabou perdendo o voo para a Águia, sem Balotelli.

Chã Grande 1 x 2 Porto – No Carneirão, o Tricolor do Agreste jogou a sua vida e se salvou, com gols de Lalá e Joelson, principal nome do time na campanha.

Salgueiro 2 x 0 Belo Jardim – Uma partida sem qualquer atrativo, com um time no Brasileiro e salvo e outro rebaixado. Pio e Canga marcaram os gols da tarde.

Petrolina 2 x 1 Serra Talhada – A Fera até fez a sua parte, vencendo com gols de Cleitinho e Julinho, mas pecou pelos vários erros ao longo do campeonato.

Geral (atualizado no domingo) – O Estadual terminou com 138 partidas. Foram 379 gols, com média de 2,74. O alvirrubro Elton foi o artilheiro, com 17 gols.

Classificação do octogonal do rebaixamento do Pernambucano 2013 após 7 rodadas. Crédito: Superesportes

2 Replies to “Octogonal da Morte – Parte VII”

  1. kkkkkkk Olhai o time que diz ser 4ª força do estado kkk
    Meu Deus que vergonha e ainda vai representar Pernambuco na serie D
    Que vergonha! Tire o Central e coloquem o Pesqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*