As benesses (os problemas) dos (da falta de) investimentos públicos nos clubes

Centro de Treinamento Wilson Campos com a presença da seleção da Espanha em 13 de junho de 2013. Foto: Alexandre Barbosa/DP/D.A Press

Os campos oficiais de treinamento definidos pela Fifa em Pernambuco foram os centros de treinamento de Náutico e Sport e o estádio do Arruda, do Santa.

Dentro dos três locais surgiram novos arranjos na infraestrutura. O mais visível sem dúvida foi no CT Wilson Campos, agora com sistema de iluminação, inaugurado em grande estilo, com o treino da Espanha, campeã do mundo.

Com isso, o CT do Náutico deu mais um grande passo, pois poucos clubes do país contam com centros com refletores. O investimento foi público, da Prefeitura do Recife, que bancou aportes para as instalações. Até o momento, só o Sport, integrado ao “pacote das confederações”, não recebeu.

Ao todo, R$ 1,2 milhão dos cofres públicos para ser dividido entre os rivais.

No Arruda, gasto com melhorias nos vestiários. Inicialmente, o CT leonino havia ficado de fora da lista da Fifa, segundo a agenda da Copa das Confederações, com treinos das seleções nos palcos do Alvirrubro e do Tricolor.

A forte chuva no Recife acabou mudando a situação, com o Uruguai optando pelo centro em Paratibe. No entanto, veio um novo veto, devido à falta de um acesso decente. A estrada em Paratibe segue em situação constrangedora.

A prefeitura alega que o inverno inviabilizou a obra. Pois é.

Acesso ao centro de treinamento do Sport, em Paratibe, em junho de 2013. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

11 Replies to “As benesses (os problemas) dos (da falta de) investimentos públicos nos clubes”

  1. e se o Uruguai for classificado para a copa e voltar a jogar aqui? amigos,Recife se QUEIMOU! infelizmente nossa cidade e Região(alem do nosso estado)só cresceram ECONOMICAMENTE. por que em outros termos, paramos no tempo!

  2. E o Sport não é responsável pelo acesso, a culpa é da prefeitura do Recife, que poderia ter “calçado” todo acesso, mas preferiu tirar o Sport de cena, mas quebraram a cara pois a poçilga do arruda é uma nojeira!

    O CT do Sport é o melhor de Pernambuco, só falta o poder público tomar vergonha na cara é resolver essa questão do acesso!!!

  3. EU ACHO ENGRAÇADO ESSAS CRÍTICAS, PORQUE O CT DO NÁUTICO ESTÁ NO MEIO DESSAS CRÍTICAS, POIS O CT É DE PRIMEIRA QUALIDADE. A VERGONHA FICA POR CONTA DA GRANDE SPORT. DEPLORÁVEL AS CENAS DO TRATOR PASSANDO COM O ÕNIBUS DA CELESTE ATRÁS. KKKKKKK. DA-LHE NÁUTICO.

  4. pois é EASN.isso mesmo! DESDE 2007.vou repetir: DESDE 2007,q se sabia q a copita seria em 2014 aqui no Brasil. mas isso mostra não só a vergonha q Recife está passando.mostra tambem a FALÊNCIA do país em termos morais.e falo de TODOS.desde políticos até nossa sociedade Passando pela imprensa!

  5. O Brasil sabia que sediaria essa Copa desde 2007. E agora a chuva é a culpada pelo acesso medíocre ? Estou felicíssimo com a vergonha que Recife está passando. O Uruguai já agendou reunião com a FIFA para reclamar da falta de estrutura. Aposto que nem países como Botsuana ou Namíbia fariam tão feio!!!

  6. A FIFA conseguiu ferrar com o Gramado do Arruda, desde o Jogo contra a Luverdense que se via os buracos negros por todo o gramado, fruto de treinamentos com cachorros e com policiais..
    Com essa chuva que caí no Recife, ai fica complicado crescer grama e preencher essas lacunas…
    #FifaFumo

  7. Cassio, o acesso ao CT do SPORT realmente é uma vergonha, mas eu pergunto se mesmo assim não daria para o ônibus passar ? Uma vez que o clube rubro negro sempre utiliza o local e é provável que tenha enfrentado dias chuvosos. De toda forma esses micos são bons, pois mostram o nível precário do nosso estado.

  8. Vergonha essa é a palavra, como pode uma ‘estrada’ dessas em uma cidade da região metropolitana do Recife?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*