Os maiores campeões estaduais

Maiores campeões estaduais do Brasil em atividade

O primeiro campeonato estadual do país aconteceu em 1902, em São Paulo. Desde então, todas as 27 unidades da federação criaram as suas ligas, iniciando no amadorismo e evoluindo para o profissionalismo. Com mais de um século de bola rolando, com centenas de participantes, confira como ficou a lista com os maiores campeões em atividade após a rodada de taças em 2013.

O ABC de Natal segue imbatível na primeira colocação, apesar de o Paysandu ter reduzido a diferença. No extremo da tabela, o Criciúma ganhou o certame catarinense e tornou-se o 64º clube com pelo menos dez títulos estaduais.

Entre os pernambucanos, Sport (9º), Santa Cruz (22º) e Náutico (35º). O Leão se mantém no top ten, enquanto os corais, tricampeões, subiram bastante no ranking. Já o Alvirrubro, em jejum desde 2004, se vê ameaçado por Santos e Botafogo, campeões nos últimos anos, a apenas uma taça de diferença.

Principais campeões deste início de temporada no futebol brasileiro:
Pernambuco – Santa Cruz
São Paulo – Corinthians
Rio de Janeiro – Botafogo
Rio Grande do Sul – Internacional
Minas Gerais – Atlético-MG
Bahia – Vitória
Paraná – Coritiba

Ceará, CRB, Paysandu, Desportiva, Cene, Cuiabá, Criciúma, Potiguar, Brasiliense, entre outros. Campeões desta temporada, parabéns!

27 Replies to “Os maiores campeões estaduais”

  1. E tem mais, a maioria dos títulos conquistado pelo ixport nos primeiros campeonatos foi de forma desonesta. Os clubes naquela época eram todos amadores e o que o ixport fazia pra ser campeão? buscavam no sul do país jogadores profissionais para disputar a final ( só jogavam a final e iam embora no outro dia) e ser campeão, traziam jogadores consagrados do botafogo, vasco e outros e de forma desonesta eram campeões. Pesquisem e vejam porque o ixport tem 39 títulos. E eu não quero nem citar os 20 anos que foram protegidos pela federação pernambucana , com um presidente rubro-negro no poder.

  2. GENTE, EU JURO QUE TENTO SER HUMILDE, FICO ÀS VEZES MORRENDO DE VERGONHA COM ESSAS COISAS, TENHO AMIGOS TORCEDORES DA SARNA E DA BARBIE E FICO MORRENDO DE PENA. NISSO ELES TÊM RAZÃO, O SPORT É CULPADO! PRECISAVA TAMBÉM TER TANTOS TÍTULOS ESTADUAIS A MAIS, SEM FALAR DOS NACIONAIS? É MUITA HUMILHAÇÃO GALERAAAAAA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  3. ola Cássio, agora vc pode divulgar os maiores campeões da copa do Brasil, aproveita e ilustra o sport em destaque, pois assim todo mundo vai entender a imparcialidade do blog. OK? alias já to vendo que não só vc como toda a equipe do AQUI PE, é em sua maioria RUBRO-NEGRA, tudo bem não é a toa que o jornal custa apenas 0,25. um abraço.

  4. kkkkkkkkkkkk Só eu que percebi que até na lista o POPOTI foi vice ??????????? Chupa “papai da cidade” que quem manda em voces e na casa de festejos somos nós. O Vovô de recife !!!!

  5. Este clube arrogante, quando goleou o Ypiranga, seus torcedores pareciam moreias mostrando seus dentes de tanto rir por antecipação repousando em seus próprios delírios achando que iriam golear meu santinha. Depois estavam descansando novamente que podiam golear o ABC.
    Acorda Coisa, se não mudar este time vai terminar na C. Falta de dinheiro não é, Talvez seja isso mesmo a razão desta queda: muito dinheiro e quer gastar tudo com qualquer porqueira. Ontem estrearam mais dois jogadores horríveis. Agradeço ao Sport por nos livrar deste jogadorzinho “BALOTELI”

  6. Impressionante como os rubros negros se revelam na imprensa pernambucana. basta levarem uma lapada pra eles virem logo com históricos e informações que todos já sabem e aproveitam que estão raivosos pra fazerem isso num jornal como este. Vai procurar matéria mais interessante pra fazer Cassio. Deixa de disso. Ta querendo enaltecer as conquistas do teu time pra desqualificar a boa fase do Santa Cruz nos ultimos tres anos. Parabéns torcida tricolor pelo titulo dentro dos domínios da “COISA”. kkkkkkkk

  7. Tá mais fácil o Sport passar a soma dos outros dois, que qualquer um dos dois superar o Sport!!

  8. Ricardo,

    O post, como tantos outros aqui, há tempos, traz números e curiosidades, na visão do titular do blog, obviamente. E é um post regular, sem qualquer juízo de valor no título ou no texto, publicado ano passado, este ano e será novamente no ano que vem, seja qual for o campeão. Qualquer coisa além disso, é uma visão deturpada sobre o conteúdo divulgado aqui.

  9. cassio, por que apos o campeonato ter sido encerrado vc publica este comentario, que vai de encontro ao tri-vice do sport, nao da pra entender? qual a intenção de proteger o sport que a bom tempo serve de saco de pacada ou menosprezar o SANTA CRUZ? nao adianta tentar maquiar com o passado se o presente é vergonhoso.

  10. Eu fico impressionado como ainda tem torcedor querendo passar o Sport pra trás.
    Vejam só, aí está tratando apenas de pernambucanos, e o Sport é MUITO superior a vocês, e olhem que vocês não tem outros títulos, apenas esses.
    Por isso, nem estamos esnobando com os títulos nacionais, para não humilhar demais!

  11. O SPORT NÃO DISPUTOU O PRIMEIRO CAMPEONATO E NEM O DE 1978. JÁ O SANTA DISPUTOU TODOS.

  12. E se o mesmo Carlos Alberto não tivesse mudado o regulamento, o santa não teria sido campeão, quanto mais, tri.

  13. bode rouco até hoje idolatrado por uma das imprensas mais atrasadas do Brasil.a nossa pernambucana(menos o blogueiro zirpoli).e a tendencia é diminuir esse fosso entre os 3 da capital!

  14. É…vale a pena lembrar que o caçula dos três mais fortes de Pernambuco é o Santa Cruz. O Sport é mais velho que o TriCampeão pernambucano 9 anos…por isso tem 12 títulos a mais que a cobra coral…rsrsrs
    Saudações tricolores e morram de inveja mesmo do melhor time de Pernambuco no atual século: Santa Cruz!!!!

  15. Concordo que na era Carlos Alberto” Ex-Sócio patrimonial” do sporte e clube dos 13 o sporte ganhou mais campeonatosPernambucanos,Também com ajuda dessas dinheiro de fora e ajuda extracampo, Após 13 anos sem ganhar nada deram aquela ajuda ao sporte..

  16. não vou nem comentar!!!!!!!
    tento ser humilde, mas, o sport não deixa!!!!!!
    pelo sport tudo.

  17. Eita Rafael, botei os óculos e agora ví o Náutico e o Santa. Estão lá no final da fila!
    Também, escondido assim e sem destaque algum, só de óculos mesmo.
    Mas tem nada não, aí só tem os estaduais. Foi pra não esnobar! Embora o Santa seja fita azul!

  18. Agora que o bode rouco não está mais aqui é questão de tempo essa disparidade de títulos diminuir. Os bovinos dariam os chifres pra ressucitarem seu maior conquistador de títulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*