A costura de Fluminense x Botafogo no lugar de Náutico x Ponte na Arena

Fluminense x Botafogo

Náutico x Ponte Preta.

Data: 7 de julho.

Local: Arena Pernambuco.

Até segunda ordem, pois a imprensa carioca informou uma costura para transferir o clássico entre Botafogo e Fluminense, também pela Série A, para o Nordeste, devido à falta de estádios no Rio de Janeiro.

Botafogo x Fluminense

Data: 7 de julho.

Local: Arena Pernambuco…?

A articulação com o mandante Botafogo foi confirmada pelo consórcio. Assim, o Alvirrubro teria que jogar em outra data. Ou adotaria até um plano C. Não por acaso, a tabela oficial da CBF mantém a partida em Rosa e Silva.

Que tipo de contrato assinado pelo Timbu é esse, então?

Difícil levar a sério um negócio de trinta anos no qual o clube fica a mercê do consórcio até este ponto. Antes mesmo do torcedor se acostumar na arena.

Jogo desmarcado por um show? É estranho, mas ok…

Mas ter o primeiro jogo oficial desmarcado para que o palco abrigue outra partida do mesmo campeonato, com dois times de fora?

Não creio que a o Clássico Vovô será disputado aqui em 7 de julho.

Se isso acontecer, estaremos diante de uma situação bizarra no futebol local.

Depois disso será difícil convencer os outros times do estado sobre a viabilidade de um acordo sem lastro sequer para o mando de campo.

Atualização: O clássico será no dia 7. Náutico x Ponte, em segundo plano, será no dia 6. Timbu foi consultado, mas não houve compensação financeira.

70 Replies to “A costura de Fluminense x Botafogo no lugar de Náutico x Ponte na Arena”

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O Nautico é o caseiro da Arena ITAIPAVA!!! A barbie só pode jogar no campo quando os patrões não estão em casa no fim de semana. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. E segue a briga entre os clubes do RJ e o Consórcio Maracanã SA. E enquanto nada se resolve , continua a saga dos times do RJ pelo país.

    MAIS UM JOGO CONFIRMADO :

    FLAMENGO x GRÊMIO na Arena Pernambuco

  3. Paulo

    Vc matou a pau, não somos alienados tem uns dois ou tres q frequentam o blog so pra ”urubuzar” . Isso é minoria não devemos perder tempo , temos problemas ?
    Sim temos problemas;
    Mas não devemos apenas criticar pq não mostrar ideias para melhorar ?

  4. EASN, vc só fala mal de Pernambuco!
    O Pernambucano não tem culpa pelos problemas (brasileiros) que te afligem.
    Vc deve ser de outro mundo onde as estradas são tapetes, onde só tem Phd e
    onde não há problemas e para ficar na moda só deve comer foie gras e beber
    champagne.
    Não renegamos produtos de fora, tampouco renegaríamos as nossas origens.
    Valorizamos, sim, tudo que temos de bom, incluindo o Futebol, onde temos
    Clubes centenários com torcedores de verdade que assistem a jogos em estádios
    com media de público de fazer inveja a qualquer clube “grande” deste país e de
    arrepiar qualquer torcedor torcedor de TV (onde se mostra o público em ângulo
    fechado) que acha que o futebol pode ser novela e que aceita textos ensaiados
    para se iludirem.

  5. Quem for ao jogo no domingo verá uma grande partida. Em campo , cinco jogadores que estavam na Copa das Confederações , além do Seedorf e do Deco.

    Será uma partida interessante e muito boa.

  6. Se eu achasse Pernambuco tão ruim assim confesso que já teria ido embora pro rio ou sp, já que lá é tão maravilhoso.

  7. Sábado estaremos lá contra a ponte preta.
    Vamos deixar esses idiotas da coisa pra lá, eles não sabem o que dizem.

    A coisa não fez parceria com o consórcio pra jogar lá e não quer q ninguém vá, é muita onda….

    Outra coisa, vergonha é flu e bota não terem campo pra jogar…

    Náutico tem 2 estádios. Aflitos e Arena, quem tem isso no Brasil?
    2 Campos aptos a uma partida de Futebol, só conheço o timbu….

  8. A melhor resposta que podemos dar é deixar de ir a arena neste dia, fazendo isso eles jamais vai voltar a realizar jogos de fora aqui em PE.

  9. EASN, você está enganado, pois o sentimento de pernambucanidade não é renegar o que vem de fora, mas sim valorizar o que é nosso.

    E outra: a BR 101 é de responsabilidade do governo federal e o turista em Pernambuco não é tratado como babaca, muito pelo contrário. Basta ver última pesquisa feita entre os usuários dos aeroportos brasileiros: Recife ficou em segundo lugar empatado com Fortaleza, só atrás de Curitiba. E no quesito cordialidade o aeroporto recifense obteve a 1ª colocação.

  10. E tem mais, se der bom retorno para os organizadores deste evento, preparem-se para ver Flamengo x Vasco por aqui.

  11. Considerando que:

    1) Fluminense e Botafogo detêm juntos 3% da torcida nordestina (empate técnico com Ceará e Fortaleza, por exemplo), conforme publicado neste blog http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=79237;

    2) Recife fica no centro do Nordeste;

    3) A Arena Pernambuco é um atrativo extra, considerada a mais bonita da Copa das Confederações.

    Não será difícil encher o estádio neste jogo, pernambucanidade à parte.

  12. Não vejo motivo para tanta confusão.
    A arena não é do Náutico mas… todo mês tem R$500.000,00 para o Timbu.
    Jogar no sábado ou domingo, depois de passar 1 mês sem jogar, também não é problema. Se tivesse jogado na quarta-feira e fosse antecipado 1 dia, poderia fazer diferença. Mas depois de 30 dias! Pode ser sábado sexta, qualquer dia. O que não pode faltar são os “quinhentinhos mil” todo mês.
    Podem falar à vontade.

  13. o maior público estará presente no ARRUDA. Dito isto, o jogo em si e a mudança de datas são circunstanciais. O problema é a longo prazo com a excessiva visibilidade desses clubes na nossa região. Que tenhamos nossos jovens torcendo pelos nossos clubes. É triste ver colegas da região morrendo de amores por clubes de outra praça. É preciso valorizar o que é nosso e melhorar o que precisamos melhorar. Tem gente aqui que é de uma falácia sem tamanho, usando argumentos verdadeiros para sustentar afirmações falsas. Por exemplo: dizer que a UFPE é uma universidade ruim vai de encontro ao razoável. Ela está entre as dez melhores do país. Não se compara com a USP, assim como a receita de Pernambuco não se compara com a Paulista. Mas a UFPE tem cursos de excelência e liderança reconhecidas dentro e fora do país. E no somatório, é uma boa universidade. É preciso ser mais criterioso nas afirmações.

  14. VERGONHOSO PARA RECIFE E PERNAMBUCO, DUVIDO QUE UMA COISAS DESSAS ACONTECESSE EM PORTO ALEGRE E TEM MAIS O NAUTICO ABRIU AS PERNAS PARA O BOTAFOGO QUE JÁ INTERDITOU OS AFLITOS POR CAUSA DA CONFUSAO COM O ZAGUEIRO ANDRE LUIS,SENDO EU PRESIDENTE DO NAUTICO EU MANDAVA O BOSTAFOGO PARA A P.Q.P.

  15. Você sai em Recife e vê Mc donalds, Burger King, Habib”s e etc todos lotados. Vê o recifense usando lacoste, nyke, vivara e etc. Bebem Coca.Já que a prova de “pernambucanidade” é renegar tudo que venha de fora, abdiquem de tudo isso!!! Deixem de hipocrisia!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*