Iniciada a divulgação da Sul-americana, com Náutico, River Plate e Universidad

Participantes da Copa Sul-americana 2013. Crédito: Conmebol

A Conmebol iniciou a promoção da Copa Sul-americana, o segundo torneio de clubes mais importante da entidade. Neste ano será disputada a 12ª edição.

Na página oficial do torneio internacional no facebook foram exibidos cinco infográficos com os participantes oficializados até o momento (veja aqui).

Em um deles o Náutico foi formalmente inscrito na disputa. Tanto Náutico quanto Coritiba ficaram na antiga zona de classificação à Sul-americana no Brasileirão. Neste ano, como se sabe, houve uma mudança, com a confirmação acontecendo caso a campanha na Copa do Brasil termine até a terceira fase. Como ambos já deixaram o mata-mata a CBF pôde listá-los junto à Conmebol.

Ou seja, dos oito representantes do país, fora o São Paulo, o atual campeão da competição, dois já estão definidos. Os demais serão conhecidos em julho.

No infográfico, uma pequena mostra do que significa participar de um evento assim, com o Timbu ladeado pelos tradicionais River Plate da Argentina e Universidad Católica do Chile, nomes recorrentes na Taça Libertadores.

Considerando os torneios internacionais oficiais desde 1960, o Nordeste só participou 16 vezes. Confira o histórico dos clubes da região aqui.

2 Replies to “Iniciada a divulgação da Sul-americana, com Náutico, River Plate e Universidad”

  1. Fernando, vai fazer um curso de português, cara. Eu sei que a maioria dos torcedores da cachorra de peruca é analfabeto mas escrever “ensima” é cruel viu!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*