Preocupante a fragilidade alvirrubra, como visitante e mandante

Série A 2013, 2ª rodada: Náutico x Vitória. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

A primeira apresentação alvirrubra no campeonato nacional já havia sido nula.

Em noventa minutos de bola rolando em Caxias do Sul o Náutico não produziu nada. O Grêmio atuou sem temor algum na defesa e cheio de espaços no ataque, criando bastante. Venceu sem dificuldades.

Esperava-se um contexto diferente nos Aflitos, que abrigará dois jogos pela Série A antes da mudança para a arena. Em 2012, quando obteve a vaga na Sul-americana, o Timbu teve o quarto melhor rendimento como mandante.

Foi implacável nos Aflitos, tudo o que não conseguiu nesta noite, contra o Vitória. A fragilidade vista na primeira rodada se estendeu ao seu campo.

Em vez de quatro volantes, três. No entanto, novamente sem um meia de criação. Não surpreendeu a inoperância dos atacantes alvirrubros. A bola pouco chegou, mascada. Não houve pressão dos comandados de Silas.

Na verdade, o dono da partida foi o leão baiano, que goleou por 3 x 0, com dois gols do argentino Max Biancucchi e um de Magal. Deixou o Timbu na lanterna.

O colegiado, formado por dezessete diretores, terá bastante trabalho para reformular a equipe de Rosa e Silva, longe de qualquer competitividade.

A reação da torcida, deixando o estádio ainda no intervalo, só aumenta a necessidade de celeridade nas contratações. De novos titulares.

Que o estádio dos Aflitos tenha uma depedida digna no domingo, contra a Lusa.

Série A 2013, 2ª rodada: Náutico x Vitória. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press

12 Replies to “Preocupante a fragilidade alvirrubra, como visitante e mandante”

  1. SÓ UMA CORREÇÃO: A BATALHA DOS AFLITOS NÓS PERDEMOS PQ QUERÍAMOS AGRADAR O GRÊMIO, SABE COMO É NÉ? SOMOS ELITIZADOS TEMOS EDUCAÇÃO PORTANTO RECEBEMOS OS GAÚCHOS DO GRÊMIO E CUIDAMOS DELES, TODOS FORAM BEM CUIDADOS E NO FIM ABRIMOS PARA ELES, AQUELA TORCIDA LINDA DELES FEZ A FESTA AQUI, E FORAM DE VOLTA PRO SUL, COM ÓTIMAS RECORDAÇÕES DOS AFLITOS, QUANDO ELES VEM JOGAR AQUI SEMPRE REENCONTRO OS PARCEIROS DAQUELA BATALHA.
    ENFIM..NÁUTICO É NÁUTICO,,,,MAIOR TIME DO NORDESTE, MAIOR TORCIDA, MELHOR ESTÁDIO..OPS..ARENAKK AHA UHU A ARENA É NOSSA..TEMOS ARENA DE NOSSA PROPRIEDADE HAHAHHUHUHU AIIII ADOROOOO #CHUPASARNA #CHUPACOISA

  2. DESABAFO LEIA ISSO CÁSSIO:
    AFFS, ESSE CÁSSIO É RUBRO NEGRO OU TRICOLOR, QUEM DISSE QUE PREOCUPA? O TIME JOGOU MUITO ONTEM, VCS FICAM AI NESSA LADAINHA MAIS O GRUPO TÁ UNIDO, DIRETORES UNIDOS, TORCIDA UNIDA, ONTEM APOIAMOS O JOGO TODO ATÉ APAGAREM AS LUZES DOS AFLITOS, ESSE TIME DO NÁUTICO VAI CHEGAR NA LIBERTADORES ESPEREM SÓ, COMO ANDRÉ CAMPOS MESMO FALOU “SONHAMOS EM LIBERTADORES, ESSE ELENCO É FORTE E VAMOS CHEGAR LÁ” AGORA TEMOS UMA ARENA SÓ NOSSA, DE NOSSA PROPRIEDADE PORTANTO SPORT E SANTA FICEM CALADOS A ARENA PERNAMBUCO PERTENCE AO NÁUTICO, ESTAMOS NA SÉRIE A, SOMOS HEXA CAMPEÃO DESSE ESTADO, O MAIOR TITULO DA NOSSA HISTÓRIA, VOCÊS TEM ESTÁDIO VELHOS KKKKKK, SOMOS O TIME DA VIRADA, O TIME DA RAÇA, PERDEMOS AQUELE JOGO EM 2005 PRO GRÊMIO MAIS JOGAMOS COM RAÇA, ISSO É UM TIME DA PORRA, PERDEMOS PRO GIGANTE GRÊMIO COM RAÇA DE TUDO QUE É LADO PERDEMOS PÊNALTI, EXPULSÃO DOS CARAS DO GRÊMIO PERDEMOS MAIS TIVEMOS RAÇA, PORTANTO PAREM COM ISSO.
    PERDER PRO VITÓRIA É NORMAL ALIÁS TÁ TUDO BEM PERDE PRO VITÓRIA, ESSE É O PARÂMETRO, SOMOS A MAIOR TORCIDA DO ESTADO INCOMODAMOS MUITAS PESSOAS, DIGA-ME UM TITULO DO SPORT MAIOR QUE O HEXA? KKK E UM TITULO DO SARNA CÚ? KKKK HEXAA É LUXOOO PORRAA KAKAKAKAK #CHUPASARNA #CHUPACOISA

  3. o q tem de inocente neste blog me comove.a”pérola”,do claudio medeiros é sensacional!com certeza,foi pra disney e se encantou tanto,q se esqueceu da realidade daqui!

  4. Apesar de nada animador no início da temporada, o time ainda está em formação, e poderá recuperar-se sem muitas dificuldades, pois não há nenhum grande favorito ao título. No ano passado, caso o Náutico tivesse rendimento pouco melhor como visitante ou não prejudicado nas arbitragens, estaria posicionado entre os dez melhores do país.
    AVANTE TIMBU! VAMOS ABRILHANTAR O FUTEBOL PERNAMBUCANO, AFINAL, ÉS NOSSO ÚNICO REPRESENTANTE NA ELITE BRASILEIRA!!!

  5. Tenho dito, a teoria do carangueijo não funciona…
    Os times de PE deveriam se unir para “juntos” alinharem-se em uma divisão melhor. Inclua ai os times do interior, claro.
    É preciso fortalecer os times do interior também. Vejam o belo exemplo dos times do interior da PB, o Treze e o Campinense.
    Santinha…cuidado que o Treze. O Central poderia, e deveria estar em situação bem melhor como foi no passado.

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Meu teclado vai quebrar !!!!!!!!! !!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai quebrar, vai quebrar !!!! e o timbú vai afundar !!!!!

  7. Engraçado demais. Quando ganha, fica falando demais, quando perde se cala? E outra, cadê o clã dos 17 que tomaram o Náutico pra fazer o Náutico melhor? André Campos coitado, um velho borra botas, trouxe consigo um monte de chupadores de sangue… Esses 17 vieram chupar o resto de $angue que $sobrou… Vai ser REBAIXADO como a PIOR campanha de todos os tempos… ANdré Campos é um BORRA BOTAS, não tem MORAL nenhuma com ninguem da CBF, da FPF-PE, NADA, entrou e trouxe mais 17 pra AFUNDAR o INAFUNDAVEL!!!

  8. Pois eu acho que o Náutico jogou bem, pois o Bahia, que é um time grande, perdeu por uma diferença maior, imagina o Náutico, que é o menor time dos 3 times de Pernambuco. Botou moral e só levou de 3. Agora é esperar a Portuguesa para levar de menos, acho que 2 a 0. Parabéns!
    Engraçado, é que no segundo tempo o estádio estava vazio…
    Tive a impressão de que no começo tinha, ao menos, uns 5.000 torcedores.
    Será que tem um bar bem animado nos aflitos, e o pessoal foi pra lá, assistir num telão?

  9. É impressionante como o Naico aflito treme mais que cachimbo na boca de bêbado quando joga contra um rubro-negro. Anotem aí, a Barbie vai ser rebaixada COM VÁRIAS RODADAS DE ANTECEDÊNCIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*