Apatia, reação, falta de atenção e nenhum ponto leonino em Floripa

Série B 2013, 3ª rodada: Figueirense 3x2 Sport. Foto:  Luiz Henrique/Figueirense

No Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte encontrou a formação ideal no Estadual apenas quando disputou os clássicos, num 4-5-1. Com três meias de ligação e um atacante mais à frente, o time deslanchou. Em sua segunda apresentação na Série B, agora pelo Sport, ele arriscou o mesmo sistema.

Porém, em vez de Dênis Marques havia Nunes isolado no ataque. E a diferença foi cruel, com o centroavante tendo mais uma atuação nula. Nas redes sociais a revolta da torcida era imensa com o rendimento do jogador…

A apatia era geral e o time foi punido com dois gols do Figueirense. Poderia ter ter ido para o intervalo com uma goleada no estádio Orlando Scarpelli. O Leão voltou remontado num 4-4-2, com o meia Camilo no lugar de Nunes e Felipe Azevedo e Marcos Aurélio adiantados. Coincidência ou não, o Rubro-negro buscou o empate em cinco minutos, em cabeçadas de Gabriel e Rithely.

Criou outras chances e esteve perto de virar. No fim, Martelotte optou por preservar o resultado, substituindo Marcos Aurélio pelo volante Fábio Bahia, que teve nem tempo de se posicionar. O Figueira decretou a vitória por 3 x 2.

Na noite desta sexta, o Sport desperdiçou uma ótima chance de pontuar fora de casa, ainda mais diante de um possível adversário direto na briga pelo G4. Perdeu pela segunda vez em três jogos, com Martelotte testando três formações táticas. O rendimento foi claríssimo em uma delas. Fica a lição.

Série B 2013, 3ª rodada: Figueirense 3x2 Sport. Foto:  Luiz Henrique/Figueirense

7 Replies to “Apatia, reação, falta de atenção e nenhum ponto leonino em Floripa”

  1. Leonardo -pe

    Tem mais ,mania de reclamar da mídia ”nacional” que protege os clubes de rj e sp , só q esquecem que os clubes de MG E RG nao tem a mesma ”BAJULAÇÃO ” e conseguem montar bons times porque?
    Porque tem planejamento, e consegui atrair investidores , os torcedores não ficam discutindo tíutulos ”JURASSICOS” como o hexa e 87 comemorando publico recorde e o time na 3ª divisão.
    Quando eu disse o Sport “escorendo” entenda escorregando, e bem verdade q o blog e pra tirar onda de vez em quando também, mas vamos ser um pouco mais criativo e dar ideias mudar essa mentalidade pequena que se conforma com coisas mesquinhas .

    Por exemplo:
    Fim dos estaduais deficitários e criação da liga do NE com series A,B e C e perfeitamente possível , o que acham?

  2. Marcos salles(12:39):ASSINO EMBAIXO!e pior,a cada ano a situação piora para o nosso futebol.eu já perdi a fé em dias melhores com essa mentalidade pequena de TODOS!

  3. TOU TORCEDO MUITO PARA SPORT TRAZER DURVAL 34 ANOS,QUANDO PEGAR O SANTINHA COM RENATINHO 20ANOS, NATAN21ANOS, JEVERSON MARANHAO19ANOS E DURVAL CORRENDO ATRAS E A CHAPA CAINDO NO GRAMADO. KKKKKKK

  4. Até qundo vamos ficar brigando p ver quem é o menos RUIM ?
    É muita mediocridade dos nossos torcedores

    Situação dos clubes

    Nautico , pendurado na serie A

    Sport , escorendo na serie B

    Santa , afundado na serie C

    E torcedores usando os blogs pra falar BESTEIRA criticando o blogueiros e botando culpa na imprensa que não entra em campo nem mto menos contrata jogadores de baixo NIVEL , quando deveria usar pra fazer cobrança por planejamentos dos clubes que é ZERO . Tem grandes torcidas mas os dirigentes são amadores . agora me provem o contrario …

  5. KKKKKKKKKKKKKK, É SÓ LAPADA, JOGAI BEM? KKKKK, O NOVO PATROCÍNIO DA COISA É A FAMOSA BANDA LAPADA.KKKKK. PERNAMBUCO ESSE ANOS VAOI MUDAR EM TODAS AS SÉRIES. A B C E D. PERNAMBUCANO NÃO É PARÂMETRO PARA NADA. SEGURA A ACADELA DE PERUCA.KKKKKKK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*