Supercentro de imprensa da Arena Pernambuco

Centro de imprensa da Arena Pernambuco na Copa das Confederações. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O centro de imprensa da Arena Pernambuco para a Copa das Confederações é uma instalação muito maior do que a futura demanda do estádio.

A capacidade é para nada menos que 600 profissionais, seguindo o documento oficial da Fifa sobre a infraestrutura “Estádios de futebol – Recomendações técnicas e os requisitos”, com 420 páginas.

Exatamente por isso, o local é provisório, construído no nível térreo do estacionamento interno da arena. Obviamente, o centro foi customizado e conta com mesas equipadas com televisões de LED, todas da Sony, patrocinadora oficial do evento, internet em altíssima velocidade a cabo, ou via wi-fi.

Centro de imprensa da Arena Pernambuco na Copa das Confederações. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

O espaço, embaixo da arquibancada oeste, é dividido em setores de organização, área de repórteres, área de fotógrafos e ilhas de edição. No local estão montados dois estandes, um dos voluntários da copa e outro da Secopa.

Além disso, há estrutura interna de serviços, com bar, com produtos atrelados aos patrocinadores da Fifa, um caixa eletrônico com a bandeira Visa e um balcão de venda de serviços de telefonia para jornalistas da operadora Oi.

Nota-se que os patrocinadores têm contratos bem amarrados para uma integração maior no torneio. Em tempo: a capacidade regular da sala de imprensa após a Copa das Confederações deve ser de 150 pessoas.

Centro de imprensa da Arena Pernambuco na Copa das Confederações. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

3 Replies to “Supercentro de imprensa da Arena Pernambuco”

  1. Pingback: As exigências para o Arruda no Mundial de 1994Blog de Esportes | Blog de Esportes

  2. NOVA REGRA ELEITORAL,PARA BENEFICIAR OS POLITICOS FICHA SUJA PARA SE CANDIDATAREM NAS PROXIMAS ELEIÇOES,,E O SALARIO MINIMO HOOOO BEM PIROTOTINHO VERGONHA. PASSAGEM DE ONIBUS UM ABSURDO. E O POVAO SE COÇANDO PRA TIRAR 300,00 PRA ENTRAR NA ARENA DA FIFA. LAMENTAVEL.

  3. É claro nem só de comida ou pagar em dia nossos imposto, vivem o nosso povo, nós tambem precisamos de laser, diversão, e acima de tudo o futebol, a paixao maior do torcedor brasileiro,os estádios sendo construídos, verdadeiros absurdos sendo gastos, e nós não temos se quer, um bom transporte coletivo,o que temos é de ´péssima qualidade, saude no país, é de dá dó, educação em decadencia, Segurança, essa é o grande gargalo do povo brasileiro, seriámos nós hipócritas de dissémos que a copa do mundo não poderia ser realizada aqui no Brasil, não, era tirar o direito de uma paixaõ avassaladora que envolve a torcida em sua maior parte, pois poucos são os brasileiros que não gostam de futebol, o problema é mais sério do que se imagina, seja Recife, Natal ou qualqur cidade do país,todas enfrentam problemas crónicos, o que muito me admira é que apesar de todas as dificuldades,existem muito dinheiro para se gastar com eventos, e outras coisas mais, depois da copa qual o legado garantido que esse evento vai nos deixar? repito, não sou contra a copa, agora temos que arranjar tambem dinheiro para saude, educação, e segurança, e muitos outros problema, o país do futebol não pode passar vergonha, em ver seus filhos mais humildes morrerem nas filas por não ter uma vaga nos leitos dos hospitais, nem sequer, uma maca para deita-los e amenizar seu sofrimento. isso sim é revoltante, futebol é alegria, é paixaõ, nada contra. pensem nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*