Recife de braços abertos para a Fifa, como projeto de lei

Projeto da Prefeitura do Recife sobre a Copa do Mundo

A íntegra do texto encaminhado pela Prefeitura do Recife, com o projeto sobre as medidas relativas à Copa das Confederações e à Copa do Mundo, foi aprovada na câmara municipal de vereadores da capital pernambucana.

O documento de seis páginas com o projeto de lei 15/2013, votado em caráter de urgência, replica na esfera local várias medidas na Lei Geral da Copa.

Alguns exemplos presentes no ofício encaminhado pelo prefeito Geraldo Júlio:

1) Não se aplicam aos eventos quaisquer normas municipais que disponham sobre produção, distribuição e comercialização dos ingressos para os eventos, bem como as informações que devam neles constar e as medidas de segurança para fins de combate à falsificação.

2) Nenhuma norma municipal que conceda gratuidade, redução de preço, meia-entrada, ou qualquer outra forma de subvenção a consumidores será aplicável sobre os preços dos ingressos.

3) Não se aplicam aos eventos quaisquer normas municipais que disponham sobre a distribuição ou venda de produtos e serviços, bem como outras atividades promocionais ou de comércio de rua, consumo de mercadorias, alimentos e bebidas no interior dos locais oficiais de competição, nas suas imediações e principais vias de acesso, inclusive as que proíbem o consumo de bebidas alcoólicas.

4) A Fifa, o COL e os prestadores de serviços da Fifa serão isentos de todas as taxas não tributárias e custas cobradas pelo Município do Recife, para a concessão de autorização de licenças, alvarás e quaisquer outros documentos necessários ao regular e válido exercício de atividades comerciais dentro dos limites do município.

5) O Município poderá declarar feriados os dias em que ocorrerem os eventos em seu território.

2 Replies to “Recife de braços abertos para a Fifa, como projeto de lei”

  1. esse Geraldo Julio,tá fazendo o q nessa prefeitura?pelo visto foi um gigante gato por lebre q a imprensa recifense(globo a frente)com Dudu traira,venderam.e o povo recifense caiu nesse conto do vigário.BEM FEITO!

  2. Se não podes com o inimigo alia-te a ele. A cidade está um verdeiro caos. Trânsito completamente travado. Estações de metrô inundadas. Cavalos e motos trafegando dentro das estações. Assassinato dentro do metrô. A distância da arena , localização e a área perigosa, só mesmo para “turistas” que não conhecem a bronca. Tem mais é que decretar feriado, pois só assim o povo fica em casa e os carros nas garagens. Dou um pitaco para a mobilidade e segurança. Outro decreto proibindo os recifenses, nos dias de jogos, utilizarem ônibus , taxis e metrô. E quanto à segurança dos infelizes turistas, é destacar um soldado de polícia para cada um, servindo de guarda-costas, partindo com o incauto desde o hotel que estiver hospedado. Há, ia esquecendo. Se chover, é bom levar uma lancha de borracha para atravessar a Av. Recife….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*