Cidade da Copa, Arena Capibaribe, Arena Pernambuco e, enfim, Itaiapava

Itaipava, a nova patrocinadora da Arena Pernambuco: Arte sobre imagem de divulgação

Em Salvador, um contrato de dez anos, ao custo de R$ 100 milhões.

No Recife, o mesmo período, a mesma cota.

A Arena Pernambuco já tem a sua denominação definitiva para a próxima década, após a série de nomes criados desde a sua concepção.

Nesta segunda-feira o consórcio anuncia oficialmente o acordo com o Grupo Petrópolis, que vem construindo fábricas nos dois estados.

Aqui, a negociação com o consórcio já se arrastava há meses (veja aqui).

Os contratos, tanto do estádio em São Lourenço quanto na Fonte Nova, foram bem acima das projeções de consultorias de marketing.

A renomada BDO/RCS Auditores Independentes havia estipulado o valor das cotas em R$ 60 milhões para o palco baiano e R$ 50 mi para o pernambucano. Os acordos foram firmados com 66% e 100% de aumento, respectivamente.

No nome do estádio local, um dos produtos da empresa, a cerveja Itaipava, por mais que o comércio de bebidas alcoólicas siga proibido no futebol.

Portanto, Arena Pernambuco Itaipava ou Arena Itaipava Pernambuco? A composição escolhida foi “Itaipava Arena Pernambuco”.

Com o naming rights do empreendimento definido, vamos à segunda etapa…

O torcedor irá chamar o estádio dessa forma?

A princípio, não há qualquer cláusula que anule o aporte caso o torcedor se refira ao estádio de outra forma. O dinheiro entrará na conta corrente…

8 Replies to “Cidade da Copa, Arena Capibaribe, Arena Pernambuco e, enfim, Itaiapava”

  1. Pessoal, deixem esses miseráveis destes pobres diabos em paz! Já não tem títulos, estádio… e agora você vão querer humilhar esses desgraçados por conta de que eles estão jogando de favor num remoto local?
    Por favor, eles já estão todos arrombados, muídos trincados e rodados, e inclusive já receberam dinheiro da construtora para compensar os futuros prejuízos.
    Então deixem estes pobres se arrombarem em silêncio!
    * obs : Com arena Itaipava a rima fica melhor! Imagina Arena timbú?

  2. Arena timbu, campo bom, pouca torcida, sei não viu, acabou-se o náufrago, perdeu a identidade. E os aflitos?

  3. Como se qualquer outra arena construída, sendo privada ou não, não vendesse o naming rights. Isso é de praxe. Arena do corinthians, palmeiras, grêmio entre outras estão todas negociando com empresas para que elas deem nome aos estádios, o que não significa que o público terá que chamar pelo nome oficial. Um contrato ou uma placa na frente do estádio não mandam na boca de ninguém. Queiram ou não a torcida do Náutico chamará de Arena Timbu e acabou-se.

  4. MAIS UMA PROVA QUE DE TIMBU ESTA ARENA NÃO TEM NADA.POBRES ILUDIDOS TORCEDORES DO NÁUTICO…

  5. Faz parte do mundo capitalista, uma negociação que envolve muito dinheiro, pra ajudar a manter a estrutura do empreendimento… O governo(proprietário da arena), está correto, pois o mundo capitalista é isso, está pagando pro Náutico usar(quis que Sport e Santa fizessem o mesmo, mais os dois já tem suas estruturas pro futebol), e o custo desse empreendimento é muito alto, tem que buscar parcerias na iniciativa privada… Parabéns ao governo(proprietário da arena) e parabéns a ITAIPAVA por acreditar no projeto tão criticado por muitos…

  6. EU NUNCA QUE VOU CHAMAR ITAIPAVA ARENA PERNAMBUCO, SEMPRE PARA MIM VAI SER ARENA PERNAMBUCO OU ARENA TIMBU, TANTO FAZ.

    NÃO SEI PARA QUE AS ARENAS COM NOME DE CERVEJA, SE NA MESMA NÃO VAI VENDER O PRODUTO NO LOCAL. PURA BURRICE!!!!!

    SE FOSSE “COCA COLA ARENA PERNAMBUCO” SERIA MELHOR POIS SÓ VAI SER PERMITIDO REFRIGERANTE LÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*