Pernambuco e a Copa das Confederações, in loco

Ricardo Rocha apresenta a Arena Pernambuco. Crédito: governo do estado/youtube

O ex-zagueiro pernambucano Ricardo Rocha apresenta a arena no novo vídeo do governo do estado sobre a Copa das Confederações. O tetracampeão mundial deu o seu aval ao novo campo numa comparação com outros palcos.

O site oficial do estado no torneio é www.pernambuconacopa.com.br.

O complexo da Arena Pernambuco, erguido ao custo de R$ 650 milhões, já está pronto. Confira uma foto aérea do local em alta resolução clicando aqui.

Fora dele vem a maior preocupação, com o esquema de transporte.

Ao todo já foram vendidos mais de 83 mil ingressos para as três partidas agendadas no novo estádio em São Lourenço da Mata.

2 Replies to “Pernambuco e a Copa das Confederações, in loco”

  1. O mais importante continua caótico: a mobilidade urbana. O metrô além de não prestar é muito limitado e pequeno, obrigando a muitos terem que ir de carro; as estradas são esburacadas e os esgotos a céu aberto continuam a ser um desprazer a qualquer um, assustando os turistas que, ao contrário dos pernambucanos, não estão acostumados com a fedentina. Enfim, deveria haver um esforço enorme para priorizar o transporte público e o entorno das vias como um todo, além do sistema hídrico, já que em épocas de chuva só sai de casa quem dispor de uma lancha ou coisa parecida.

  2. O interessante é que a Copa das confederações deveria servis para testar a logística das cidades sede. Em Recife, nenhum corredor de transporte público está pronto. A BR-101 está destruída. O metrô continua um lixo.
    Ou seja, no Brasil, a Copa das confederações vai servir para testar banheiros, cadeiras e principalmente testar formas de minimizar efeitos do comportamento selvagem de nosso povo haja vista que no jogo Brasil x Inglaterra, no Maracanã , os primatas foram incapazes de respeitarem as numerações das cadeiras. E a turma do Galvão Bueno dizendo que era cultural. Falta de educação doméstica é cultura, agora!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*