Voluntários da Copa sim, até a entrega do kit Adidas. Depois…

Kit da Fifa para a Copa das Confederações de 2013

Após um breve treinamento, os voluntários já estão distribuídos no complexo da Arena Pernambuco. Vários no centro de distribuição de credenciais, o ponto mais movimentado nos primeiros dias. Outros no recém-aberto centro de imprensa, local com espaço para mais de 200 jornalistas.

Informações, organização e logística. O papel é variado, mas desde já, há um grande desfalque. O blog apurou que vários voluntários não apareceram mais após a distribuição do kit fornecido pela Fifa. Má fé num processo gratuito…

Cada voluntário recebeu um agasalho, duas camisas, uma calça, uma mochila, um par de tênis, três pares de meia e um boné. Todos fabricados pela Adidas, parceira da entidade. A avaliação dos materiais oficiais, nas cores azul e amarelo e com emblemas da Copa das Confederações, é de quase R$ 1.000.

Obviamente, a Fifa tem o cadastro dos “faltosos”. Irá recuperar os materiais?

O Comitê Organizador Local não se pronunciou sobre o assunto…

De toda forma, os que ficaram, demonstrando boa capacidade para as funções definidas pela organização, poderão ficar sobrecarregados no torneio.

Ao todo, 99.172 pessoas se inscreveram no programa de voluntários, resultando em 5.652 selecionados nas seis subsedes.

29 Replies to “Voluntários da Copa sim, até a entrega do kit Adidas. Depois…”

  1. BANDO DE INVEJOSO, QUE SE INCREVERAM,E NÃO CONSEGUIRAM SER SELECIONADO, NEM EM “TITULOS”,NEM EM CAPACIDADE, NEM EM DINAMICA DE GRUPO.
    TEM BANDIDO SAFADO,COMO ESTES DE PERNAMBUCO?
    TEM!MAS A MAIORIA SE DEDICOU E TRABALHOU DE VERDADE E MERECEM SEU KIT.
    A POLICIA FEDERAL TEM ENDEREÇO E CPF DE TODOS OS VOLUNTARIOS, SE QUISER PEGA!
    AGORA AOS INVEJOSOS DE PLANTÃO,PAREM!
    POR FAVOR,TENTEM DAQUI UNS 70 ANOS ,NA PRÓXIMA.

  2. Carlos Almeida: o governo é corrupto por que voce É UM CORRUPTO! de moralismo,esse país está cheio.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
    É esta a cara de um país que se mete a besta e organiza um evento destes!
    Seria bem feito que todos eles sumissem com o s materiais.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!
    Taí uma noticia boa!

  4. Infelizmente tem alguns(maioria) que pensam em levar vantagem em tudo. Por isso temos o governo(corrúpto) que merecemos.

  5. Pingback: Programa motivacional para evitar debandada de voluntáriosBlog de Esportes | Blog de Esportes

  6. o pior do brasil é O Brasileiro.CONCORDO! Brasileiro é Marginal até q prove o contrário.rapaz, depois É O MESMO q critica os politicos!

  7. 1) Brasileiro é marginal até que se prove o contrario.
    2) A FIFA não obrigou o Brasil a sediar a Copa. Portanto, esse papo de povo coitadinho x FIFA malvada não cola.
    3) Não me espanta ver outros brasileiros aplaudindo a marginalidade de outros conterraneos. Valores, moral, seriedade estão extintos nesse país de 5° categoria!!

  8. Eu acho é bom que eles tenha sumido.Trabalhar de graça ninguem merece.
    Tomara que o resto suma tambem kkkkk

  9. Galera, não caiam nessa notícia, não sei de onde saiu mas é falsa.
    Eu estou trabalhando como voluntário e a informação é que 800 foram convocados para Recife, 729 se credenciaram e estão trabalhando. Agora ninguém chegar lá e encontrar os 729 num dia só… existem ESCALAS, e uma boa parte só vai trabalhar nos dias dos jogos em que será preciso um bom contingente. 71 de 800 não é nem 10% de desfalque. O trabalho será realizado e esperamos que com muito sucesso.

  10. Acho muito errado quem fala que essa COPA DO MUNDO é do brasil, não é e nunca será,a fifa GANHARÁ MILHÕES COM ISSO,AS EMPRESAS TAMBÉM GANHARÃO BASTANTE COM ISSO enquanto que 99.172 pessoas se inscreveram para trabalhar de graça,pelo menos que pagassem um salário, não tem condições de um copa ser no brasil com o ingresso custando no minimo 475 reais pra um jogo entre espanha x uruguai, só quem poderá acompanhar essa partida são aqueles que possuem alta renda e que não é maioria no brasil, excluindo aqueles que são menos favorecidos enfim, COMO O ROMARIO falou, essa copa será o maior roubo da historia do brasil, cada dia que passa sinto mais vergonha,de ser brasileiro !

  11. A minha opinião é clara…Mostra total falta de planejamento e inexperiência por parte dos organizadores, desde a concepção do evento. Tivemos 04 anos para organizar algo que nem em 10 anos daria tempo (pela própria falta de conhecimento técnico em todas as áreas) e no “apagar das luzes” querem que dê certo…..NÃO DARÁ!
    E isso está claro pelas ruas por onde se anda….As pessoas totalmente indiferentes com a copa das confederações e copa do mundo…Fomos e estamos sendo excluídos desde o início…essa é a realidade!

  12. É o velho espírito-de-porco do brasileiro que se acha mais esperto do que os outros. Saibam que quem fez isso são ladrões. Vergonha para todo o mundo saber. Nunca em nenhum evento internacional aconteceu algo desse tipo.

  13. Voluntário é um ato de cidadania, porém esse processo todo, foi uma covardia com pessoas que se dedicaram, deviriam ter sido bem explicado que haveria um tratamento diferenciado entre voluntários FIFA e CBF….
    tudo foi muito mau organizado e informado….mas seria muita novidade se fosse diferente, não culpo as pessoas que tentaram passar algo, quem há 3 anos atrás foi indicado pra organizar ou melhor desorganizar, agora estão tento o retorno de tudo que foi feito até agora….pena que com esse tipo de atitude muitos iram se sujar, mas entendo…..não aprovo, mas entendo, as pessoas colhe aquilo que planta…..

  14. As pessoas fazem o cadastro para SEREM VOLUNTÁRIOS. Que ninguém trabalha de graça, todo mundo sabe. Mas se foi pedido para se increverem para serem VOLUNTÁRIOS e fizeram a inscrição… não tem o que ser questionado. Vejo muito comentário IDIOTA de pessoas falando um monte de besteira aí. Da até pena. Mas… como estamos no Brasil, já era esperado esse monte de ASNEIRAS escritas. Se fosse TRABALHO REMUNERADO, garanto que aquele rapaz que não sabe inglês, espanhol e nem o português direito… conseguiria tal vaga. Se fosse remunerado, você que comprou seu ingresso por duzentos reais não pagaria menos do que mil reais em uma simples entrada. FATO. Parem de RECLAMAR… de escrever BESTEIRA e vão PRODUZIR!!!!!

  15. Pimpolho,compartilho da sua opinião,mas acho que você não percebeu..releia o que escrevi.

  16. Muito engraçado. Cobram um absurdo pela entrada, exploram e mudam leis de uma nação. Impõem marcas de cervejas e outras submissões diversas e ainda querem trabalhadores voluntários. Realmente, estamos diante de uma exploração exagerada em todos as etapas do torneio. Dessa forma não há como não ser grandiosa financeiramente, pois é o comportamento que diz “para mim tudo para vocês nada”.

  17. Caralho, foda é ver esses animais aqui concordando. “Quem trabalha de graça é relógio”, ““Dente por dente”..”Olho por olho”? FIFA e CBF praticam atos desonestos e nós temos que agir da mesma forma?” Porra, o negócio é voluntário, sabem o que isso significa? Pelo visto não. Vai quem quer. Agora ver a má fé, desonestidade e pilantragem de uns fdp, pobres de espírito, serem aplaudidas é absurdo. Vão tomar no de vocês.

  18. “Dente por dente”..”Olho por olho”? FIFA e CBF praticam atos desonestos e nós temos que agir da mesma forma? Educação se conquista com educação.O errado não se justifica com o errado,com todo respeito às outras opiniões.

  19. Simples Cássio, a FIFA e o governo rouba o povo e nós roubamos o kit Adidas hahaaha não que eu ache isso certo, mais deve ser esse o pensamento deles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*