Os piores uniformes do futebol pernambucano

Camisas do Santa Cruz (1993), Náutico (anos 90) e Sport (anos 90). Crédito: Manula Galo/Picasa

O lançamento da nova coleção de uniformes de um clube de futebol já se tornou um evento tradicional na agenda da agremiação a cada temporada.

Expectativa sobre o design, preço, modelos contratadas para o desfile etc.

Naturalmente, nem sempre as camisas agradam. Algumas pecam pelo exagero, pela concepção nada atrelada à tradição do time, pelo non sense. Encalhadas no mercado e pelo avesso da história diante da torcida.

Aqui, alguns exemplos nas últimas duas décadas de uniformes pouco ortodoxos nos grandes clubes do estado e também nos times pequenos.

Íntegra: Santa Cruz, Náutico e Sport.

Na Cobral Coral, a inesquecível “camisa eletrocardiograma” produzida pela CCS em 1993. No Alvirrubro, a Kyalami abusou das listras, além do estatuto. Em uma camisa do Sport no fim da década de 1990 a Topper tentou desenhar um leão…

Camisas de Santa Cruz (2001), Náutico (2013) e Sport (1999). Crédito: Manula Galo/Picasa e camisasdosport.blogspot.com.br

O Tricolor teve ainda a enorme cruz no uniforme de 2000, numa mistura de camisa de treino e padrão titular. No Náutico, este ano, a Penalty tentou esbanjar modernidade com faixas assimétricas e um vazio no ombro esquerdo.

Quanto ao Sport, de novo via Topper, o que dizer deste padrão praticamente inspirado no rival? Durou pouco tempo nas lojas, pois a camisa foi recolhida. Nesse cenário de camisas bizarras, espaço para as peças das fabricantes Rota do Mar (Sete de Setembro), Sport (Íbis) e CCS (Vitória). Haja criatividade.

Aqui foram apresentadas modelos entre os dois primeiros padrões oficiais dos clubes, pois nas camisas extras é comum o uso de cores alternativas.

Qual é a camisa mais feia que você já viu no seu clube? Comente.

Camisas de Sete de Setembro (2010), Íbis (anos 90) e Vitória (anos 90). Crédito: Manula Galo/Picasa

21 Replies to “Os piores uniformes do futebol pernambucano”

  1. Na boa , nem todo time de pelada usa uma coisa tão feia assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    HORRIVEIS

  2. na moral eu so tricolor mais akela primera foto da pal viu. o resto das barbie e burroneca eh tudo orrivel

  3. a CCS eletrocardiograma é de 1991… em 1993 o Santa usou a camisa Adidas de de 1993 só que “costuraram” o logo da CSS por cima do logo da Adidas, vai entender o porquê…

  4. Essa da Suzy que tem a leoa, podem ver, ela tá desmunhecando… KKKKKKKKKKK. Eu quero é novidade…

  5. Essa camisa do Sport “inspirada” na do Santa é semelhante a uma camisa do próprio Sport utilizada entre 1973-1974, e essa produzida pela Topper foi entre 1998-1999, mas não lembro dela ter sido utilizada. Não teria sido a primeira vez que o Sport utilizaria as cores preto e vermelho na camisa branca, na década de 1940 ( acredito que em 1948) o Sport utilizou uma camisa com faixa diagonal (semelhante ao Vasco da Gama) preto e vermelho. Acredito que essa bronca da torcida do Sport com o uniforme branco, e que utilize o vermelho e preto, ocorre simplesmente por conta da rivalidade, pois O Atlético Paranaense, Flamengo, Atlético Goianiense e até o Milan são times rubro-negros que utilizam as cores originais em seus uniformes brancos.

  6. a do tricolor da ccs era horripilante ,era bizrro ,era uma camisa baixo-astral.Eu nunca vi tão feia,mais ja foi…a tormenta passou.

  7. SEM DÚVIDAS ESSA CAMISA DAS LISTRAS É A PIOR CAMISA DO MEU NÁUTICO. A ATUAL É MUITO BONITA.

  8. Eu tive essa camisa cardíaca do santa, mas o ano está completamente errado. Ela foi usada em 1991 e não 2001. Eu tinha 12 anos na época e ganhei de presente do meu pai.

  9. Ah, e com certeza uma das piores camisas que já vi o Sport usar foi a “incendiada”, da Rhummell, segundo uniforme em 1996 (só foi usada em um jogo, e o Sport levou aquele sacode de 6 x 2 do Furacão).

  10. Cássio, na verdade, essa primeira camisa branca da Topper, lançada em 1999, foi inspirada em uniforme do próprio Sport. Inclusive, com um similar a esse jogou a estreia em um Brasileiro contra o Flamengo na Ilha, não lembro de qual ano, inclusive você postou uma foto dela aqui no blog. Mas que a semelhança com a do Santa (ou com o próprio segundo uniforme do time carioca) deve ter feito ela cair em desgraça, deve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*