Exposição e festival de cinema, eventos indiretos da Copa das Confederações

Exposição Torcida CBF, no Círculo Militar, em 2013. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A realização de um torneio de futebol de grande porte em uma cidade mexe direta e indiretamente com eventos relacionados ao esportes.

Nesta semana, dois exemplos distintos no Recife, atrelados à chegada da Copa das Confederações, que tem a capital pernambucana como subsede.

O primeiro deles é uma exposição. O estado recebe a primeira edição do Torcida CBF, com alguns dos principais troféus da Seleção Brasileira, entre os quais a famosa Taça Jules Rimet, numa rara saída do Rio de Janeiro.

Trata-se do troféu conquistado pelo Brasil nos Mundiais de 1958, 1962 e 1970. Veio a réplica, pois a peça original de ouro foi derretida há trinta anos.

As visitações no Círculo Militar, no bairro de Santo Amaro, vão acontecer entre os dias 11 e 28 de junho, das 14h e 18h, com direito à transmissão dos jogos da Seleção em um telão. A ideia da confederação brasileira é estender o projeto às demais subsedes em 2014. Confira mais fotos da exposição aqui e aqui.

Exposição Torcida CBF e festival de cinema Cinefoot

Também com uma boa dose de história, mas outra ainda maior de ficção, o  Cinefoot será organizado de forma pioneira no Recife. Neste ano, o festival temático e gratuito vai circular nas seis subsedes do Festival de Campeões.

Aqui, o evento acontecerá no cine São Luiz, entre os dias 17 e 20 de junho.

A agenda está formada com 17 filmes, sendo treze curtas e quatro longas. Entre eles, Um time, 11 judeus, produzido por Brenno Costa e Lucas Fitipaldi, da equipe do Superesportes. Confira a programação completa aqui.

A versão pernambucana do festival de cinema Cinefoot teve a colaboração das secretarias da copa e da cultura do estado, o que já indica outras atividades para o ano que vem, na Copa do Mundo, com uma demanda ainda maior.

Além dos dois exemplos, congressos de marketing esportivo em hotéis, com a presença de executivos, debates e palestras ocorreram na cidade recentemente, todos com o mesmo foco natural nos grandes torneios da Fifa.

Uma ótima oportunidade para torcedores e também para negócios…

Cinema São Luiz. Crédito: twitter.com/cinemasaoluiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*