Última arena a estrear na Copa e mesmo assim na tradicional correria de obras

Fonte Nova na Copa das Confederações 2013. Foto: Alexandre Barbosa/DP/D.A Press

Por Alexandre Barbosa*

A Arena Fonte Nova recebe o seu primeiro jogo na Copa das Confederações nesta quinta. Uruguai e Nigéria duelam pelo grupo B, num jogo importante para as pretensões das duas seleções em passar para a fase seguinte.

Será a vez da capital baiana e do seu estádio, colocado a baixo e reconstruído para as Copas do Mundo e das Confederações, passarem pelas provas que outras cidades já passaram, como o Recife. Mobilidade, acesso do público ao estádio, sinalização, conforto. É, também, uma espécie de preparação para o grande jogo que ocorrerá na Arena Fonte Nova: Brasil x Itália, no sábado.

Graças à colocação de uma arquibancada móvel, a capacidade da Arena Fonte Nova passou de 50 mil para 55 mil torcedores. Nesta quinta o estádio deverá receber pouco mais de 15 mil pessoas. Para o sábado, a previsão ainda não é de lotação máxima. Na última parcial, haviam sido vendidos 40.719 ingressos.

Assim como os demais estádios que receberam o torneio, a arena passou a última semana acertando os últimos detalhes. Muita coisa acabou sendo deixada para última hora. Na quarta-feira, funcionários pintavam o piso de algumas áreas. No entorno, máquinas trabalhavam a todo vapor. Há muito entulho nas proximidades que, dificilmente, será retirado a tempo da estreia.

Fica a expectativa que tudo esteja pronto para a partida da Seleção no sábado.

* Alexandre Barbosa é o enviado especial do Diario a Salvador 

Fonte Nova na Copa das Confederações 2013. Foto: Alexandre Barbosa/DP/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*