Faltou força ofensiva ao Náutico para evitar a volta ao Z4

Série A 2013, 5ª rodada: Coritiba 1x0 Náutico. Foto: FRANKLIN DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Enfrentar o líder não seria fácil. Fora de casa a situação se tornaria ainda mais complicada. E o que dizer de um gol sofrido com apenas 50 segundos?

Numa falta pelo lado esquerdo, o meia Alex cobrou bem, o centroavante Deivid se antecipou à zaga timbu e mandou para as redes.

O gol do Coritiba afetou a postura alvirrubra, já carente de Martinez, vetado pelo departamento médico por causa de uma contusão no quadril.

Se contra o Flamengo o time comandado interinamente por Levi Gomes pouco se arriscou no ataque, e ainda acabou vencendo no finzinho, na noite deste domingo no Paraná esse panorma teria que mudar bastante.

Mas, possivelmente pela qualidade do grupo, as oportunidades continuaram raras. Rogério ainda tentou algumas jogadas, mas não teve companhia.

Jones Carioca esteve bem apagado, Marcus Vinícius idem.

Segundo o Footstats, o Coritiba acertou 407 passes, contra 273 do Náutico.

Não por acaso o bem armado Coxa esteve mais perto de ampliar o placar, apesar de ter administrado bem o resultado. A derrota por 1 x 0 recolocou o Náutico na zona de rebaixamento da Série A após cinco rodadas.

Por outro lado, há plena consciência no núcleo timbu de que o time precisa de reforços, tendo Derley já confirmado, e o quanto antes de um treinador.

Volantes à parte, é preciso mirar o setor ofensivo. A diretoria tem até julho..

Série A 2013, 5ª rodada: Coritiba 1x0 Náutico. Foto: GERALDO BUBNIAK/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

4 Replies to “Faltou força ofensiva ao Náutico para evitar a volta ao Z4”

  1. CONTRATAR JOGADORES NÍVEL SÉRIE A, PRECISAMOS DISPENSAR TAMBÉM ALGUNS, HOJE O QUE MAIS NOS ATRAPALHOU FOI A FALTA DE QUALIDADE DO GRUPO, O CORITIBA PEDIU PARA PERDER, MAIS A FALTA DE QUALIDADE DO NÁUTICO É MUITO GRANDE, DOS CONTRATADOS ATÉ AGORA, DERLEY, MAGRÃO, FIGUEIROA E ELTINHO PODEM SER TITULARES.

    JÁ OS QUATRO QUE VÃO CAIR PRA MIM O NÁUTICO SE LIVRA E VAI CAIR, PORTUGUESA, PONTE PRETA, CRICIÚMA, E O OUTRO FICA ENTRE BAHIA E GOIÁS.

  2. A diretoria será muito importante nesse intervalo, os jogadores contratados deverão ser titulares, sem apostas, o time mostrou vontade, falta qualidade

  3. Cássio,

    São 9 clubes que brigam contra o rebaixamento, podendo ou não acontecer uma situação fora do normal, como aconteceu em 2012 com a queda do Palmeiras.

    A classificação abaixo para o Náutico:

    1 – Coritiba…………………11 pontos
    2 – Vitória……………………10
    3 – Bahia…………………….08
    4 – Criciúma……………….06
    5 – Atlético-PR…………….05
    6 – Goiás…………………….05
    7 – Náutico………………….04
    8 – Ponte Preta……………03
    9 – Portuguesa……………03

    Desses acima, 4 irão cair, agora, o Náutico tem 30 dias pra pelo menos tentar alguma coisa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*