Quase 2.500 minutos de futebol ao vivo no Pernambucano

Semifinais e finais do Pernambucano 2013. Arte com fotos de Paulo Paiva e Teresa Maia/DP/D.A Press

A confusa estrutura do Campeonato Pernambucano deste ano influenciou diretamente (de forma negativa) no número de partidas transmitidas ao vivo na televisão. Ao todo, 27 dos 138 jogos da competição  – que concorreu com a Copa do Nordeste – foram exibidos, considerando a tevê aberta, canais por assinatura e pay-per-view. Isso corresponde a 19,5% de todo o torneio. Na ordem de jogos, Sport 13, Santa Cruz 10, Náutico 10.

Curiosamente, apesar do regulamento completamente diferente, a edição do ano passado também teve 138 jogos. No entanto, os três grandes clubes disputaram os dois turnos. Assim, o número de partidas na televisão foi bem maior, com 38 (27,5%). Na ocasião, Sport 18, Santa Cruz 15, Náutico 15.

Já em relação às maiores audiências em 2013 os dados devem ser divulgados no próximo plano de ação da Rede Globo para captar patrocinadores. Confira os números do Ibope Media Workstation sobre o Estadual nos anos anteriores aqui.

Abaixo, os dados absolutos da transmissão em sinal aberto.

Índices do Ibope sobre a traÍndices do Ibope sobre a transmissão do Campeonato Pernambucano na Rede Globonsmissão do Campeonato Pernambucano

Os direitos de transmissão do Pernambucano foram vendidos à emissora até 2014, por R$ 1,32 milhão por temporada. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Jogos do Campeonato Pernambucano de 2013 exibidos ao vivo na televisão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*