Desempenho sofrível e empate na última lembrança alvirrubra dos Aflitos

Série A 2013, 3ª rodada: Náutico x Portuguesa. Foto: Paulo Paiva/DP.D.A Press

Foi a 1.763ª apresentação do Náutico nos Aflitos desde 1917. É muito tempo jogando lá nas bandas de Rosa e Silva. Numa ordem de grandeza, foram mais de 158 mil minutos de bola rolando no velho Eládio de Barros Carvalhos, um estádio que passou por inúmeras transformações. Em 1939, 1950, 1996, 2002.

Neste 2 de junho de 2013 ocorreu o epílogo alvirrubro. Se não houver surpresas, o Timbu só jogará como mandante a partir de agora na Arena Pernambuco. A torcida vermelha e branca atendeu ao apelo de um jogo tão importante e marcou boa presença nas arquibancadas, com 15 mil pessoas.

A esperança era assistir in loco à recuperação na Série A diante da Portuguesa. Os primeiros momentos neste Brasileirão têm sido constrangedores. Desta vez, mais vontade em campo, ao menos. O atacante Rogério, batalhando quase só, abriu o placar escorando de cabeça um cruzamento de Jones Carioca.

Jones, atacante bastante contestado, ainda acertaria o travessão. Vinha bem, mas acabou substituído por Rodrigo Souto, quando Silas enxergou a melhora do adversário, já com o placar empatando e pressionado a meta de Felipe.

No segundo tempo o jogo continuou encardido, fraco tecnicamente. O que já não era bom piorou com a cobrança de falta de Ferdinando, com um desvio maroto. Nos descontos, Marcus Vinícius evitou um vexame histórico, 2 x 2.

No último ato dos Aflitos, o primeiro pontinho no Brasileirão. É pouco, até porque o time, numa visível crise técnica, terá dois jogos longe do Recife. Em julho inicia um novo ciclo, na Arena Pernambuco. Precisa mudar até lá.

História nos Aflitos, em 96 anos de bola rolando:

1.764 jogos, 1.138 vitórias, 334 empates e 292 derrotas.

Série A 2013, 3ª rodada: Náutico x Portuguesa. Foto: Paulo Paiva/DP.D.A Press

6 Replies to “Desempenho sofrível e empate na última lembrança alvirrubra dos Aflitos”

  1. De que adianta querer contratar jogadores de peso e não ter goleiro, laterais, meia, atacante, diretoria, presidente, somente um bando de palhaços que somos nós torcedores que ainda ajuda um bando de ladrões a colocar dinheiro no bolso.

  2. Engraçado q a culpa é sempre do técnico. Era tão bom que nesses resultados nós tivéssemos o poder de demitir ou destituir o presidente junto com a diretoria do clube! Bando de incompetentes. Pra q 17 pessoas no colegiado e o time está uma merda? Queremos qualidade e não quantidade. Bando de ladrões.

  3. ATÉ QUANDO VAMOS SOFRER POR TORÇER PELO NAUTICO? QUE COLEGIADO E ESSE? VAMOS CONTRATAR GOLEIRO ATACANTE DE SERIE A E NÃO JOGADOR DE PELADA BANDO DE BURROS OU BANDO DE …..

  4. pelo visto,no”ano da copa”,Pernambuco ficará novamente FORA da elite do futebol do Brasil.e num prazo curto.5 anos.passamos 2010 e 2011 na segundona!e q excelente saber q torcida,imprensa e dirigentes não botaram culpa na arbitragem.sacaram q o time é ruim!

  5. Hoje tive um sentimento pelo Náutico, que apenas uma vez havia sentido: PENA!
    Só havia sentido isso antes, na batalha dos aflitos, onde, apesar de torcer pelo sport, tive crise hipertensiva, tamanha a vergonha para Pernambuco.
    Hoje, vi a desonra se desenvolver nos aflitos.
    No começo do jogo, pensei: Já tem um time rebaixado, que era a Portuguesa, tamanha ineficiência nos lances primários.
    Pois não é que a danada impôs uma pressão no Náutico, a ponte de encurralar o time dos aflitos?
    Sinceramente, tive muita PENA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*