Rendendo só no segundo tempo, Sport consegue a primeira vitória longe da Ilha

Série B 2013, 4ª rodada: Guaratinguetá x Sport. Foto: JEFFERSON MARTINS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Outro desempenho constrangedor no primeiro tempo. No interior paulista, o Sport voltava a apresentar os mesmos erros, numa escala preocupante. Como no jogos anteriores longe da Ilha, o Leão sofreu um gol logo nos primeiros minutos. Na jogada, uma síntese da primeira etapa.

Welton, improvisado na lateral, errou tudo. Instável, Renan foi vencido na marcação. Tobi? Levou mais um drible rápido. No desfecho da jogada iniciada no meio-campo, gol do Guaratinguetá, com Jonas Belusso. E nenhuma reação.

Se a preleção não tem tido efeito prático no Leão, no intervalo a conversa de Marcelo Martelotte com cobranças e orientações tem ajudado. As substituições também. Desta vez, Anderson Pedra entrou no lugar de Welton.

O panoramo começou a mudar aos 6 minutos, quando Lucas Lima, o mais lúcido, foi derrubado na área. Na cobrança, Marcos Aurélio empatou. A igualdade tirava o time da zona de rebaixamento e dava novo ânimo. Inicialmente com ligação direta, mas ao menos pressionando o adversário, fraco tecnicamente.

Bastava acertar três passes e a bola chegava na cara do gol. Faltava a Marcos Aurélio, principal jogador do time, aparecer mais, penalidade à parte. Num lance no qual o desvio de Camilo o deixou em posição irregular, o atacante virou.

E aí o desespero mudou de lado. Mais espaço para o Sport e mais tranquilidade, tudo o que o time precisava nessa turbulência. Aos 23, Felipe Azevedo ampliou. Aos 45, Camilo definiu o 4 x 1. A primeira vitória fora de casa, após quatro rodadas. Nos anos em que subiu no atual formato da Segundona, em 2006 e 2011, o Leão somou 12 e 8 pontos, respectivamente. Em 2013 largou com 6…

Série B 2013, 4ª rodada: Guaratinguetá x Sport. Foto: JEFFERSON MARTINS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

6 Replies to “Rendendo só no segundo tempo, Sport consegue a primeira vitória longe da Ilha”

  1. se fosse voçes,me preocuparia com serie C,pois o AGUIA DE MARABA,aquele, que enfiou sem cuspe nos fundilhos de voçes,ta na mesma chave da LOMBRIGA colorida,que so ganha dentro da casinha do governo.entao esqueçam o campeao do TRI-NACIONAL.pelo SPORT tudooo,parabens MARCELO MARTELLOTE

  2. meu deus.esse domingos endoidou.ganhar de guaratinguetá brigando pra não cair,não fez mais q sua obrigação!ubro negro não sabe ganhar e não sabe perder!

  3. Sabadão vai ter outra goleada, hein. Anotem aí. O parmera vai sentir a patada do Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*