Vem do Sertão a melhor campanha pernambucana na Copa do Brasil

Copa do Brasil 2013, 2ª fase: Vitória 1x1 Salgueiro. Foto: www..ecvitoria.com.br

Invicto, o Salgueiro avançou mais uma fase na Copa do Brasil. Se na primeira fase o time sertanejo eliminou os mineiros do Boa Esporte, da segunda divisão nacional, desta vez o Carcará despachou o Vitória em plena Fonte Nova.

O adversário da elite nacional não conseguiu superar nesta quarta o ferrolho do representante pernambucano. Com o 1 x 1, alcançou os 16 avos de final.

Enfrentará o Criciúma. Pelas duas classificações, o clube já acumuloa uma premiação de R$ 300 mil. Se chegar às oitavas, ganhará mais R$ 400 mil.

Financeiramente, uma campanha excelente. Mas ainda há o aspecto histórico.

Com a eliminação do Náutico ainda no primeiro mata-mata e de Santa Cruz e Sport na etapa seguinte, o Salgueiro de Mondragon e Élvis já estabeleceu a melhor campanha do estado na Copa do Brasil desta temporada.

É a primeira vez em que um time do interior garante uma colocação acima do trio de ferro em um torneio nacional de elite.

As tentativas anteriores aconteceram em 1979 e 1986, pelo Campeonato Brasileiro, com o Central, em três vezes na própria Copa do Brasil, em 1999, com o Porto, e 2008 e 2009, novamente com a Patativa.

Orgulho do interior, o Salgueiro é Pernambuco na Copa do Brasil…

9 Replies to “Vem do Sertão a melhor campanha pernambucana na Copa do Brasil”

  1. Parabens meu Salgueiro! Melhor campanha do interior de Pernambuco e pela primeira vez um time do interior faz melhor campanha dos times da capital… O central morre de inveja nunca chegara a ser um time grande em Pernambuco… O Salgueiro é 4ª força desde que nasceu

  2. o q eu tenho:não suporto ver gente falando besteira feito Marcos Salles e jucandro,invocando essa falsidade chamada”é Pernambuco”!quando digo q meia duzia de espertos feito Geraldos Freires da vida estão podres de ricos falando essas bobagens q voces aplaudem,voces acham ruim!eu não engulo essa besteira de q”é Pernambuco”!

  3. Marcelo,

    Exatamente pelo motivo que você apresentou, as mudanças da Copa do Brasil, eu ajeitei o conteúdo estatístico, mudando os termos “1ª fase” e “2ª fase” para a estrutura do mata-mata correspondente, como final, semifinal, quartas, oitavas, 16 avos, 32 avos e, novidade este ano, 64 avos de final.

    Um exemplo: em 2011, o Sport foi elimina “1ª fase”, mas correspondia na ocasião (com 64 clubes na Copa do Brasil) aos 32 avos de final. Neste ano, o Sport foi eliminado na “2ª fase”, mas a copa foi ampliada para 84 clubes. Por isso, o Leão, mesmo com uma fase a mais, caiu nos mesmos 32 avos de final.

    Quanto aos confrontos, como você questionou, realmente só é possível olhando campanha por campanha… Abraço!

  4. Cassito, tu já apresentou várias vezes o histórico dos times de Pernambuco por fase alcançada na Copa do Brasil. Como tivemos a competição com vários formatos, algumas com apenas 48 clubes, muitas vezes o time já começava nas oitavas. O Salgueiro, com este resultado chegou na 3a rodada e se passar o criciúma chegará na quarta rodada. Tens os dados de quantas vezes os grandes chegaram na 3a ou 4a fase ? Ou seja, quantas vezes, eliminaram 2 ou 3 times ?

  5. quanta idiotice e babaquice desse jucandro.tambem,é o espelho dessa sociedade Recifense q vai atrás de um Geraldo Freire da vida e se ferra como ocorreu sexta passada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*