No frio gaúcho, o tricampeão pernambucano fica pelo caminho

Copa do Brasil 2013, 2ª fase: Internacional x Santa Cruz. Foto: Alexandre Lops/Internacional

O termômetro indicava o clima pesado no interior gaúcho. Apenas 11 graus.

A sensação térmica era ainda pior em Caxias do Sul, com chuva e vento forte. Não seria mesmo uma noite fácil para o tricampeão pernambucano.

Embalado pela conquista na Ilha do Retiro e cansado pela longa viagem.

O Santa Cruz jogava por “um gol” no estádio Centenário diante do Internacional, também comemorando o tri estadual. O empate sem gols no Arruda não havia sido um mau negócio. Mas para essa leitura, o ataque precisaria funcionar.

Com o desfalque do artilheiror Dênis Marques, a missão estava nos pés de Flávio Caça-Rato. O atacante, que balançou as redes na decisão do Pernambucano, até se esforçou, mas isolado pouco criou.

A Cobra Coral chegou a ficar com um a mais em campo, após a merecida expulsão de Fabrício. Contudo, no segundo tempo, o Colorado buscou os espaços no equilibrado duelo e marcou os gols, com o argentino D’Alessandro, num belo chute de primeira, e Caio, numa falha de Tiago Cardoso, que no domingo havia tido a melhor atuação da carreira, segundo o próprio goleiro.

Não havia mais tempo para uma reação e o Tricolor amargou a sua oitava eliminação nos 32 avos de final em vinte participações da Copa do Brasil.

Apesar da derrota por 2 x 0 nesta quarta, a personalidade mostrada no confronto mostra que o time não deve se abalar para a caminhada para o próximo (e maior) objetivo, mirando o acesso à Série B do Brasileiro.

Copa do Brasil 2013, 2ª fase: Internacional x Santa Cruz. Foto: Alexandre Lops/Internacional

14 Replies to “No frio gaúcho, o tricampeão pernambucano fica pelo caminho”

  1. O santinha mostrou valentia.

    Esse ano o clube precisa por os pés no chão e buscar uma meta mais sólida: A Taça da série C.

    2011 por falta de postura não subiu da série D com a taça. Era obrigação.
    Na série C não chega a ser obrigação, mas tem que ser o alvo e o foco do grupo. Passar bem pela primeira fase e buscar o Título.
    Foco no trabalho!

  2. O Santa perdeu pq entrou com 1 a menos, Raul. O cara ñ acertava um passe, pelo contrário, dava a bola p/ o Inter.
    O Santa perdeu pq ñ chutava a gol de fora da área. Com chuva, bola e gramado molhado, tem q arriscar de fora.
    O Santa perdeu pq respeitou demais. Jogar com humildade sim, respeitar sim, mas ñ devemos pensar q somos inferiores a ponto de nos contentar em somente aguardar o jogo acabar e o empate ficar de bom tamanho. Se queremos voltar a ser grande, temos de ter a confiança e a gana de querer ganhar o jogo.
    O Santa perdeu pq estavamos sem 2 titulares importantes, sendo um deles com bastante experiência contra times da série A. Isso é importante p/ dar confiança e ver q do outro lado os jogadores são humanos iguais a nós.
    O Santa perdeu pq estava desgastado.
    O Santa perdeu pq ñ tem banco p/ repor os titulares.
    O Santa perdeu pq o Inter é superior tecnicamente.

    Apesar disso td, conseguimos assustar o Inter assim como fizemos com o São Paulo em 2011.
    Acredito q se continuarmos com essa pegada e trouxermos jogadores p/ serem titulares na lateral, meio-camp e ataque conseguiremos voltar à série B.

    E temos de voltar urgente. Pois é uma puta sacanagem termos de enfrentar um time grande logo na 2ª fase, enquanto tem equipes menores q só vão enfrentar os grandes na 3ª fase ou nas oitavas.

  3. e não é a toa q um geraldo freire,cardinot,gino cesar e meia duzia de espertos da imprensa recifense estão muito bem de vida!morando bem e passeando nos seus carros de luxo.motivo,explorando a miséria e ignorancia do cidadão recifense(e por tabela o pernambucano)!aqui se paga o PIOR SALARIO de professor no BRASIL!por que o ibura e casa amarela são do mesmo jeito há 25 anos?as desigualdades diminuiram.mas Recife e o estado precisam parar de achar q estão entre 1987/88!

  4. e o q vou dizer do comentário do EASN(6:08)?somente aplaudir.estava pensando nisso.a nossa mentalidade é tão atrasada q a população cultiva os mesmos costumes de 25 anos no MÍNIMO!.é o povo q mais chia no Brasil.só não chia pra tomar cachaça!

  5. Não é desculpa de perdedor, mas precisamos levar em consideração em alguns pontos:

    1) O time vinha de 6 jogos desgastantes: Santa 2×2 Sport / Santa 1×0 Náutico / Náutico 2×1 Santa / Santa 0x0 Internacional / Santa 1×0 Sport / Sport 0x2 Santa.

    2) O Internacional estava a 10 dias se preparando para esse jogo, enquanto o Santa Cruz jogou um jogo decisivo no domingo e logo na segunda teve que viajar para Porto Alegre e jogar na quarta.

    3) O nosso treinador errou. É preciso reconhecer isto. Errou no momento que entrou com 3 volantes. Errou no momento que colocou Danilo Santos (jogador nível Chã Grande) no lugar de Renatinho.

    4) Jogamos sem 3 peças importantes. Natan, Everton Sena e o nosso principal jogador, Denis Marques. Ficou claro que Raul precisa de um cara como Natan e que o ataque do Santa depende de Denis Marques.

    Mas é isso…O Santa Cruz ainda conseguiu jogar de igual pra igual com o Internacional até os 20 minutos do segundo tempo. Com a entrada de Danilo Santos o Santa Cruz passou a ter 1 jogador a menos, pois esse cara é menos produtivo do que um cone.

    Tudo bem que não vamos enfrentar na Série C adversários que contam com jogadores da qualidade do Internacional, mas o Santa precisa fazer algumas dispensas e contratar mais alguns jogadores.

    Foco total na conquista do acesso para a Série B!!!!

  6. Parabéns a torcida do Santa. Bela postura. Veio pra jogar, tentar ganhar, sem apelar pra violência. Não se apequenou. Meu Inter em 10 vencerá 9 pela diferença de elenco e estrutura, mas vcs deram um espetáculo de valentia. Se mantiverem a pegada, serão felizes este ano.

  7. Santa Cruz nunca ganhou nada a não ser Pernambucano( 27 ) vive a mais de duas décadas sendo humilhado no cenário nacional. Fundo do poço é sua situação, não consegue nem conquistar o caneco da Quarta Divisão que disputou 3x. Morram de inveja do Leão colecionador de títulos. 39 PE, 04 N/NE, 01 Campeonato Brasileiro primeira divisão, 01 Campeonato Segunda divisão e uma Copa do Brasil. Único time PE 2X Libertadores da América. Tchau!

  8. Fico impressionado é com a mentalidade medíocre (no estrito sentido da coisa) predominante por aqui. A mentalidade é tão atrasada que boa parte da população acha que o Estado está se desenvolvendo quando na realidade o estado cresceu economicamente. Qual é a diferença ? Bom, basta ver a barbárie que é o trânsito. Sim, porque o o mesmo cara que furava fila e avacalhava nos terminais de ônibus fará o mesmo com um carro em mãos. Cultura, estudo, mudança de mentalidade, são coisas que ainda falta por aqui. E o futebol é reflexo disso. O Sport levou uma Copa do Brasil aleatória, tanto que perderam o contrato com Romerito no meio da competição (já que seus dirigentes não acreditavam ir tão longe no torneio), e arrota como se vivesse disputando tal título. Sport, Santo André, Paulista forem clubes que venceram a Copa do Brasil ao acaso, tanto que após o título nada mais fizeram. O Santa Cruz vive penando na série C e o Náutico brigando para não cair. E a imprensa local não deixa de chorar contra o sudeste malvado (mas negligencia os clubes do interior). Entra ano sai ano e a mesma lorota. Escrevam : Se no final do ano o Sport levar bomba na série B esperem que mais uma vez seus dirigentes inventarão algo para evocar 87. Concordo contigo leonardo-pe;

  9. Realmente, fica complicado. Mas contra o ABC o santa se garantia! eaHUEahueAHUEAhuehaUEHauehAHEUahueHAEUa É impressão minha, ou 90% dos Rubro-Negros estudam Arqueologia? Ô povo pra gostar de coisas do passado. #TRI-Vices

  10. Agripino:o problema não é só do Santa q só se preocupa com torcida em campo(mentalidade de time pequeno),o Náutico também tem esse problema!nosso futebol precisa parar de se contentar com muito pouco!

  11. é impressionante como esse futebol de Pernambuco vem se apequenando no cenário Brasileiro!parece q estamos se contentando com a”copa do mundo”chamado campeonato Pernambucano.e infelizmente,nossa sociedade está indo pelo mesmo caminho!ganhar o estadual é legal.mas isso não é tudo!

  12. Nada de anormal. O time frequentador assíduo da Série C e Série D, que faz campanhas vexatórias na própria Copa do Brasil e que ainda está muito distante em número de títulos estaduais do clube com maior número de campeonatos conquistados jamais iria derrubar um clube superior como o internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*