Alvirrubro larga no Brasileirão repetindo o pífio rendimento como visitante de 2012

Série A 2013, 1ª rodada: Grêmio x Náutico. Foto: EDU ANDRADE/FATOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A vida alvirrubra sempre foi difícil no Rio Grande do Sul diante do Grêmio. No Olímpico, com confrontos desde 1968, nunca venceu. No domingo, em sua estreia na grande competição do ano, continuou a sina em solo gaúcho.

Jogando em Caxias do Sul, uma vez que o Tricolor precisava cumprir a perda de um mano de campo, no 16º duelo, o Timbu saiu derrotado por 2 x 0.

Em campo, o time de Silas estava armado com quatro volantes. Josa, Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez, esse último um pouco mais adiantando, tentando municiar os dois atacantes, isolados na frente. Era o material humano à disposição, deixando claro que o colegiado terá que investir o quanto antes.

Apesar dos inúmeros cabeças de área, a marcação pernambucana fraquejou. Do posicionamento ao combate. Os gols de Zé Roberto (15/1T) e Elano (25/2T) saíram com os experientes gremistas livres na área. O time gaúcho jogou melhor, criou outras oportunidades e poderia ter goleado.

O representante pernambucano, que teve bastante tempo para se preparar após a eliminação na semifinal estadual, começa o Brasileirão repetindo o seu pífio desempenho como visitante. Em 2012 o Náutico somou apenas sete pontos fora dos Aflitos – onde foi implacável. Fora de casa foi apenas uma vitória.

Compactar a equipe nesta arrancada do Nacional é uma meta urgente…

Série A 2013, 1ª rodada: Grêmio 2x0 Náutico. Foto:Lucas Uebel/Grêmio

One Reply to “Alvirrubro larga no Brasileirão repetindo o pífio rendimento como visitante de 2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*